Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Upgrade = R$ 800,00

Vou fazer aniversário fim do mês, então provavelmente vou garantir o processador de presente =P

Configurações atuais na sign.

Então a configuração que estava pensando era:

CPU: Phenom II X6 1065T 2.9GHz 95W

GPU: Alguma da série ATI Radeon HD

RAM: 4gb x2 DDR2 800

Audio: Estava pensando em pegar uma nova placa de som já que a minha não é compatível com win7

Preciso de dicas =/

Abraços pessoal.

Postado

Pessoal, preciso de ajuda para um upgrade, segue a configuração atual:

Processador: DualCore AMD Athlon 64 X2, 2800 MHz 5600+

MB: Asus M2N-SLI Deluxe

RAM: 2x1 gb Patriot dual chanel 800

Video: NVIDIA GeForce 8800 GTS (320 MB)

HD: 2x1TB Seagate / 2x320GB Seagate

Fonte Corsair Enthusiast Series Cmpsu-550vx

Monitor: Samsung 23 LED Full HD

Uso muito CorelDraw e programas de tratamento de imagem, pequenas edições de video em HD e bastante para jogos. Esse pc aguentou muito bem nos ultimos 4 anos, porém ja não esta aguentanto mais rodar jogos e imagens em alta resoluçao. Faz tempo que não pesquiso sobre Hardware em geral então estou por fora sobre custo beneficio. A fonte é praticamente nova, 1 ano de uso.

Estou no aguardo, obrigado.

Postado

Galera, comprei um PC à mais ou menos dois meses, e tô achando ele meio fraquinho. Queria fazer uns upgrades nele, na verdade ja tá escolhido, só queria a opnião de vocês.

Link com as config. do PC:

http://www.pichau.com.br/home/produt...ion-af-2-verde

UPGRADES:

VGA: Zotac ZT-50403-10L ( Aí eu ia fazer SLI, e a propósito, alguém sabe quantos slots essa vga ocupa? ) http://www.amazon.com/gp/product/B00...=ATVPDKIKX0DER

RAM: Corsair Vengeance 8 GB 1600MHz http://www.amazon.com/gp/product/B00...=ATVPDKIKX0DER

MOBO: AsRock Z77 Pro 4M ( A que veio no meu PC, não é muito boa, e pesquisei sobre ela, e ele até que é boa. )

http://www.amazon.com/gp/product/B00...A1075FMAWG5G4X

Queria também uma dica de fonte, ou a fonte padrão aguenta o sli? Será que eu precisava de um cooler, um a ar mesmo, mais normalzinho, nada muito caro.

Postado

Olá pessoal, irei fazer um upgrade no meu Amd velho, nao aguento mais ficar com essa lata! fiz um overclock de +44% nele, mas acho que nao mudou muita coisa decidi deixar +7% apenas para nao queimar.

Meu PC atual:

Processador: AMD Sempron Le-1150 2.0ghz (oc em 2.14ghz)

MB: Asus M2n-mx Se plus

Memoria ram: DDR2 1x2gb DDR2-800 (400mhz)

Fonte: Generica pico 420w / 260w

Opção1

Placa Mãe Asus P8B75-M LE R$ 233,56

Intel Core i3-2120 3.30Ghz R$ 308,12

Memória Kingston HyperX 1x4Gb Blu DDR3 1600 MHz R$ 70,81

TT=R$ 623,91

Opção2

VGA+Fonte

Radeon HD 7750 1024 MB GDDR5

Radeon HD 7770 1024 MB GDDR5

GeForce GTX 550 TI 1024 MB GDDR5

GeForce GTX 650 1024 MB GDDR5

Quais delas?

Uma fonte boa de 500w???

Sei que vai dar muito gargalo qualquer uma dessas placas, qual das opções vai ter melhor desempenho?

(Fonte+VGA com super gargalo) VS (Core i3 2120+MB+Memoria 1600mhz)

Essas opções, irei usa las 4Meses até ter dinheiro para depois trocar o restante das peças.

