Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Não acho que overclock e sli seja para entusiastas. Primeiro porque que fazer Overclock hoje em dia é tão simples quanto ligar o PC.

Segundo, SLI e Crossfire é uma coisa magnífica, porque antes, quando a sua VGA se tornava ultrapassada, era necessário troca-la. Hoje, você simplesmente pode adicionar outra e manterá o pc preparado para novos jogos. Há ainda a possibilidade de fazer SLI entre VGA inferiores que resulta em performance superior a de séries superiores, por um preço mais em conta. Sem levar em conta ainda, como você citou, a possibilidade de puxar os processadores com K.

Eu não falei que OC e múltiplas GPU's é só para entusiastas, o que falei foi [...] "para a galera mais entusiasta" [...], ou seja, a maioria que pratica ou usa OC/múltiplas GPU's é o pessoal mais entusiasta, não que não exista "gamers" ou profissionais que usam isso, mas a porcentagem deles é muito pequena.

Quanto a múltiplas GPU's é algo muito relativo, por exemplo, um cara que montou um PC top em 2011 (2600K, GA-Z68X-UD5, GTX 580) pensando em SLI no futuro, um anos depois já não valeria a pena ele comprar outra GTX 580 (por questão de preço, consumo bem maior de energia, ruido de 2 VGA's, investir em melhor refrigeração do gabinete e etc...), seria bem mais vantagem para ele vender a GTX 580 enterrar uma grana (que seria mais ou menos a metade do valor da 2º GTX 580) e comprar uma HD 7970 ou GTX 680.

Concordo com você. A GTX 770 é superior a GTX 670, mas pulverizar é exagero. Se o orçamento der, realmente, compre uma GTX 770, eu sugeri a 670 simplesmente porque o orçamento dele é limitado.

Pelas suas configurações acredito que você faça over. E está mais que certo. Eu acredito que não fazer over é desperdiçar o potencial dos componentes.

O problema é justamente encontrar a GTX 670 em um valor que vale a pena, todas as lojas "confiáveis" hoje em dia vendem ela por mais de R$ 1.050, com esse valor é muito melhor pegar a GTX 770 ou R9 280X.

Sim, eu faço over, porém é muito mais por hobby do que para ter algum ganho em desempenho.

@VaiSemNome, Seja bem vindo ao fórum!

Qual será o uso do computador? Se for jogos tem muita coisa "desbalanceada" ai.

E qual fonte você está usando?

@Felipecpv, pelo preço que a GTX 770 triple fan da PNY esta, eu iria nela, o mantle para mim não foi "grande coisa" até agora, mas ele pode melhorar...

Obs: Se encontrar a HD 7970 GHz Edition (ela é igual a R9 280X) por um valor menor, ela é outra opção também.

Não confie nesse site, ele compara especificações técnicas de GPU's com arquitetura totalmente diferente, e não testes "práticos". Confie em em sites renomados (TechPowerUpAnandTechTom'sHardware, Guru 3dBit-TechXbit Labs, Hard OCP e etc...)

Abraços.

Postado

Eu não falei que OC e múltiplas GPU's é só para entusiastas, o que falei foi [...] "para a galera mais entusiasta" [...], ou seja, a maioria que pratica ou usa OC/múltiplas GPU's é o pessoal mais entusiasta, não que não exista "gamers" ou profissionais que usam isso, mas a porcentagem deles é muito pequena.

Quanto a múltiplas GPU's é algo muito relativo, por exemplo, um cara que montou um PC top em 2011 (2600K, GA-Z68X-UD5, GTX 580) pensando em SLI no futuro, um anos depois já não valeria a pena ele comprar outra GTX 580 (por questão de preço, consumo bem maior de energia, ruido de 2 VGA's, investir em melhor refrigeração do gabinete e etc...), seria bem mais vantagem para ele vender a GTX 580 enterrar uma grana (que seria mais ou menos a metade do valor da 2º GTX 580) e comprar uma HD 7970 ou GTX 680.

O problema é justamente encontrar a GTX 670 em um valor que vale a pena, todas as lojas "confiáveis" hoje em dia vendem ela por mais de R$ 1.050, com esse valor é muito melhor pegar a GTX 770 ou R9 280X.

Sim, eu faço over, porém é muito mais por hobby do que para ter algum ganho em desempenho.

@Felipecpv, pelo preço que a GTX 770 triple fan da PNY esta, eu iria nela, o mantle para mim não foi "grande coisa" até agora, mas ele pode melhorar...

