Ir ao conteúdo

Filtro de linha Clone F8

fabiocoqueiro10

Posts recomendados

Postado

Pessoal, primeiramente parabéns pela iniciativa em ajudar as pessoas. Bom dia!

Comprei um filtro de linha Clone F8 (Raro, mas achei). Bom, possuo em minha sala multimidia, varios aparelhos, mas os que consomem mais energia e serão ligados ao mesmo tempo são:

- Um Home-theater Onkyo, que consome 400w (3,5A)

- Um PC com fonte de 500w (nao sei o consumo dele, mas minha placa de video é um ATI HD 6770)

- Uma TV de plasma LG 42" que consome 230w.

Todos juntos consomem 1130w. Minha energia aqui é 110 volts.

Minhas dúvidas são:

1- Posso ligar todos ao mesmo tempo no Clone F8?

2- No exemplo do Home-theater, quando um aparelho diz que consome 400w, ele consome já ligado ou depende do volume em que você escuta o som? (Ex: ele vai de 0 a 80...eu ouço, no MAXIMO em 60)

3- Pretento trocar meu PC por um mais potente (consome mais) e pegar outra fonte (600w), terei problemas com isso?

Se, por acaso, tiver problemas, posso ligar o Onkyo numa tomada (interligada à primeira, tipo 2 tomadas que sobem pelo mesmo fio de 2,5mm) a parte diretamente? Ou então liga-lo a um filtro RCG antigo?

Obrigado e tenham uma ótima semana.

Postado

voce deve é verificar sua tomada. Tomadas comuns residenciais são dimensionadas para 1.000 W, e os disjuntores para 10 A . Existem tomadas para 2.000 W, mas voce deve perguntar a um eletricista se é o caso desse ponto e se a fiação está adequada.

É melhor dividir essa carga em outras tomadas.

Postado

Obrigado pela resposta...Vou fazer assim:

Vou ligar PC e TV no filtro e ligar o Onkyo em outra tomada assim:

Tomada > Estabilizador > Filtro de linha RCG > Onkyo.

Sempre usei o estabilizador e esse filtro de linha RCG há 8 anos e nunca tive problemas. Agora, se vocês disserem que é melhor ligar o Onkyo direto no filtro RCG sem estabilizador, ouvirei o conselho de quem entende...rs..eu só não quero ligar o Onkyo direto na tomada.

Obrigado.

Postado

Só tem uma coisa: o uso de estabilizadores tem sido amplamente discutido e seu uso é desaconselhado. Compre mais um filtro de linha e aposente esse estabilizador, principalmente para os eletronicos.

Postado

Mais uma vez, obrigado...rs...então, aproveitando a valiosa dica, comprei um SMS clean energy numa promoção maravilhosa no KABUM...segue o link:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:21772

Bom...o que é melhor fazer?

Ligar a TV e o Receiver no SMS e o PC no Clone ou o inverso: PC no SMS e TV e Receiver no Clone?

Tipo, o Faller comentou algo sobre desligamento de PC nesse SMS...como seria isso? Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...