Ir ao conteúdo

Ligar coolers em alimentação externa

lucaszezinho

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde amigos,

Eu tenho uma duvida e gostaria de saber se isso é possível!

- Quero ligar coolers adicionais para aumentar minha refrigeração,porém internamente só ligarei 1,o qual não tenho tomadas disponíveis,mas sei que posso encontrar adaptadores por ai para ligar direto na fonte.Então a próxima questão é importante.

- Meu pc fica em um vão da mesa,meio apertado,e ele esquenta muito ali dentro,ja fiz uma abertura lateral com uma grade,e melhorou bastante,mas quero agora colocar um cooler na mesa,soprando o ar quente pra fora daquele ambiente!Para isso,quero ligá-los na alimentação externa,de preferência direto na tomada.Existe alguma maneira de adaptar coolers tradicionais(tenho um bem grande daqueles laterais) para a alimentação externa?

Minha fonte agora com a placa de video nova(GTX 550 TI) deve estar trabalhando no limite(apesar de dizer ser 500 real,da Wise) e por isso nao queria ligar mais nada nela!

Desde já, Obrigado a todos!

Postado

o cooler não vai puxar quase nada da fonte, não importa se você está com a pv, com certeza não vai dar pau por causa de 1 ou 2 fans. Se você quiser ligar algum externo você pode comprar uma fonte da mesma tensão do fan e ligar os fios (mas tem uma ordem pra isso), fazendo aquela velha gambiarra. aqui no forum já vi gente que fez até com carregador de celular.

Postado

Bom,pra dar um FeedBack pros amigos que responderam!

Comprei 2 coolers de 80mm da Leadership(Spider) e coloquei na parte de trás do PC!Eles são 12v,mas acompanham um adaptador(O que eu queria comprar separado) para ligar direto na fonte,e pelo preço(15 reais) desempenham bem a sua função!

Surgiram mais duas dúvidas agora!

1-Tenho uma fonte aqui,e tenho minhas dúvidas se ela está funcionando direito,liguei na tomada só ela,e não armou!Seria simples,mas aí apareceu outra dúvida:Quando tenho uma fonte no PC,ela fica o tempo todo na tomada,mas não arma,só quando aperto o botão de força do PC!Então existe alguma outra maneira de testá-la?

2-Tenho vontade de trocar a tampa lateral do meu gabinete,existe alguém que venda somente este tipo de produto?Sem trocar o gabinete todo,fazer tipo um mod,algo assim?

Abraços e obrigado.

• Membro VIP
Postado

Surgiram mais duas dúvidas agora!

1-Tenho uma fonte aqui,e tenho minhas dúvidas se ela está funcionando direito,liguei na tomada só ela,e não armou!Seria simples,mas aí apareceu outra dúvida:Quando tenho uma fonte no PC,ela fica o tempo todo na tomada,mas não arma,só quando aperto o botão de força do PC!Então existe alguma outra maneira de testá-la?

2-Tenho vontade de trocar a tampa lateral do meu gabinete,existe alguém que venda somente este tipo de produto?Sem trocar o gabinete todo,fazer tipo um mod,algo assim?

Abraços e obrigado.

Postado

Complementando o que o amigo adcarvalho disse, Só vou dar uma ilustrada:

atxbipassparaligarfonte.jpg

*achei a foto na net*

(O risco vermelho representa tipo um clipes de papel)

Ou então esse:

Ligando%2Ba%2Bfonte%2Bsem%2Ba%2Bplaca%2Bm%25C3%25A3e.jpg

Pra mudar a lateral, só cortando mesmo.... Até tem umas laterais vendidas separadamente, mas são pra determinados modelos de gabinetes de tal marca.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...