Obs: Se encontrar a HD 7970 GHz Edition (ela é igual a R9 280X) por um valor menor, ela é outra opção também.

Não confie nesse site, ele compara especificações técnicas de GPU's com arquitetura totalmente diferente, e não testes "práticos". Confie em em sites renomados (TechPowerUpAnandTechTom'sHardware, Guru 3dBit-TechXbit Labs, Hard OCP e etc...)

Abraços.

Entendi, mas qual é a fonte dele? GTX's 580 e 670 usadas você acha por um bom preço. A maioria dos componentes do meu pc eu comprei usado, mas respeito a sua opnião. Eu apoio o uso de SLI pautado em experiências pessoais.

Quanto a R9 280 X, procure os benchs que o amigo informou, não se guie por nomes pomposos que as fabricantes dão as funções da placa. Tive uma experiência horrível com série FX da Nvida. Prometeram uma revolução e o que eu tive foi a pior placa 3D da minha vida. Tenho até vergonha de dizer que tive uma.

Postado

Upgrade até R$ 2000,00

Olá galera, tenho a seguinte configuração:
Processador i7 960 3.20ghz 1366LGA
Memoria DDR3 1600 Corsair 8gb
placa-mãe Gigabyte X58A-UD3R
Placa de video GTX460 1gb 256bit

Gabinete Cooler Master Haf 932
Fonte Seventeam de 550W
HD é um simples de 500 gb 

Estou querendo trocar a placa de video por uma que rode no maximo os jogos atuais.

Alem da placa, algo mais que possa trocar? talvez o HD?

A fonte teria necessidade de mexer?

Acredito que o processador, memoria e placa-mãe estão otimos, mas caso nao estejam, me falem o que posso mudar.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Entendi, mas qual é a fonte dele? GTX's 580 e 670 usadas você acha por um bom preço. A maioria dos componentes do meu pc eu comprei usado, mas respeito a sua opnião. Eu apoio o uso de SLI pautado em experiências pessoais.

Quanto a R9 280 X, procure os benchs que o amigo informou, não se guie por nomes pomposos que as fabricantes dão as funções da placa. Tive uma experiência horrível com série FX da Nvida. Prometeram uma revolução e o que eu tive foi a pior placa 3D da minha vida. Tenho até vergonha de dizer que tive uma.

Sim, dá para encontrar elas usadas por um bom preço, mas eu como moderador não indico comprar peças usadas. Vai que eu indico e alguém passa a perna no cara, vende o produto com defeito ou o mais importante: a garantia, o cara paga 800 reais em uma peça usada e depois de um mês a peça queima, fica um situação ruim para mim que indicou e para o cara que comprou.

Obs: Já comprei/compro peças usadas, mas indicar eu não indico não.

@Fabio abdulla, Qual é o modelo exato da fonte?

Se o HD estiver pequeno para você é bom trocar, caso não, eu indico um SSD de 120/128GB para o Windows + alguns jogos e o HD fica para o resto dos jogos/arquivos.

Dependendo do que pretende em relação a placa de video, uma R9 280X/GTX 770 é uma bom custo/benefício para o que você quer, ou até uma R9 290 (se encontrar por um bom preço/promoção).

O resto está ótimo, para o que você quer não tem necessidade alguma de trocar.

Abraços.

Postado

Fechei a configuração do PC assim:

Processador - AMD FX-6300 6-Core Black Edition 3.50GHz (4.10GHz Turbo) Socket AM3+, 95W

Memória - Kingston ValueRAM 4GB DDR3 1333MHz PC3-10666

Placa Mãe - Gigabyte GA-78LMT-S2 (Socket AM3+) AMD 760G

Fonte -  Corsair 430W CXM Builder Series ATX12V v2.3 Series CP-9020058-WW

HD - 1tb

To querendo comprar uma placa de video já essa semana. Dei uma pesquisada em preços e modelos, mas to super na dúvida com relação ao custo-benefício.

No final achei que o que ta compensando mais é a xfx 7870. Porém a r9 270x tá só 40r$ a mais. Ai fiquei na dúvida de qual compensaria mais. Só que eu fiquei pesando se realmente valeria a pena dar r$ 800 numa placa de video, enquanto há vários modelos na faixa de r$ 550 que parecem possuir um desempenho similar. Entre as placas a baixo qual vocês me indicariam?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544597542-placa-de-video-msi-amd-r9-270x-gaming-2gb-ddr5-256bits-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536314684-placa-video-xfx-radeon-hd-7870-2gb-fx-787a-cdj4-hd7870-ddr5-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536835336-placa-video-xfx-r7-260x-2gb-radeon-ddr5-r7-260x-cdf4-pci-30-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544830994-geforce-zotac-nvidia-gtx-750ti-2gb-ddr5-maxwell-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545779270-placa-video-hd7850-xfx-1gb-ddr5-fx-785a-znl4-pci-e-3-hd-7850-_JM

Teria necessidade de comprar coolers? Não quero o risco de queimar peças do sistema.

