Ir ao conteúdo

Kernel Task consumindo demais a CPU

pdrmarx

Posts recomendados

Postado

olá amigos.

tenho um MacBook White versão 10.6.8 com processador 2.4GHz core 2 duo e memória de 8GB.

de um tempo pra cá notei que quando usado somente na bateria, a máquina se tornava muito lenta.

olhei agora no monitor de atividade e constatei que a kernel task, que normalmente usa de 2% a 5% da CPU quando ligado na tomada, está usando mais de 90% quando na bateria.

com certeza é isso que ta deixando ele lento, mas alguém sabe me dizer o porquê disso estar acontecendo?

desde já agradeço!

Postado

É estranho, mas acho que o certo nesse caso seria reinstalar o sistema para ver se resolve, se quiser pode até aproveitar para fazer o upgrade para o Lion. Dá para você tentar simplesmente reinstalar por cima, mas pra garantir, se não for muito trabalho, reinstale tudo do 0.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...