Ir ao conteúdo

Pc travando, Fonte ou Placa de vídeo ?

TecToy/

Posts recomendados

Postado

Eu estava com problema de meu pc travar a uns meses ja, achava que era aquecimento e deixei ele com ventilador na frente durante todo esse tempo. Quando hoje por curiosidade resolvi retirar minha placa de video e ativar a onboard. E pra minha surpresa, pararam os travamentos, agora gostaria de saber qual é o problema a placa de vídeo ou a fonte ?

Detalhe que essa minha fonte segundo o teste do próprio Clube do Hardware, é uma péssima fonte. Porém eu não tinha essa informação na ocasião da compra.

Celeron D 2,66GHz

Fonte Casemall Powerex 600W Real

1GB 667

Geforce 6200 512 MB

Postado

Prezado,

O problema está ou na placa de vídeo ou na fonte que não dá conta.

Sugiro:

1) ou você testa o micro com uma fonte emprestada

2) ou você testa a sua placa de vídeo em outro micro.

Abraços.

Postado

Eu ja usava anteriormente a placa de video e a mesma fonte, esse problema veio recentemente. O caso é que por ela ser AGP tenho dificuldades em conseguir um micro para fazer o teste. porém eu creio ser a placa mesmo porque assim que eu formatei e o pc estava sem o driver dela instalado, estava tudo ocorrendo normalmente, depois que instalei o driver começou o problema de novo, foi ai que eu me dei conta.

Postado
Eu estava com problema de meu pc travar a uns meses ja, achava que era aquecimento e deixei ele com ventilador na frente durante todo esse tempo. Quando hoje por curiosidade resolvi retirar minha placa de video e ativar a onboard. E pra minha surpresa, pararam os travamentos, agora gostaria de saber qual é o problema a placa de vídeo ou a fonte ?

Detalhe que essa minha fonte segundo o teste do próprio Clube do Hardware, é uma péssima fonte. Porém eu não tinha essa informação na ocasião da compra.

Celeron D 2,66GHz

Fonte Casemall Powerex 600W Real

1GB 667

Geforce 6200 512 MB

Já aconteceu em várias ocasião, em diversas máquinas, para ter certeza o que provoca travamento, teria que fazer teste minucioso no conjunto todo, conflito de drivers, memória com defeito pode provocar travamento. Pois a fonte de 600w para Celeron Duo e Gforce 6200, é suficiente para o funcionamento normal.

Postado
Eu ja usava anteriormente a placa de video e a mesma fonte, esse problema veio recentemente. O caso é que por ela ser AGP tenho dificuldades em conseguir um micro para fazer o teste. porém eu creio ser a placa mesmo porque assim que eu formatei e o pc estava sem o driver dela instalado, estava tudo ocorrendo normalmente, depois que instalei o driver começou o problema de novo, foi ai que eu me dei conta.

Já testou algum driver mais antigo da sua placa pra ver se dá certo?

Postado

Pois como disse tenho problemas em realizar um teste da placa de vídeo individual.

Não cheguei a testar um driver mais antigo, porém como esse problema ja vem de uns 5 meses para cá, creio não ser isso pois durante esse tempo passaram-se varias versões de drivers...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...