• Membro VIP
Postado

@Amuri, Pelo preço da HD 7870 vs R9 270X, a 270X vale mais a pena nessa faixa.

Agora, em torno de R$ 550, a HD 7850, GTX 650 Ti Boost ou GTX 660 é o melhor custo/benefício (se conseguir em promoção).

Segue uma imagem comparando o desempenho delas.

perfrel_1920.gif

@edit

É só clicar na imagem que ela aumenta  ;)

Abraços.

• Curtir 1
Postado

Sim, dá para encontrar elas usadas por um bom preço, mas eu como moderador não indico comprar peças usadas. Vai que eu indico e alguém passa a perna no cara, vende o produto com defeito ou o mais importante: a garantia, o cara paga 800 reais em uma peça usada e depois de um mês a peça queima, fica um situação ruim para mim que indicou e para o cara que comprou.

Obs: Já comprei/compro peças usadas, mas indicar eu não indico não.

@Fabio abdulla, Qual é o modelo exato da fonte?

Se o HD estiver pequeno para você é bom trocar, caso não, eu indico um SSD de 120/128GB para o Windows + alguns jogos e o HD fica para o resto dos jogos/arquivos.

Dependendo do que pretende em relação a placa de video, uma R9 280X/GTX 770 é uma bom custo/benefício para o que você quer, ou até uma R9 290 (se encontrar por um bom preço/promoção).

O resto está ótimo, para o que você quer não tem necessidade alguma de trocar.

Abraços.

Compreendo. Sendo assim, também não indicarei mais componentes usados.

Postado

@dudaskank

Esse site onda digital é confiável? Se for eu irei pegar a gtx 760. Pelo que vi na tabela, é a melhor vga que encontrei por esse preço.

Com uma placa dessa e com minhas configurações dá pra jogar jogos como Skyrim no full?

Postado

Ainda não tive oportunidade de comprar lá, mas não vi nenhuma reclamação mais séria dela não.

Skyrim meu irmão joga com uma GTX 560 TI e Phenom II X4 955 em Full HD, sem mods, então a partir da GTX 750 ou GTX 650 TI acho que já fica bom pra jogar... mas é minha opinião rs.

http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2014/02/18/nvidia-geforce-gtx-750-ti-review/8

Postado

Vi que varios modelos de vga já acabaram no estoque, então comprei. Só depois que comprei vi que tinha a gtx 760 superclocked por 20r$ a mais. Tem muita diferença entre esses dois modelos? Diferença suficiente pra valer a pena a dor de cabeça de cancelar o pedido?

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-760-dual-2gb-gddr5-256bits-pci-e-3002g-p4-3763-kr-evga-22702.html

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-760-superclocked-2gb-gdrr5-256bits-pci-e-3002g-p4-2765-kr-evga-22695.html

Postado

Bom, a diferença não é tão grande não, pelo teste seguinte de 0~6 frames a mais por segundo... é pouco também rs.

Eu não trocaria, até porque o modelo tem o mesmo cooler ACX da versão SC, só fazer um overclock para o mesmo da outra versão no EVGA Precision deve igualar elas. Porém se não fizer o overclock deve ter um ganho no barulho e na temperatura.

http://www.anandtech.com/show/7398/the-geforce-gtx-760-roundup-evga-and-gigabyte-compared/3

https://www.evga.com/products/pdf/02G-P4-3763.pdf

http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=02G-P4-2765-KR

Postado

Upgrade ate R$ 2,000

Processador Intel Core 2 Quad Q8300

Placa Mãe Micro-Star G31M3-L V2 (MS-7529)

Memória SpecTek 2 GB DDR2 

HD Hitachi 500GB HDS721050CLA362
Fonte ALLIED 300W SL-8320 BTX
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 220

Do que tenho atualmente, pretendo apenas manter o Monitor e o driver de DVD  :D
Postado

Abraços.