Postado
Olá pessoal, irei fazer um upgrade no meu Amd velho, nao aguento mais ficar com essa lata! fiz um overclock de +44% nele, mas acho que nao mudou muita coisa decidi deixar +7% apenas para nao queimar.

Meu PC atual:

Processador: AMD Sempron Le-1150 2.0ghz (oc em 2.14ghz)

MB: Asus M2n-mx Se plus

Memoria ram: DDR2 1x2gb DDR2-800 (400mhz)

Fonte: Generica pico 420w / 260w

Opção1

Placa Mãe Asus P8B75-M LE R$ 233,56

Intel Core i3-2120 3.30Ghz R$ 308,12

Memória Kingston HyperX 1x4Gb Blu DDR3 1600 MHz R$ 70,81

TT=R$ 623,91

Opção2

VGA+Fonte

Radeon HD 7750 1024 MB GDDR5

Radeon HD 7770 1024 MB GDDR5

GeForce GTX 550 TI 1024 MB GDDR5

GeForce GTX 650 1024 MB GDDR5

Quais delas?

Uma fonte boa de 500w???

Sei que vai dar muito gargalo qualquer uma dessas placas, qual das opções vai ter melhor desempenho?

(Fonte+VGA com super gargalo) VS (Core i3 2120+MB+Memoria 1600mhz)

Essas opções, irei usa las 4Meses até ter dinheiro para depois trocar o restante das peças.

Eu trocaria fonte e vga agora, pegaria uma 650 ou 7770 a que tiver mais barata, o desempenho se equipara. Fonte eu iria de CX430 ou Neo Eco 400C.

Quando for trocar o resto das coisas, pode pegar uma memória de 1333 MHz que é mais barata e em jogos nao muda absolutamente NADA.

Postado

Bom, para começar, gostaria de uma Placa de video e uma fonte para rodar os jogos da atualidade e os futuros jogos com um up de uns R$ 800 reais, entre placa e fonte...

e se minha PLaca mãe suporta algo realmente bom...

Processador: AMD Phenom x4 9600B

Placa Mãe: Philtronics N68C-M

Memória: DDR2 -4G

HD: 1TB

FONTE: DexPC - PX-400RPF

Postado

então Galera , eu estou afim de comprar uma placa de video mais nao sei se meu pc vai aguentar ela !

Configuraçoes :

Placa - Mae : Biostar G31M

Memoria : 2 Corsair de 2 g'b 800 mhz

Processador : Intel Dual - Core 3.2 Ghz E5800

HD : SamSung 1 TB 7200RPM Sata 3

Fonte: MTek ATX 500W NORMAL

Placa de Video : GeForce 7200GT

Eu estava Querendo comprar umas dessas duas placa de videos

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=&categoria=&cod_produto=150354

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=&categoria=&cod_produto=149075

dae comprar essa fonte :

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=&categoria=&cod_produto=143761

Posso Gastar ate 600 Reais

Postado

Pessoal, preciso fazer um up na máquina e só posso gastar até 700 reais. Estava pensando em:

FX 8120 - R$400 (por volta disso)

Phenom II x4 965 - R$356 à vista

ASUS M5A78L LE AM3+ - R$296

E a memória RAM. Tenho uma fonte de 500watts da OCz Modxstream e uma HD7850. Se puderem dar alguma sugestão melhor em torno desse valor, agradeço.

Postado

Galera , quero fazer um upgrade no meu pc pra ele ficar legal pros jogos atuais .

Pretendo gastar R$700 podendo ultrapassar esse valor se preciso for até $1000.

Bom , vamos ao meu computador

Processador: Intel Core 2 Duo E7400 2.8 GhZ (2 CPUs)

Motherboard: Gigabyte G41MT-S2P

Memória RAM: 1x4GB DDR2

HD:500GB

Sem placa de vídeo

Fonte: Corsair CMPSU-430CX ( Ainda vou comprar, a minha queimou então resolvi dar o upgrade e vou comprar ela ).

