Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Quarta feira passada eu comprei essa placa mãe e fiz a montagem do meu computador, na descrição dela consta que esta placa somente suporta 95w referente ao processador. Porém eu não me atentei a esse detalhe ao comprar e comprei um processador Phenom II x6 1055T que é 125w.

Fiz toda a instalação e ao ligar o computador, recebo um erro que a CPU não é compatível, mas mesmo assim aparentemente funciona normalmente com todos os seus núcleos e no próprio site informa que o processador é compatível com esta placa.

Gostaria de saber se isso poderá me prejudicar futuramente??

Agora a outra dúvida é referente a bios, eu fui no próprio site da asus e baixei a bios para atualizar, mas todas as bios que eu tentei informa que é incompatível e não atualiza.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e tem como me ajudar? Lembrando que, minha placa veio com essa variação BR no final e no site e nem na internet tem nada relacionado a isso.

Info da Bios Atual

Winbond W25X/Q16

0405 M5A78L-M-LX-BR

Aguardo a ajuda de vocês.

Postado

Então no site da asus não tem a placa com esse final BR.

http://support.asus.com.tw/download/download_item_dna.aspx?product=1&model=M5A78L-M%20LX&SLanguage=pt-br&os=30

O estranho é que a placa sem o BR no site da asus não tem esse bios seu 0405. Tem o 0404, versões mais novas e antigas, mais o mesmo não.

Cara se ja deu uma olhado na M5A78L-M LX V2?

http://support.asus.com.tw/download/download_item_dna.aspx?product=1&model=M5A78L-M%20LX%20V2&SLanguage=pt-br&os=30

Boa sorte.

Postado
Então no site da asus não tem a placa com esse final BR.

http://support.asus.com.tw/download/download_item_dna.aspx?product=1&model=M5A78L-M%20LX&SLanguage=pt-br&os=30

O estranho é que a placa sem o BR no site da asus não tem esse bios seu 0405. Tem o 0404, versões mais novas e antigas, mais o mesmo não.

Cara se ja deu uma olhado na M5A78L-M LX V2?

http://support.asus.com.tw/download/download_item_dna.aspx?product=1&model=M5A78L-M%20LX%20V2&SLanguage=pt-br&os=30

Boa sorte.

Estarei verificando esta última placa que você me enviou para ver se consigo atualizar a bios. Agradecido por responder.

Postado

acabei de montar o meu pc com essa placa, so que o processador que tive quer usar é 95w o meu processador é o fx 6100 creio que seja por isso que você esta tendo problemas!

Postado
Amigo entrei aqui no Clube do Hardware procurando a mesma solução que você. mas também não achei. bom. eu fucei mais um pouco. e achei o site correto da asus que tem todas as atualizações dessa bios. por que eu tambem tenho essa placa mãe.

ta aqui o link: http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LM_LXBR/#download

Espero ter ajudado. boa sorte ae

Com certeza por ceder o seu tempo já está me ajudando.

Eu consegui a solução entrando em contato com o suporte técnico. Eles me enviaram a bios mais atualizada e estarei colocando o link para download.

http://www.4shared.com/file/bcItXQfD/M5A78L-M-LX-BR-SI-0502.html

Agora referente ao site que você me mandou, eu tentei atualizar com todas essas bios e a placa mãe não aceitou nenhuma, somente essa que me enviaram.

Em breve, eles estarão corrigindo através do site.

Agora referente aos 95w, sim eu comprei a versão 125w e sempre vai acusar como incompátivel mas funcionará normalmente com todos os seus recursos. Em breve comprarei um outro modelo de placa mãe que aceitará 125w.

• 3 semanas depois...
Postado

estou com o mesmo problema leando, não consegui atualizar com o link q você postou, da outro erro diferente...

Postado

Comprei uma Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX AM3+ e um processador FX 6100 3.3 formatei e instalei o win7 x64. Só que ele fica reiniciando, quando nao mexemos nele fica tranquilo mas basta abrir uma janela que ele reinicia, as vezes da umas falha na tela e entra a TELA AZUL:mad:, bom já testei as memorias e a placa de video, penso que o problema dever ser a placa-mãe.