Obrigado e boa tarde Jonny Henrique;

O meu interesse e um pc para jogos

tenho uma fonte xfx 650w

que coisa "desbalanceada"?

me ajuda ai porque to quase fazendo o UP 80% da renda ja ta na mao kkk

Obrigado;

Postado

Upgrade ate R$ 2,000

Processador Intel Core 2 Quad Q8300

Placa Mãe Micro-Star G31M3-L V2 (MS-7529)

Memória SpecTek 2 GB DDR2 

HD Hitachi 500GB HDS721050CLA362
Fonte ALLIED 300W SL-8320 BTX
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 220

Do que tenho atualmente, pretendo apenas manter o Monitor e o driver de DVD  :D

@Pesado93 Montei uma config aqui pra você da uma olhada pra ver se gosta

MB - http://www.kabum.com.br/produto/27264/mb-gigabyte-p-amd-ga-78lmt-s2-am3-box

CPU - http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox

RAM - http://www.kabum.com.br/produto/26553/memoria-kingston-hyperx-blu-4gb-1600mhz-ddr3-khx1600c9d3b1-4g

VGA - http://www.kabum.com.br/produto/46295/placa-de-video-vga-nvidia-pny-geforce-gtx-760-2gb-vcggtx7602xpb

Fonte - http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-

Com o frete deve chegar nos R$2000,00 no boleto.

Acho que é melhor ficar com esse HD, se for pegar outro HD vai ter que economizar na VGA, não vale a pena. E quando tiver uma grana a mais pegar um SSD.

Mas espere outras recomendações e compare.

E de uma pesquisada nos preços, talvez ache mais barato em outros sites.

• Curtir 1
Postado

Obg pela atenção mano! Mas tipo, se eu quiser adicionar um ou dois coolers a essa configuração que você me indicou, sera que essa fonte vai aguentar ? porque moro em uma cidade muito quente, ae ja viu né.

Postado

Obg pela atenção mano! Mas tipo, se eu quiser adicionar um ou dois coolers a essa configuração que você me indicou, sera que essa fonte vai aguentar ? porque moro em uma cidade muito quente, ae ja viu né.

@Pesado93 Tranquilamente, o consumo de um cooler é baixo em média 6W, quase não faz diferença. Essa fonte te dá uma boa folga.

• Membro VIP
Postado

Obrigado e boa tarde Jonny Henrique;

O meu interesse e um pc para jogos

tenho uma fonte xfx 650w

que coisa "desbalanceada"?

me ajuda ai porque to quase fazendo o UP 80% da renda ja ta na mao kkk

Obrigado;

Quando eu disse desbalanceada foi no sentido de pegar LGA 2011 para jogos e placa mãe da linha ROG.

Como a fonte é boa, eu aconselho você pegar uma GA-Z87X-D3H + I5 4670K, isso se for fazer overclock e SLI/Crossfire.

Se não for fazer overclock/SLI ou Crossfire, uma GA-B85M-D3H + i5 4570 já é mais que o bastante.

A memoria não tem necessidade alguma de ser trocada, a diferença de 1600MHz para 1866MHz é nula.

Teria realmente a necessidade de trocar o Corsair Carbide 300R? Eu uso uma GA-P67A-UD5-B3 (placa mão bem grande) dentro dele e ainda sobra bastante espaço, fora que ele é bem refrigerado.

Comprando esses itens acima vai sobrar um pouco de grana, eu recomendo guardar essa grana para uma futura VGA mais forte ou até mesmo outra HD 7950 / R9 280 para Crossfire.

Abraços.

Postado

Upgrade até 2.200,00

Meu PC

Windows 8 Pro 64 bits

Placa Mãe ASUS P8B75-M LX PLUS LGA 1155 - Windows 8 Ready Box

Processador Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155

Placa de Video ATI Radeon HD4850 512 MB

2 Pentes de Memória Corsair 4096 MB (8GB) 1333MHZ DDR3

Fonte Corsair ATX 650W Enthusiast Series TX650M

Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912

HD Samsung 1TB 7200RPM 32MB SATA 2

LG Drive Gravador DVD-RW Sata

Olá, gostaria de apenas trocar a placa de video, placa mãe e as memórias. ;) 

• Membro VIP
Postado

@Maluco_Beleza, Seja bem vindo ao fórum!

A placa mãe você tem alguma em mente? Como seu processador é um 2600 (sem K), uma GA-B75M-D3H apresenta um bom custo/benefício.

A memoria não tem necessidade alguma de ser trocada, a não ser que estiver com defeito.

Placa de vídeo: R9 280X ou GTX 770, se der uma pesquisada você consegue a R9 290, mas ai já é coisa de R$ 1780.

