Ir ao conteúdo

Como saber se a minha placa de vídeo tá funcionando?

CALH

Posts recomendados

Postado

Eu montei um pc com uma placa-mãe Asus M4A88T-M LE, que já vem com uma placa de vídeo onboard Radeon HD4250, mas por esta ser fraca acabei optando por comprar uma VGA Saphire 2GB Radeon HD6570 por ser boazinha e barata. Coloquei as peças, rodei os cds da placa-mãe, do instalador do windows home premium versão 64 bits e da placa de vídeo e o pc já tá funcionando há alguns dias, mas eu notei que ao rodar o jogo Sim City 4, da Maxis, ele demorava um pouco depois que eu dava zooms na cidade do jogo.

O que é estranho, porque esse jogo é antigo e apesar de não ser top, o meu pc é bonzinho. E o processador é novo, o Phenom II X6 2,8ghz, e a quantidade de memória é grande, 8gb ddr3.

Será que a placa de vídeo não tá funcionando corretamente? Como posso saber se não é a onboard da placa-mãe que tá sendo usada e não a Radeon offboard que comprei?

Por favor, me ajudem. vocês entendem bem mais do que eu e preciso de ajuda.

Postado

Essa é fácil, basta conectar a ponta do cabo de vídeo na placa de vídeo, se sair alguma coisa está nela hehe. Também pode ir em algum ponto vazio no desktop, botão direito, propriedades, botão avançado, e na guia adaptador veja que deve aparecer algo como "amd radeon hd 5500 series".

Postado

Assim, se voce esta conseguindo ver qualquer imagem no pc é porque sua placa de videio esta funcionando, mas o que acho que voce esta querendo saber é se ela esta configurada certinha, assim, para saber se ela esta instalada, faz assim vai no desktop e clica com o botao direito na area de trabalho e vai em propriedades, depois vá em configuraçaoes na janela que aparece, vai aparecer o desenho de um monitor e abaixo dele tem que estar escrito o nome da sua placa de video,se estiver é porque ela esta usando a placa offboard

voce tb tem que ver se a sua placa de video suporta jogos, de quanto ela é? 256mb, 512mb, ou é uma placa de 8mb, se ela foi mt fraca nao vai roda jogo mesmo

Tem certeza que o direct x esta atualizado ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!