Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não reconhece DVD-R virgem, mas lê outros discos normalmente


Posts recomendados

Bom gente, meu notebook é um positivo premium, com gravador de CD e DVD. Eu comprei varios DVD-R virgem para gravar filmes etc, só que quando eu coloco ele no computador, não acontece nada, ele roda roda e depois para..

Em " Unidade de DVD-RW (D: )" quando clico, aparece "Insira um disco". Não sei o que faço pra tentar arrumar isso.. Pra testar se era problema do leitor, coloquei varios DVDs e CDs e funcionou corretamente..

Meu Windows é um 7 started edition.

Obs.: eu tentei com outro DVD pois pensei que seria problema no próprio CD, mas deu a mesma coisa.

PS.: está anexada uma imagem do que aparece..

post-936433-1388496124439_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou grava usando o Nero ou CD Burning XP??? Ve o que aparece na informacao de disco desses programas.

Olha se a mudanca de midia nao funcionar o problema é do seu computador, leve na garantia.

Se não for defeito do leitor de DVD pode ser de a fonte do micro ser ruim e nao alimenta direito o DVD, ai ele so fica lendo CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi, gente!

Também tô com o mesmo problema do amigo aí..

meu gravador é da Samsung (sh-s223B SB02)

fui tentar limpar um dvd-rw usando o Nero, mas não deu...na opção "choose recorder" aparece o gravador, porém como opção desabilitada ;s

desde então o gravador não anda lendo dvd's virgens...cd's virgens e outros cds/dvds de dados ele lê normalmente, só não lê mesmo dvd's virgens...

quando insiro a mídia começa a dar uns barulhos estranhos, como se tivesse fazendo uma força pra ler o dvd...até aparece no cursor o desenho do cdzinho...mas nada acontece :\

ja atualizei o firmware...

se alguem puder ajudar...nao posso nem cogitar comprar um aparelho novo [/pobre] ahuehua

agradeço a atenção :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, ninguem tem noção do que pode ser?

achei estranha essa imagem aqui...sfds.png

ali diz CD-R/RW e DVD

não deveria aparecer DVD-R/RW também?

é esse o problema mesmo...porque ele reconhece DVDs comuns, mas não DVDs virgens/RW

peço encarecidamente q alguem responda, caso possa ajudar...

natal vai ser magro esse ano, nao posso comprar um novo ahehaue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, Carol:

Oi, gente!

Também tô com o mesmo problema do amigo aí..

meu gravador é da Samsung (sh-s223B SB02)

fui tentar limpar um dvd-rw usando o Nero, mas não deu...na opção "choose recorder" aparece o gravador, porém como opção desabilitada ;s

desde então o gravador não anda lendo dvd's virgens...cd's virgens e outros cds/dvds de dados ele lê normalmente, só não lê mesmo dvd's virgens...

quando insiro a mídia começa a dar uns barulhos estranhos, como se tivesse fazendo uma força pra ler o dvd...até aparece no cursor o desenho do cdzinho...mas nada acontece :\

ja atualizei o firmware...

se alguem puder ajudar...nao posso nem cogitar comprar um aparelho novo [/pobre] ahuehua

agradeço a atenção :D

Você já tentou ver se esse problema ocorre com outras marcas de DVD-R's?

Recentemente (em outubro), comecei a ter problemas com a leitura de discos DVD+R DL e a solução foi trocar de drive (comprei um PIONEER). Era um LG GH22NS50 com pouco mais de um ano de uso. Não sei se foi um caso isolado, mas já começo a duvidar da qualidade desses drives de R$ 35,00.

Se o seu drive não consegue mais ler nenhum DVD-R virgem, então comece a cogitar a troca desse drive...

Boas festas.

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acredito que o drive seja o problema...como disse, ele só não lê DVD virgem...CD virgem e de dados ele lê, bem como DVDs de dados...o problema mesmo é com DVD virgem..

pelo que vejo aqui sfds.png (se a foto nao aparecer clique com botão direito e ir em abrir img em outra guia)

parece q o computador não está reconhecendo o meu gravador como leitor de DVDRW, ou algo assim :S

tudo bem q sou leiga e tudo mais...mas realmente acho q é um problema de configuração...de repente eu alterei algo sem querer...

ah, nao sei é relevante mas, hoje quando inseri a mídia, no 'meu computador' apareceu 'unidade de cd' sendo que normalmente 'unidade de dvd-ram' que aparece :SSSS

to muito confusa :\

agradeço a atenção...se alguem estiver desocupado q quiser fazer uma boa ação de natal aqui vai meu msn ahuehuae

[email protected]

obgg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acredito que o drive seja o problema...como disse, ele só não lê DVD virgem...CD virgem e de dados ele lê, bem como DVDs de dados...o problema mesmo é com DVD virgem..

pelo que vejo aqui sfds.png (se a foto nao aparecer clique com botão direito e ir em abrir img em outra guia)

parece q o computador não está reconhecendo o meu gravador como leitor de DVDRW, ou algo assim :S

tudo bem q sou leiga e tudo mais...mas realmente acho q é um problema de configuração...de repente eu alterei algo sem querer...

ah, nao sei é relevante mas, hoje quando inseri a mídia, no 'meu computador' apareceu 'unidade de cd' sendo que normalmente 'unidade de dvd-ram' que aparece :SSSS

to muito confusa :\

agradeço a atenção...se alguem estiver desocupado q quiser fazer uma boa ação de natal aqui vai meu msn ahuehuae

[email protected]

obgg

Boa Noite!

Já testemunhei drives gravadores de CD/DVD que somente efetuavam a leituras das mídias, e não a gravação, inclusive gravava somente CD e não DVD. Resumindo, ocorreu problema na lente, devido ao preço dos gravadores compensou comprar um novo.

Se quiser posso tentar verificar sua máquina, utilize o programa TeamViewer para eu conseguir acesso remoto. Caso queira combinar, envie e-mail [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!