Ir ao conteúdo

Internet cai e volta Rapidamente!

VoNDuTCh

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma Internet as uns 2 Meses, mas de uns dias pra cá vem Acontecendo estas coisas...

Fui olhar uns videos no Youtube. Enquanto eu olhava o video percebi que a barra que carrega o video tinha TRAVADO, dai eu fui e atualizei a página e continuou travado, ai eu tentei adiantar um pouco do ponto que tava travado e ele voltou a carregar, dps disso ele voltou a carregar alguns minutos de video e parou novamente e vem acontecendo isso Constantemente como se o Sinal da internet caisse e voltasse rapidamente. E não é só isso, as vezes quando eu clicko em algum link ou a página demora muito a carregar ou não vai , dai eu tenho que aperta umas 5,6 vezes pra ir, sendo antes isso não acontecia... também quando eu vou jogar CS Online eu entro no Jogo e tal dps de 1 a 2 Min. o jogo cai como se minha Internet tivesse caido... mas quando eu olho no ''Central de Rede e compartilhamento'' (o computardozinho que fica no canto inferior direito do Monitor) mostra que ta Normal isso vem acontecendo constantemente sem parar , sempre que eu entro no jogo isso acontece. (Moro em PE)

É como se o Sinal da Internet caisse e voltasse (OCILASSE) rapidamente em Questões de segundos sem que o PC perceba. ( O PC pode não perceber mas o CS ONLINE percebe e trava o jogo e tenho que finalizar o mesmo no meio da Partida)

Eu queria saber como eu faço para resolver o Problema. Ah! e por favor não me fale para chamar o Suporte técnico, se eu quisesse chamar não estaria postando aqui valeu.

OBS: Uso Kit Oi Velox 5 MB, Modem TELSEC TS-9000

PS: Achei um tópico com um problema bem parecido com o meu: http://forum.clubedohardware.com.br/internet-nao-desconecta/867334

• 1 ano depois...
Postado

A minha conexão estava enfrentando o mesmo problema e consegui achar algo que solucionou. Já havia ligado para a operadora, conectar diretamente pelo modem e nada.

Como estava minha rede antes:

Minha linha ADSL ia pro modem e dele ia pro roteador onde eu compartilhava a net. O ADSL estava configurado conforme foi solicitado pelo CD de instalação do OI VELOX. Ele se conectava diretamente a net fornecendo usuario e senha ( o que se torna automatico depois da primeira utilização). porém o roteador só conseguia conectar a internet em modo de conexão com Ip Dinamico (via DHCP). A net funcionava mas ficava acontecendo de cair rapidamente e voltar, o que só era sentido por programas que precisam da internet constantemente como MSN, downloads maiores.

Como resolvi o problema:

Pesquisando configurei os equipamentos da seguinte forma; Resetei o modem, esse ficou indicando que havia sinal DSL porém a luz de internet ficou desligada. No roteador o modo de conexão a internet escolhi o modo "Conexão virtual ADSl (Via PPPoE) ele pediu os mesmos usuarios e senha que eu utilizava no modem para conectar a internet e eu os forneci. Feito isso, reiniciei o roteador e o modem passou a funcionar como se estivesse sem conexão a internet (luz de internet desligada) e com sinal ADSL (luz dsl ligada). Imagino que agora a conexão está sendo realizada diretamente pelo roteador.

Nunca vi essa solução na maioria dos tópicos que vi então achei útil acrescentá-la.

Espero ter ajudado galera.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...