Incluam a fonte no valor do UPGRADE.

Obrigado pela atenção.

Conto com a ajuda de vocês.

Postado

Boa noite

Tenho o seguinte computador

I5 2500k

GA Z68X UD4 B3

ATI HD 6950 HIS

SSD CORSAIR FORCE SERIES 3 120GB STA III

3X 320GB SAMSUNG SATA 2 EM RAID 0

1X 1000GB SAMSUNG SATA 2 (BACK UP)

XFX 650W XXX EDITION

DVD RW LG

X FI CREATIVE XTREME MUSIC

COOELR MASTER USP 100 RED

2X 4GB DDR3 KINGSTON HYPER X 1333MHZ

TECLADO STEELSERIES 6GV2

MOUSE STEELSERIES XAI

CONTROLE XBOX FOR WINDOWS

Pois bem, um amigo me ofereceu sua GTX 580 Gigabyte, em troca da minha 6950 e meu SSD. Será que vale a pena? Estou pensando em trocar, pois tenho 3 hds em raid0, que garantem uma velocidade boa.

Como nao achei um local correto pra postar, vou deixar aqui mesmo, pelo fato da gtx 580 custar até mil reais.

abraços

Postado

Mesmo sabendo que a placa de video teria um mega hyper gargalo?

meu pc tem 6anos de uso ja.

peguei a memoria ram de 1x4GB 1600mhz por que o preço tá 70reais.

mais barato que 2x2Gb 1333mhz.

Postado

Eu postei isso no topico para 1000 reais ou mais, mas eu estou precisando de uma resposta com urgencia e pretendo gastar em torno de 1000 reais, então resolvi postar aqui também... "bom, gente, eu vou pros EUA agora e tava pensando em dar um up no meu pc, aproveitando a oportunidade, e queria gastar uns mil reais mesmo. acontece que eu to na duvida se compensa trocar minha placa-mãe (uma asus m4a785td-v evo) e meu processador por alguma coisa mais nova, ou se eu poderia pegar só uma placa de video mesmo de uns 500 dolares (gtx 680), se ficaria tudo tranquilo. Se fosse pra trocar tudo, gostaria de indicações. obrigado.

EDITED: meu processador é um Phenom II x4 965, fonte de 500w reais"

Postado

Olá pessoal.

Segue a configuração atual do meu PC:

Placa Mãe: INTEL DP55WB

Processador: Core i5-750

Vídeo: nVidia GeForce 9400GT 512Mb

Fonte: Hantol 700W HPSU690R

Memória: 2 x 2Gb DDR3 1333 Markvision

HD:Seagate SataII 1Tb + Seagate SataII 2Tb

Adaptador Wireless ENCORE

Minha placa-mãe deu pau e a INTEL não tem mais pra me repor, portanto vão me ressarcir o valor pago pela mesma, e pelo processador, pelo fato de não ter mais a venda este socket (NOVO). Na época paguei um total de R$824,40 pelos dois.

Sei que essa fonte que tenho é bem ruim. Já cotei alguns modelos e o que encontrei com bom custo benefício foi a SENTEY 700W BRP700, que encontrei por R$260,00. A informação que recebi é que ela tem uma eficiência mínima de 70%. Sei que o tópico não é para este assunto, mas aproveitando o momento, sabem se ela é realmente uma boa fonte?

Não pretendo gastar mais do que o valor que a INTEL vai me ressarcir, para comprar placa-mãe e processador. Mas aceito sugestão para no máximo R$1000,00.

Penso em migrar para AMD, que já ouvi dizer que tem alguns processadores que batem facinho a INTEL.

No aguardo.

E desde já, obrigado pela ajuda.

Att

Tiago Strey

Postado

Olá pessoal!!

