Ir ao conteúdo

Galaxy Ace ou Galaxy 5 ?

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos! x)

Atualmente eu possuo um smartphone Nokia 5230 (o qual paguei R$ 400,00 há 8 meses atrás), mas vou vende-lo pra minha sogra por R$ 250,00, para que eu possa comprar um smart com android.

Dentre os que eu encontrei no mercado, os dois que me chamaram a atenção foram o Galaxy 5 e o Galaxy Ace.

Tenho vários conhecidos que possuem o Galaxy 5, e todos dizem que suprem suas necessidades, PORÉM, eu tenho medo de comprá-lo e logo logo dar vontade de trocar por algo melhor. Pensando nisso, resolvi procurar outros smartphones um pouco mais avançados (mas que o preço não ultrapasse R$ 720,00), e acabei encontrando o Galaxy Ace. Ele tem multitouch, câmera de 5mp e 200mhz a mais no processador, dentre outras vantagens sobre o seu rival neste tópico. O problema é que ele é R$ 320,00 mais caro que o Galaxy 5...

Comparação entre os dois no site Tudo Celular

Minha pergunta é:

Qual deles vale mais a pena comprar, no sentido de custo/benefício? O Galaxy 5 por R$ 396,00 ou o Ace por R$ 720,00 ? (Eu pretendo ficar no mínimo 1 ano com o aparelho escolhido)

samsung-galaxy-ace_52802_4_12467.jpg----------------------------------samsung-corby-smartphone-i5500_48180_4_1508.jpg

Se alguém possuir estes aparelhos e quiser dar um feedback sobre eles, eu agradeço x)

Também aceito outras sugestões!

abraços!

• Membro VIP
Postado

Eu tive o Galaxy 5, o único problema é que ele é pequeno (a resolução é baixa na verdade), se for ver muitas páginas na internet pode complicar um pouco. Mas ele é rápido e para um smartphone de entrada é ótimo.

O Ace eu não gosto pelo seu custo/benefício baixo, ele não tem um hardware tão bom (800Mhz, 2xx mb de RAM, mesma GPU do Galaxy 5, tela de 3.5" e uma resolução de apenas 320x480). Eu iria ou no P500 que você acha por volta dos R$420, ou se quiser gastar a mais, tem o Xperia Mini Pro (consideraria pelo ótimo hardware e pelo teclado, mas a tela pequeno é um fator contra) o Defy, pela resistência, e o Xperia Neo. Dando preferência ao Neo depois ao Defy.

• Membro VIP
Postado

A LG faz excelentes smartphones, esse LG está muito acima do Cookie que você teve.

Vou citar os motivos pra pegar ele ao invés do G5 ou do Ace.

No quesito processador o Ace fica um pouco a frente (o processador é o mesmo, mas roda a 800Mhz), GPU os três possuem a mesma, resolução o P500 e o Ace tem a mesma e o G5 tem uma inferior (320x480 para os primeiros e 240x320 para o G5), tamanho de tela o Ace tem 3.5", o P500 tem 3.2" e o G5 tem 2.8", isso parece uma vantagem para o Ace, mas como a resolução se mantém, a tela do LG tende a ser melhor (tem mais pixels por polegada). O LG tem 512mb, o Ace se não me engano por volta dos 250mb e o G5 180mb, e isso faz uma boa diferença na hora de abrir muitos apps, pode notar que smartphones atuais (porque esses já são de gerações passadas) ainda mantém os 512mb de RAM e lidam com o Android sem problemas. O LG tem a 2.3 oficial, o Ace tem a 2.3 também (acho que no Brasil também), e o G5 tem a 2.2. No geral isso faz pouca diferença, e se você quiser algum recurso das novas versões sempre dá pra buscar ROMs não oficiais mais atuais e com algumas modificações. A câmera é um ponto positivo no Ace, 5MP contra 3.2 do P500 e 2.0 do G5, mas a qualidade das fotos não se destaca em nenhum deles (lembre-se que maior quantidade de MP não significa melhor qualidade de imagem) e para filmagem o Ace filma a apenas 15FPS, não sei como ficaria na prática mas pelos números tende a ser ruim. A bateria do Ace tem 1350mAh, o P500 tem 1500mAh, uma pequena vantagem para o P500.

E a maior de todas as vantagens, o P500 custa por volta dos R$420 enquanto o ace dificilmente você ve por menos de R$650.

Postado
a tela do LG tende a ser melhor (tem menos pixels por polegada)

Tem mais pixels por polegada, você quis dizer.

Galaxy 5: 143 pixels por polegada

Galaxy Ace: 165 pixels por polegada

Lg Optimus One (P500): 180 pixels por polegada (o melhor dos três)

Quanto maior a quantidade de pixels por polegada, mais nítida é a imagem da tela do smartphone.

Só para comparar, o iPhone 4 tem 330 pixels por polegada

Postado

Quanto maior a quantidade de pixels por polegada, mais nítida é a imagem da tela do smartphone.

Na verdade isso tem um limite!

A partir de uns 220 pixels por polegada, ja nao da mais para ver diferenca!

Acho que uma tela maior(com essa densidade de pixel) faz MUITO mais diferenca do que apenas a densidade maior de pixels de uma tela menor!!!

abraço

• Membro VIP
Postado

Exatamente, obrigado pela correção.

Como o gutopereira disse, tem um limite. Mas o Ace fica abaixo desse limite, já li alguns reviews comentando sobre isso.

Postado

O **** é a autonomia da bateria dos telefones da LG, são sempre horríveis.

