Ir ao conteúdo

ESET Nod32 Antivirus trava pc ao conectar HD externo

Giampani

Posts recomendados

Postado

Utilizo o ESET Nod32 Antivirus a alguns anos, mas depois que instalei a versão 5 não consigo mais conectar no PC o meu HD externo (disco onde faço meus backups). Ao tentar conectar o disco externo trava tudo e tenho que reiniciar o sistema. Não adianta desabilitar a proteção em tempo real ou modificar as configurações; por incrivel que pareça, nem entrando pelo Modo Seguro o HD externo conecta. Isto só acontece com ESET Nod32 Antivirus na versão 5, pois se volto às versões anteriores tudo volta ao normal (tanto no XP como no Seven). Alguém já teve um problema parecido com o ESET?

Giampani

Postado

Me desculpe, não tenho a solução...

Mas uso o ESET "Smart Security" já há alguns anos e nunca tive problemas desse tipo.

Acredito que não seja ocasionado pelo NOD32.

Clique em Iniciar -> e digite "Gerenciador" -> entre no Gerenciador de Dispositivos e verifique se está tudo OK.

Também você pode ter instalado um Driver infectado, o que é meio difícil de acontecer.

O ESET se integra ao Windows.

Se for algum impedimento ocasionado por ele, então deve existir alguma mensagem. Poste essa mensagem para nós.

Verifique a Quarentena e vê se o Driver do dispositivo não está lá bloqueado pelo NOD32.

• Membro VIP
Postado
Utilizo o ESET Nod32 Antivirus a alguns anos, mas depois que instalei a versão 5 não consigo mais conectar no PC o meu HD externo (disco onde faço meus backups). Ao tentar conectar o disco externo trava tudo e tenho que reiniciar o sistema. Não adianta desabilitar a proteção em tempo real ou modificar as configurações; por incrivel que pareça, nem entrando pelo Modo Seguro o HD externo conecta. Isto só acontece com ESET Nod32 Antivirus na versão 5, pois se volto às versões anteriores tudo volta ao normal (tanto no XP como no Seven). Alguém já teve um problema parecido com o ESET?

Giampani

Os drivers do Chipset estão atualizados?

Experimentou conectar este HD na USB traseira?

No ESET, verificou se não está ativo a política para não permitir dispositivos USB(pode estar ativado)?

Postado

Complementado as dicas do Douglas...

Algumas entradas USB às vezes não funcionam bem, ou umas funcionam melhores que outras.

Eu tenho um HD externo SATA/USB, mas só uso por USB.

Atrás da gaveta possui uma chave para mudar de USB para SATA e vice versa.

Um dia desses eu me quebrei porque a chave estava no meio e não reconhecia nem USB nem SATA.

Entre em Iniciar -> digite "Gerenciamento" -> Gerenciamento do computador -> Gerenciamento de disco, e vê se mostra o HD externo.

Em alguns casos quando o HD é novo ou faz uma formatação zerando tudo você pode ativá-lo por ali.

Tem que ver também se você não mudou de HD e esse agora pode ter algum jumper bloqueando o acesso.

Postado
Complementado as dicas do Douglas...

Algumas entradas USB às vezes não funcionam bem, ou umas funcionam melhores que outras.

Eu tenho um HD externo SATA/USB, mas só uso por USB.

Atrás da gaveta possui uma chave para mudar de USB para SATA e vice versa.

Um dia desses eu me quebrei porque a chave estava no meio e não reconhecia nem USB nem SATA.

Entre em Iniciar -> digite "Gerenciamento" -> Gerenciamento do computador -> Gerenciamento de disco, e vê se mostra o HD externo.

Em alguns casos quando o HD é novo ou faz uma formatação zerando tudo você pode ativá-lo por ali.

Tem que ver também se você não mudou de HD e esse agora pode ter algum jumper bloqueando o acesso.

amigo escrevi para nod sobre o problema e me responderam isso. o amigo do problema esta certo.

ESET Support = The issue with version 5.0 causing a lockup of the system when external hard drives are plugged in, is a known issue and our developers are currently working on a fix for this. Until this fix is released, it may require running version 4.2.

Postado

Beleza!

Traduzindo:

O problema com a versão 5.0 do ESET causando um travamento do Sistema quando discos rígidos externos estão conectados

já é um problema conhecido, e nossos desenvolvedores estão atualmente trabalhando em uma correção para isso.

Até que essa correção seja liberada, e se alguém tiver o mesmo problema deve permanecer com a versão 4.2.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...