Estou com a seguinte configuração e preciso da ajuda de vocês:

Placa Mãe: M4N68T-M LE (http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4N68TM_LE/#specifications)

Processador: Athlon II X3 455 3,3GHZ

Memoria ram: 4gb dd3

Fonte generica

HD 500GB

Gabinete Robocop - http://www.spacebr.com.br/images/stories/img/micro_config_04a.jpg (o da esquerda)

Minha duvida e a seguinte:

Gostaria de gastar aproximadamente R$800 pra dar um upgrade para JOGOS.

A minha ideia é trocar a placa de video e a fonte, o que eu gostaria de saber é se minha placa-mãe suporta ela e se o gabinete tem espaco pra placa de video e a fonte.

Lembrando que futuramente trocarei gabinete, placa-mãe e processador, adicionar + memoria ram etc porém AGORA pretendo so isso.

XFX Radeon HD 6850: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:30682&tag=

Corsair 550W(Reais): https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/fonter-corsair-550vx.html

Grato, desculpem os erros de acentuacao, teclado com problema :)

Postado

CPU........i5 3550

RAM........8Gb 1333Mhz

PSU........OCZ 500w ModXStream

MB.........p8b75-m le

VGA........gtx550ti

PERGUNTA => Qual a melhor placa de video para entrar no lugar dessa 550ti ? tenho 1000 reais para gastar (à vista). Estou pensando seriamente numa 660ti

Duas que estou pensando em pegar :

www.kabum.com.br/produto/26507/vga-xfx-hd-7950-core-radeon-3072mb-3gb-ddr5-pci-express-fx-795a-tnfc

http://www.kabum.com.br/produto/31277/vga-evga-geforce-gtx-660ti-sc-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-02g-p4-3662-kr

Postado
CPU........i5 3550

RAM........8Gb 1333Mhz

PSU........OCZ 500w ModXStream

MB.........p8b75-m le

VGA........gtx550ti

PERGUNTA => Qual a melhor placa de video para entrar no lugar dessa 550ti ? tenho 1000 reais para gastar (à vista). Estou pensando seriamente numa 660ti

Duas que estou pensando em pegar :

www.kabum.com.br/produto/26507/vga-xfx-hd-7950-core-radeon-3072mb-3gb-ddr5-pci-express-fx-795a-tnfc

http://www.kabum.com.br/produto/31277/vga-evga-geforce-gtx-660ti-sc-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-02g-p4-3662-kr

660 Ti ganha da GTX 580, é uma placa muito boa. Recomendo-a.

• Curtir 1
Postado

Olá, pessoal!

A minha configuração é a seguinte:

> processador: Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB L3 Cache LGA 1155;

> placa-mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 , LGA 1155, Intel Z68;

> memória: Corsair Vengeance 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600Mhz;

> HD: SSD OCZ Vertex 3 120 GB Sata III (principal) + HD Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATA 6.0Gb/s;

> fonte: SeaSonic 750W Modular X750 Gold ATX12V V2.3/EPS 12V V2.91;

> placa de vídeo: XFX HD6970 2GB GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HD-697A-CNFC.

Estou bastante satisfeito com a configuração, mas, com a ida de um amigo para os EUA, surgiu a oportunidade de fazer um upgrade um pouco mais em conta. Não é o único motivo, claro; já tinha isso em mente desde que montei o PC. Bem, estou pensando em comprar uma placa de vídeo e um SSD iguais (para fazer crossfire e raid0, respectivamente – e obviamente).

Gostaria de saber de vocês se é um bom investimento (especialmente quanto à placa de vídeo e tendo em vista os jogos que serão lançados neste ano e no ano que vem, da próxima geração de video games, por assim dizer), ou dinheiro mal gasto. E, claro, se o restante da configuração (leia-se fonte) aguenta.

Desde já, muito obrigado pela atenção!

Um abraço!

