Ir ao conteúdo

Internet muito lenta na maquina virtual, porque ?

Shacaall

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde ou boa noite !

Eu ja trabalho com manutenção há algum tempo e agora resolvi mexer em programas e por isso, resolvi instalar uma maquina virtual aqui no PC para não dar problemas no meu windows, enfim, eu instalei o VMware, tanquilo, criei maquina com Windows XP, ele está funcionando quase normal, porém com alguns problemas:

1- a Internet dele está muuuuuuuuuuuito lenta, tipo 5k de transferencia, (a net aqui é de 15MB)

2- alguns drivers ele nao instalou (Video e um SCSI), porém não consigo instalar os drivers, nem com o CD da placa mãe para instalar o SCSI e nem o CD da placa de vídeo (GeForce 8600GT) e já baixei tambem o instalador no site da nVidia, mas não funcionou. (ele nem abre o isntalador, apenas aparece o processo e não faz mais nada, ja esperei por mais de 30 minutos)

Alguem poderia me ajudar nesses erros ?

PS: a rede entre a maquina virtual e meu windows está funcionando beleza, e a configuração de rede está a NAT.

• Membro VIP
Postado

Vamos lá.

A configuração de redes do teu VmWare eu colocaria como Bridged e clicaria em Replicate physical network connection state, que é o que eu uso aqui e funciona de boa, como se fosse uma placa de rede "dedicada" e a Máquina virtual se comporta como se fosse um micro autônomo na rede.

Quanto a alguns drivers como vídeo que você não conseguiu instalar, isso é normal, já que a própria máquina virtual vai carregar seus controladores para dispositivos virtuais que ela vai fornecer. A exemplo é o vídeo, que não vai pegar o teu vídeo real, e sim um vídeo pré-configurado na VM.

Se tiver mais alguma dúvida, poste aqui, caso tenha sanado tuas dúvidas, peça para marcarmos como resolvido :joia:

Postado

Huum *-*

A internet funcionou, mas enquanto ao driver de vídeo, então se eu quiser rodar um jogo que so funciona 1 instância em cada SO, e ele requer video, não vai funcionar ? :(

Essa era um dos meus testes.

Obrigado (:

• Membro VIP
Postado
Huum *-*

A internet funcionou, mas enquanto ao driver de vídeo, então se eu quiser rodar um jogo que so funciona 1 instância em cada SO, e ele requer video, não vai funcionar ? :(

Essa era um dos meus testes.

Obrigado (:

Se o teu jogo exigir aceleração talvez não funcione, pois pelo que sei, até agora não tem uma forma de fazer a tradução de instruções da gpu real para uma gpu virtualizada.

Pelo que andei lendo, existe alguma tentativa de fazer isso possível, talvez usando o Xen, mas ai já passa ser chutômetro e especulômetro demasiado para o meu gosto, paro por aqui :)

• 2 semanas depois...
Postado

Eriberto, Obrigado por me dar atenção ^^

A internet funcionou sossegado sossegado, mas o jogo não rodou mesmo :(

Mas ta beleza, tive que formatar a carroça aqui, "regacei" o windows todo fazendo uns testes de hacks! (>.<)

Muito obrigado mesmo.

Pode fechar ! xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...