Se você pegar uma R9 280X ou GTX 770, ainda sobra uma grana para um SSD de 120/128GB.

Abraços.

Postado

@Maluco_Beleza, Seja bem vindo ao fórum!

A placa mãe você tem alguma em mente? Como seu processador é um 2600 (sem K), uma GA-B75M-D3H apresenta um bom custo/benefício.

A memoria não tem necessidade alguma de ser trocada, a não ser que estiver com defeito.

Placa de vídeo: R9 280X ou GTX 770, se der uma pesquisada você consegue a R9 290, mas ai já é coisa de R$ 1780.

Se você pegar uma R9 280X ou GTX 770, ainda sobra uma grana para um SSD de 120/128GB.

Abraços.

beleza cara pela dica das placas de video, sobre as memórias para os jogos atuais as de 1600 mhz não seria melhor? sobre a placa mãe seria nesta faixa de 250 a 350 reais. 

• Membro VIP
Postado

Não, é coisa de menos de 3%. Recomendo que veja esse vídeo: Guia Definitivo RAM - 2400 vs 2133 vs 1866 vs 1600. Obs: Esse é só um dos vários e varios videos/reviews que comprovam isso.

É milhares que vezes melhor investir essa grana na placa de vídeo (que é o que mais vai te trazer desempenho nos jogos).

Nessa faixa de preço é a GA-B75M-D3H mesmo, tem outros modelos maiores, mas para você eu acho que não vale o investimento.

Abraços.

Postado

Não, é coisa de menos de 3%. Recomendo que veja esse vídeo: Guia Definitivo RAM - 2400 vs 2133 vs 1866 vs 1600. Obs: Esse é só um dos vários e varios videos/reviews que comprovam isso.

É milhares que vezes melhor investir essa grana na placa de vídeo (que é o que mais vai te trazer desempenho nos jogos).

Nessa faixa de preço é a GA-B75M-D3H mesmo, tem outros modelos maiores, mas para você eu acho que não vale o investimento.

Abraços.

Valeu cara pela dica,eu vi o video muito bem explicativo, agora estou na dúvida pegar uma R9 280X ou GTX 770.

• Membro VIP
Postado

Valeu cara pela dica,eu vi o video muito bem explicativo, agora estou na dúvida pegar uma R9 280X ou GTX 770.

Nesse caso recomendo procurar testes que compare elas (TechPowerUp e AnandTech). Aqui por exemplo é um bem detalhado; e Aqui um mais "geral"

E recomendo ver o post #3079 e o #3084 desse tópico. E dar uma olhada no "Preços de Peças & Promoções na Internet".

Abraços.

Postado

Meu PC:

- i3 2100 3.10GHz

- Megaware MW-H61H2-M2

- Kingston Hyper X Blu 1600MHz DDR3 KHX1600C9D3B4 /4G ( vou comprar outra )

- HD 500GB SATA 3

- AeroCool ATX 600W Strike X EN53822 

- EVGA GeForce GTX550 Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 01G-P3-1554-KR

- 5x fan thermaltake 12cm thunderblade blue led 12025 AF0032

Optiarc DVD RW AD-7260S SCSI CdRom Device

Updrage:

- Placa-mãe

- Processador

- VGA (para final do ano)

O objetivo é rodar todos os jogos no ultra, estou em dúvida entre dois processadores i5 3570 e FX-6300, eu consigo rodar com esses dois e uma futura VGA os jogos no ultra ? A placa-mãe pretendo comprar uma básica que aguente, não pretendo fazer overclock nem crossfire/sli estava vendo essas duas GigaByte GA-B75M-D3H e ASUS M5A78L-M LX/BR. Caso compre um desses processadores com uma das placas-mãe minha fonte aguentará uma gtx 670 ? Alguma vga com melhor c/b para meu computador ?

*Não pretendo ter "capacidade de hardware" de sobra para futuros upgrades, não há necessidade de comprar um i7 se o i5 aguente o que eu quero, ou uma gtx titan se uma 670 rode (exemplos)

Obrigado, Gabriel

i5 - http://www.kabum.com.br/produto/32841/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3570-3-40ghz-6mb-lga1155-bx80637i53570

FX-6300 - http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox

MB Gigabyte - http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box

MB ASUS - http://www.kabum.com.br/produto/24797/mb-asus-p-amd-am3-m5a78l-m-lx-br-box-c-anti-surge-core-unlocker-turbo-key

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...