Ir ao conteúdo

Deixar Smartphone o tempo todo no carregador

http

Posts recomendados

Postado

:confused::confused::confused::mad:

Olá, ew gostaria de saber se tem problema em deixar o mew smartphone o tempo todo ligado no carregador, tipo, ele ficar carregando 24 horas por dia, 7 dias por semana, isso danifica a bateria?

a bateria do mew é Bateria Li-Ion de 1500 mah e não ta durando nem 24 h, sem mexer ta durando por volta de 18, 20 horas, e o smartphone é novo, comprei semana passada (modelo Smartphone Sony Ericsson Xperia neo Android)

ew desativei o wi-fi, Bluetooth, diminui o brilho da tela, mas o consumo continua

obs: esse problema só começou depois que ew atualizei o sistema do smartphone com um assistente, que foi instalado no pc atraves do proprio smartphone

ta ai o consumo:

celular em espera: 37%

telefone ocioso: 37%

tela: 23%

sistema operacional do android: 2%

Postado

Não sei se é normal esse consumo sem mexer dele, mas está realmente muito baixo, meu Defy com uso moderado (3G desativado) em jogos 3D e muitas mensagens por dia fica com uns 40% depois de 18h ligado.

E não é o ideal deixar carregando após chegar a 100%, baterias de íons de lítio são sensíveis ao calor, se deixa-la além dos 100% ela começará a aquecer o que não é bom. Pode não se perceber nada a curto prazo, mas a logo, ela perde capacidade mais rápido que o normal.

Postado

você ta fazendo algo de errado aí..

Eu tenho um Xperia Arc e consigo fazer a bateria durar 3 dias... Mas com uso moderado dura 2 dias.

Coloca a rede apenas GSM, faz uma limpeza aí no celular, atualiza pro android 2.3.4 e vê como vai ficar a bateria..

E quando atinge 100%, a energia é cortada, se eu não me engano.... Mas quem diabos vai deixar o celular carregando 24h por dia?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...