Ir ao conteúdo

Cuidados ao lapidar o CoolerMaster Hyper TX3

URIK666

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, sou novato na arte da lapidação. Vou comprar um Hyper TX3, e trocar pelo meu cooler stock. Antes de lapidar o TX3, vou lapidar o Stock pra ver se tudo ocorre certinho. Porém, vi em outro tópico de lapidação de TX3 que é pra ter mais cuidado com este cooler do que com os outros, só não entendi por que...

Que cuidados eu devo ter na lapidação do TX3?

Postado

Se voce verificar, o TX3 tem contato direto do processador com os heatpipes, e eles são ocos, ao contrario do que parecem uns caninhos solidos de cobre, eles não tem nada dentro, são tipo uns canudos de beber suco, e dependendo da lapidação, voce pode "furar" um heatpipe desse ou então ele reduzir o tamanho até ele perder a capacidade de "puxar" calor. Ai você estraga ele. Por isso não só com o TX3 mas com qualquer cooler de contato direto voce tem que tomar extremo cuidado!

Postado
Se voce verificar, o TX3 tem contato direto do processador com os heatpipes, e eles são ocos, ao contrario do que parecem uns caninhos solidos de cobre, eles não tem nada dentro, são tipo uns canudos de beber suco, e dependendo da lapidação, voce pode "furar" um heatpipe desse ou então ele reduzir o tamanho até ele perder a capacidade de "puxar" calor. Ai você estraga ele. Por isso não só com o TX3 mas com qualquer cooler de contato direto voce tem que tomar extremo cuidado!

Hmmm, então tenho que lixar o mínimo possível?

To com medinho, acho que nem vou lapidar :eek::eek:

• Membro VIP
Postado

Creio que nem vale a pena correr o risco, pois como o colega RENATO TECH já

disse você vai poder tirar um minimo na base do dissipador por causa dos heat

pipes (tubos), então o ganho vai ser muito pequeno.

adcarvalho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!