Postado
Eu postei isso no topico para 1000 reais ou mais, mas eu estou precisando de uma resposta com urgencia e pretendo gastar em torno de 1000 reais, então resolvi postar aqui também... "bom, gente, eu vou pros EUA agora e tava pensando em dar um up no meu pc, aproveitando a oportunidade, e queria gastar uns mil reais mesmo. acontece que eu to na duvida se compensa trocar minha placa-mãe (uma asus m4a785td-v evo) e meu processador por alguma coisa mais nova, ou se eu poderia pegar só uma placa de video mesmo de uns 500 dolares (gtx 680), se ficaria tudo tranquilo. Se fosse pra trocar tudo, gostaria de indicações. obrigado.

EDITED: meu processador é um Phenom II x4 965, fonte de 500w reais"

Acredito que para compensar a (viagem) seria melhor investir em um Hardware top de linha, do mais caro, pois quanto mais caro maior e a (economia), se comparando aos preços aqui no brasil.

Sugiro comparar os preços do brasil com os EUA para verificar em qual das suas opções voce teria o maior ganho.

Postado

Acredito que para compensar a (viagem) seria melhor investir em um Hardware top de linha, do mais caro, pois quanto mais caro maior e a (economia), se comparando aos preços aqui no brasil.

Sugiro comparar os preços do brasil com os EUA para verificar em qual das suas opções voce teria o maior ganho.

Então, é que eu não vou ter dinheiro pra comprar uma coisa muito melhor. Ai pensei em pegar uma ASUS P8Z77-V LK LGA 1155 Intel Z77, um Intel Core i5-3570K Ivy Bridge 3.4GHz (3.8GHz Turbo) LGA 1155 77W e uma gtx 670. No newegg o combo da mobo com o processador vem com 8gb ddr3 de graça. Mas não sei se esse seria o ideal ou haveria alguma possibilidade mais adequada

Postado
Olá, pessoal!

A minha configuração é a seguinte:

> processador: Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB L3 Cache LGA 1155;

> placa-mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 , LGA 1155, Intel Z68;

> memória: Corsair Vengeance 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600Mhz;

> HD: SSD OCZ Vertex 3 120 GB Sata III (principal) + HD Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATA 6.0Gb/s;

> fonte: SeaSonic 750W Modular X750 Gold ATX12V V2.3/EPS 12V V2.91;

> placa de vídeo: XFX HD6970 2GB GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HD-697A-CNFC.

Estou bastante satisfeito com a configuração, mas, com a ida de um amigo para os EUA, surgiu a oportunidade de fazer um upgrade um pouco mais em conta. Não é o único motivo, claro; já tinha isso em mente desde que montei o PC. Bem, estou pensando em comprar uma placa de vídeo e um SSD iguais (para fazer crossfire e raid0, respectivamente – e obviamente).

Gostaria de saber de vocês se é um bom investimento (especialmente quanto à placa de vídeo e tendo em vista os jogos que serão lançados neste ano e no ano que vem, da próxima geração de video games, por assim dizer), ou dinheiro mal gasto. E, claro, se o restante da configuração (leia-se fonte) aguenta.

Desde já, muito obrigado pela atenção!

Um abraço!

Cara, fui no Site da Fist place, e montei um pc mais ou menos com as suas configuracoes, no site e feito o calculo para verificar quantos Watts sera necessário para uma fonte adequada.

(Recomenda-se fontes acima de 849W)

So para voce ter uma ideia coloquei apenas as duas placas de video e deu 598W.

Suas configuracoes sao excelentes! se voce tiver grana para Fonte+Placa de video+SSD vai em frente!

no caso de nao ter toda essa grana, eu recomendo Fonte+Placa de video.

dei uma olhada sobre Raid0 em SSD, nao tem muita diferenca em jogos.

• Curtir 1
Postado

Processador: Intel Core i3-2100

Placa Mãe: ECS H61H2-M2

RAM: 8gb DDR3

Fonte: Corsair 430cxV2

Estou querendo uma placa de vídeo que seja o suficiente pra jogar os jogos da geração atual, ainda que não em qualidade máxima. É possível com essa fonte? Seria necessário trocar o processador?

