Ir ao conteúdo

Q8400 com alto uso de cpu e 82ºc

L...

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, acabo de instalar a algumas horas minha tão sonhada GTX 460, a partir daí meu processador (Core 2 Quad Q8400) passou a ter um comportamento estranho, o uso de CPU nos jogos está beirando 100% e a temperatura consequentemente chegou a 82ºC no Black Ops, o que me fez fechar o jogo na hora. Me desculpem se minha teoria for absurda, mas é possível que com o aumento de performance da GPU, os jogos passem a pedir mais da CPU levando a essa situação? Quando estava com a 9600 GT as temperaturas da CPU ficavam bem mais baixas, no máximo 68ºC e o uso de CPU nos jogos chegava a no máximo 80%.

Postado

Qual sua fonte?

Meu primo tem um cpu identico ao seu e acontecia o mesmo problema.

Ele tinha uma 9500GT e migrou para a GTX460!

Foi só ele comprar outra fonte(Corsair TX 650 W) que o problema acabou.

Ele também adicionou dois fans, um puxando ar frio e o ouro liberando ar quente.

Postado
Olá amigo,

1-quantas fans tem seu gabinete?

2-ele fica aberto ou fechado?

3-qual fonte você usa?

Falou.

1- Seis, o único problema é serem barulhentos...

2- Fica fechado, mas já testei aberto e não vi diferenças na temperatura.

3- Seasonic S12II-430, coloquei logo após a GTX 460.

Acho que podemos dar o tópico por resolvido, minha dúvida era se o aumento de temperatura poderia estar relacionado à GTX 460, no dia em que postei estava fazendo uns 40º C aqui no Rio, acredito que por isso as temperaturas ficaram tão altas, nos últimos dias não passou de 68º, a solução é comprar um cooler decente assim que possível já que o atual é box...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!