Ir ao conteúdo

Notebook para trabalho e para jogos leves R$ 1000

LeviathanFury

Posts recomendados

Postado

Muito bom dia caros amigos. Estou querendo comprar um notebook para trabalho e para rodar jogos leves (Warcraft III, cs, gta). Andei pesquisando e achei uma promoção na Ponto Frio. O notebook é da Microboard, um i3. vou postar o link para vocês darem uma olhada. http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Microboard/Notebook-Intel-Core-i3-Tela-14-4GB-HD-320GB-DVD-RW-HDMI-Bluetooth-EI343-Microboard/49-82-100084/?cdp=967F-15FE-1AD0-D552&utm_source=ALLINMAIL&utm_medium=email&utm_content=25848688&utm_campaign=email1111re&utm_term=_02bj5.cbp.f.wb09.ga.alnc1.z2.xu.f.ga0.f.wa2.v.gb

Andei vendo nesse fórum uns tópicos sobre o acabamento e desempenho dos notebooks da Microboard. A conclusão foi que vale a pena pelo preço e que a Microboard realmente faz nots a bom custo.

Gostaria de sugestão a respeito da provável compra. Obrigado.

Postado

então pegue r$15 emprestado urgente ;)

a diferença em graficos é gritante, só cuidado que esse note que eu citei é muito difícil de achar, pode esgotar logo

O processador do que eu citei fica um pouco atras desse seu só, e pra jogos processador nao é o principal.

E melhor dual core é o i3 de segunda geração.

Postado

Exatamente, pode ir sem medo.

Esse processador do note que eu citei foi lançado a varios meses, mas ta vendendo tanto (e com alguns problemas na produçao tambem) que esgota muito fácil e só agora que vi no brasil.

Em desempenho cpu você nem vai sentir falta, em graficos vai poder dizer: wow

No futuro pode colocar mais 2gb nele também, q da uma ajuda extra.

Postado

Os dois tem dois núcleos fisicos, funcionam de maneira parecida...

o intel emula dois núcleos virtuais, que faz parecer ao sistema como um quad core.

Mas nao é o desempenho de um quad core.

Esse núcleos virtuais usam os pedaços de núcleos que estão sobrando, e com isso fazem um novo núcleo. As vezes, em programas mal otimizados, ha ganho de uns 20-30%. Em programas bem otimizados as vezes nao ha ganho, e tem gente que diz que as vezes atrapalha, e por isso desativa esses pseudo núcleos.

Mas enfim, isso é secundario ...

Postado

O que ele linkou tem clock do processador menor em 200mhz (nao faz muita diferença), e tem hd 500 contra 320, 4gb contra 2gb. Nao informa a placa de video, mas é a mesma provavelmente.

Ta um pouco mais caro e pode compensar, mas esse site vende só produtos com pequenos defeitos, por isso nao sei ...

Postado

Muito bom, vai ficar satisfeito com o note :D

HD6480G, é integrada ao processador. 240 shaders a 444mhz

Do processador Llano A4-3310MX (x2 2.1ghz), feito em 32nm (geraçao nova, menor consumo, grande durabilidade de bateria)

Se você pesquisar por reviews pelo google deve achar alguma coisa

Pra ter uma ideia quanto aos shaders:

No HD4200 (que tem no note da americanas por ex) temos 40 shaders a uns 500mhz, nos e-350 com hd6310, que sao os espancadores de atoms, temos 80 shaders. Uma HD6450 tem 160 shaders a 750mhz.

A performace nao é assim estão proporcional mas pra dar uma ideia.

Postado

Tijolo, Notebook HP G42-371br c/ AMD® Turion II Dual Core P560 2,50GHz 2GB (+ 512MB dedicada) 320GB DVD-RW Webcam e Saída HDMI LED 14" Windows 7 Basic - HP , aquele que te mandei o link da americanas tem 512 mb compartilhada. Esse da samsung também é compartilhada. são 165 reais de diferença, pois da americanas tem frete grátis. O processador do hp turion II dual core é paralelo com o da amd dual core da samsung? O da samsung só tem de diferencial a placa de video. Se eu colocar por exemplo gta 4 vou notar muita diferença em desempenho? mas é diferença "gritante" como você falou mesmo? desculpa ser chato, mas sou pobre =/

Postado

O A4-3310MX tem clock 2.1ghz e turbo pra 2.5ghz, é a principio um pouco mais fraco, mas nao vai notar muita diferença.

Quanto a gta, só o 4 que acho q nao ficaria estão bom, ele demanda muito cpu, fica bom mesmo com 3 ou mais núcleos, e uma boa vga. Pra conseguir isso num note ia um $$$ consideravel.

Postado

Tijolo, queria um exemplo claro de programa ou jogo que mostrasse a disparidade de um ao outro notebook. 165 reais a mais realmente vale a pena esse da samsung. Analisando ele por completo, processador um pouco mais fraco, gpu mais potente ( quanto mais potente?) , bateria mais duradoura, enfim, vantagens para fazer valer o preço! entende? porque eu sei que jogos top moderno não vão rodar, caso rode vai ser com baixo fps. novamente desculpa ser chato.

Postado

gta 4 é um caso especifico, em que cpu é muito requisitado. Até crysis você deve conseguir rodar com fps razovel nesse note (no low/medio no max). Tá difícil achar review com esse video, acho que o mais proximo que vamos conseguir vai ser olhando o review da HD6450, nao vai ter os mesmos resultados, mas fica proximo (gambiarra fazer isso, mas ...)

Vantagem é em jogos principalmente, e no site diz que a bateria dura até 7.5h, provavel que dure menos que isso, mas ainda assim sera bem acima da media.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...