Postado

BOm, queria saber se vale a pena eu comprar um placa de video para meu PC, ou atualizar, placa mãe e processador...

se for atualizar processador e placa mãe quais? no preço de uns 700 reais...

tenho preferência por AMD...

minha configuração atual

Processador: AMD Phenom x4 9600B

Placa Mãe: Philtronics N68C-M

Memória: DDR2 - 4G

HD: 1TB

FONTE: DexPC - PX-400RPF

Postado
Olá pessoal.

Segue a configuração atual do meu PC:

Placa Mãe: INTEL DP55WB

Processador: Core i5-750

Vídeo: nVidia GeForce 9400GT 512Mb

Fonte: Hantol 700W HPSU690R

Memória: 2 x 2Gb DDR3 1333 Markvision

HD:Seagate SataII 1Tb + Seagate SataII 2Tb

Adaptador Wireless ENCORE

Minha placa-mãe deu pau e a INTEL não tem mais pra me repor, portanto vão me ressarcir o valor pago pela mesma, e pelo processador, pelo fato de não ter mais a venda este socket (NOVO). Na época paguei um total de R$824,40 pelos dois.

Sei que essa fonte que tenho é bem ruim. Já cotei alguns modelos e o que encontrei com bom custo benefício foi a SENTEY 700W BRP700, que encontrei por R$260,00. A informação que recebi é que ela tem uma eficiência mínima de 70%. Sei que o tópico não é para este assunto, mas aproveitando o momento, sabem se ela é realmente uma boa fonte?

Não pretendo gastar mais do que o valor que a INTEL vai me ressarcir, para comprar placa-mãe e processador. Mas aceito sugestão para no máximo R$1000,00.

Penso em migrar para AMD, que já ouvi dizer que tem alguns processadores que batem facinho a INTEL.

No aguardo.

E desde já, obrigado pela ajuda.

Att

Tiago Strey

Olha amigo, me desculpe mas não tenho tempo para sugestões no momento, mais tarde digo uma configuração, mas algumas coisas te digo.

1- intel continua superior que a amd, principalmente na computação em geral.

2- NUNCA compre fontes ruins como a sua atual ou a que você propos, ainda mais com o atual consumo do seu pc, compre Antec, Seasonic, Ocz, Corsair e mais algumas outras entorno de 400w , 500w no maximo dos maximos. Atenção sempre a testes sobre os modelos, pois marca boa nem sempre é sinal de qualidade em alguns produtos(mas na maioria das vezes é).

Mais a tarde te passo uma configuração. Espero ter ajudado.

Postado

olá pessoal estou planejando fazer um upgrade em minha maquina,dei uma olhada na internet essa foi a configuração que me apareceu mas é sempre bom uma segunda opinião.

Componentes que já tenho:

Fonte: Seventeam Modular 750w Vforce (St-750z-af)

Hd: SSD OCZ 120gb sata3 (AGT3-25SAT3-120G)

Placa de vídeo: Radeon4890

Componentes que vou comprar:

Processador I5 3550 (BX80637I53550)*

*outra opção seria o i5 3450, acredito que a diferneça não seja tão grande entre eles.

Placa mãe:Gigabyte GA-H77-DS3H*

*vi que a placa mãe para que tenha suporte a memórias rodando a 1600 precisa de um processador de 22nm, e acredito que o kit esteja em harmonia.

Memória: Corsair Vengeance 8GB (2 x 4GB) Dual Channel DDR3 (CMZ8GX3M2A1600C9G)*

*vi que existem vários modelos dessa memória mas com dissipadores com cores diferentes, essa é a única diferença ?

Talvez:

Placa de video: nvidia gtx 550ti*

*conheço pouco sobre essa placa, mas pelo que vi ela tem um excelente custo/beneficio

desde já grato

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!