E outra: as cores da tela do P500 são muito baixas, a qualidade das coisas na tela ficam meio ridículas... Sei lá, pelo menos nos testes que eu fiz quando dei uma volta pelo centro ontem. E o Ace pretão tem um baita estilo, é bonitão e é feito com gorila glass.

Sei lá, to com muita duvida mesmo, porque o preço nem tá tãão diferente assim aqui na minha cidade:

720 o Ace

560 o P500

396 o Galaxy 5

• Membro VIP
Postado

E outra: as cores da tela do P500 são muito baixas, a qualidade das coisas na tela ficam meio ridículas... Sei lá, pelo menos nos testes que eu fiz quando dei uma volta pelo centro ontem. E o Ace pretão tem um baita estilo, é bonitão e é feito com gorila glass.

Sei lá, to com muita duvida mesmo, porque o preço nem tá tãão diferente assim aqui na minha cidade:

720 o Ace

560 o P500

396 o Galaxy 5

Eu já vi um P500 e não achei ruim a tela (comparando com um Defy e um Xperia x8). Não sei, talvez comparando lado a lado tenha alguma diferença. A imagem tende a ser melhor no LG pela quantidade de pixels por polegada como foi explicado acima.

A bateria desse LG é excelente, como eu citei, tem maior capacidade que a do Ace e pelo que li dura por volta dos dois a três dias com uso moderado (vai depender muito do quanto você vai usar o aparelho no dia a dia).

Eu não compraria um Ace, talvez se custasse R$50 a mais que o P500 eu pensaria, já que a câmera não é importante para mim. Mas se você gostou, não tenho nenhuma contra indicação, só não o recomendo por achar que a relação de custo/benefício dele não é tão boa quanto a do P500. Desing pra mim também é o último quesito a ser relevado.

Mas é você que vai usar o aparelho todo dia, então compre o que mais te agradar.

Postado

Ah, acho esse video uma mentirada!!!

A tela gorilla glass é mais resistente que a comum porém nao é cristal de zafira!!! No meu relogio eu faço isso tranquilamente com a chave e a faca para impressionar os meus amigos, hehe! Mas eu tenho certeza que o gorilla glass nao é resistente assim pois o Defy do meu colega de trabalho ja esta todo arranhado(ele é meio estabanado) e no Galaxy S2 do meu tio apareceu um arranhao no meio da tela sem ele nem ter percebido quando ocorreu(ele é cuidadoso)!!!

Existem um monte de relatos de gente aqui no forum reclamando de arranhoes em celulares com gorilla glass, ai ate falam da possibilidade do celular deles terem vindo com mico glass! Mas será que iria acontecer em varias marcas diferentes??? Duvido!!!

O meu relogio ja tem 4 anos e nao tem nenhum arranhao, e olha que eu sou estabanado com o ele, vivo batendo em quinas de mesa, cadeira, parede, etc...

abraço

Postado

Tenho horror a celular com tela pequena =(

Sou jogador de basquete, tenho 1,91m de altura, já imaginou o tamanho do meu dedo na telinha do mini pro ? euaheauheauhea

(btw, HOJE, no site da magazine luiza, o xperia x10 mini pro tá por R$ 455,00 à vista! )

Aff gente, tô morrendo de vontade de comprar um smart novo logo e ainda não me decidi!

Tô entre o Ace (720), P500 (560) e o Galaxy5 (396) :s

Postado

Cuidado pra não confundir o X10 Mini Pro com o Mini Pro de 2011. Eles são bem diferentes. É pelo seu tamanho deve ser complicado, tenho 1,75 e me dou muito bem com as 2,8" do meu Corby.

Eu pegarei o Mini Pro no Extra em dezembro. Ele tem teclado qwerty mesmo. ^^

Postado
Cuidado pra não confundir o X10 Mini Pro com o Mini Pro de 2011. Eles são bem diferentes.

E como confunde!!! Já vi muita gente confundindo os dois. Péssima ideia da Sony em colocar um nome tão parecido. Eu até entendo que por ser uma evolução, o nome seja parecido, mas tirar o X10??? Por que não colocar X10 Mini2 Pro. Pronto, ninguém mais confundiria...

Postado

também estou na duvida..

este galaxy ace è bom? não gostei muito das fotos dele,o xperia play da minha prima tem 5mp e as fotos ficam incrivelmente nitidas..

Postado

Acho que quem quer comprar um Sony Ericsson tem que aproveitar. Logo o Ericsson vai sumir e a Sony vai assumir a marca. E como Sony gosta de cobrar a mais pelo nome ( Sony Vaio que o diga ) é de esperar que os preços subam um pouquinho.

E quanto ao Galaxy 5, dois colegas meus tem. Angry Birds trava um pouco, os menus travam um poucos também, coisa minima. E a tela não tem multi-touch ¬¬

Postado

Decidido! Comprei meu Galaxy Ace na segunda-feira!

Estou amando ele *-* haeuhaeuhae

Além de ser lindo (é muito parecido com iphone lol), a tela multitouch responde MUITO bem aos comandos, o desempenho em jogos está perfeito (rodando PES 2011 totalmente liso, por exemplo).

A câmera não me parece ser tãão boa pelos 5mp que diz, mas dá pro gasto (ainda mais pelas funções bacanas que tem, de panorâmica e detecção de rosto).

Ah, outro ponto bacana é que o flash do celular é uma ótima lanterna, IOUHEAOHEAOIHE

Bem, até então não achei nada pra fazer eu me arrepender da compra.

Agradeço muito todos vocês que me ajudaram nesse tópico!

abraços!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!