Alguem pode me ajudar uma opnião?

valeu

Postado
bom pessoal, com o link que o leandro passou não consegui, mas consegui um link oficial do suporte da asus, aqui: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM3+/M5A78L-M_LX_BR/M5A78L-M-LX-BR-SI-0502.zip

boa sorte a todos.

Em breve, eles estarão corrigindo através do site.

Correto, fui informado que eles colocaram no site a atualização desta bios que disponibilizei no 4shared.

Agradecido pela informação Teeg.

Comprei uma Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX AM3+ e um processador FX 6100 3.3 formatei e instalei o win7 x64. Só que ele fica reiniciando, quando nao mexemos nele fica tranquilo mas basta abrir uma janela que ele reinicia, as vezes da umas falha na tela e entra a TELA AZUL:mad:, bom já testei as memorias e a placa de video, penso que o problema dever ser a placa-mãe.

Alguem pode me ajudar uma opnião?

valeu

Especifique se possível qual é o erro que ocorre na tela azul, para um melhor diagnóstico.

Postado
Correto, fui informado que eles colocaram no site a atualização desta bios que disponibilizei no 4shared.

Agradecido pela informação Teeg.

Especifique se possível qual é o erro que ocorre na tela azul, para um melhor diagnóstico.

A uma foto anexada com o erro que aparece, já testei HD, MEMORIA, já atualizei a bios, testei também a placa de video e nada funcionou..

post-947566-1388496174979_thumb.jpg

Postado
A uma foto anexada com o erro que aparece, já testei HD, MEMORIA, já atualizei a bios, testei também a placa de video e nada funcionou..

Estou exatamente com o mesmo problema, mas aqui demora um pouco para trancar. Quando reinicia o windows me exibe isso aqui:

Problem signature:

Problem Event Name: BlueScreen

OS Version: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Locale ID: 1046

Additional information about the problem:

BCCode: 101

BCP1: 0000000000000021

BCP2: 0000000000000000

BCP3: FFFFF88002D63180

BCP4: 0000000000000002

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Files that help describe the problem:

C:\Windows\Minidump\012412-39811-01.dmp

C:\Users\Fumagalli\AppData\Local\Temp\WER-63539-0.sysdata.xml

Read our privacy statement online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0409

If the online privacy statement is not available, please read our privacy statement offline:

C:\Windows\system32\en-US\erofflps.txt

Se alguém puder me ajudar serei grato.

Postado
Referente ao processador ser 125w em uma placa 95w tem esse topico que explica muita coisa: http://forum.clubedohardware.com.br/coloquei-processador-125w/900918

E para atualizacao da bios, ja tentaram o utilitario da propria asus: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/AsusUpdt_V71803.zip

Bom já atualizei a bios.... e nao funcionou e outra essa placa é indicada para processador FX como pode vir desatualizada...

Postado

Acho que todas sao assim, todas devem usar a BIOS de quando a placa e' lancada, quando eu comprei minha formula IV tambem veio com a BIOS desatualizada. =)

Postado
Acho que todas sao assim, todas devem usar a BIOS de quando a placa e' lancada, quando eu comprei minha formula IV tambem veio com a BIOS desatualizada. =)

Ok... mais a placa foi lançada especialmente para os FX.... entende... Acho que é uma grande falha isso... mas de qualquer forma nao funcionou mesmo assim por isso estou estão indignado

Postado
Ok... mais a placa foi lançada especialmente para os FX.... entende... Acho que é uma grande falha isso... mas de qualquer forma nao funcionou mesmo assim por isso estou estão indignado

kkk desculpae mas eu tive que rir porque eu ja imaginava que nao ia dar certo, pois quando eu fui atualizar a minha também nao deu... =)

Vou te ajudar atualizar ela mas você tem que me dizer se você tem um pendrive?

E claro se eu lembrar de todo o procedimento =)

Postado
kkk desculpae mas eu tive que rir porque eu ja imaginava que nao ia dar certo, pois quando eu fui atualizar a minha também nao deu... =)

Vou te ajudar atualizar ela mas você tem que me dizer se você tem um pendrive?

E claro se eu lembrar de todo o procedimento =)

Me passa o procedimento, para ver se foi o mesmo que eu fiz..

SIM tenho um pendrive...

Postado
Me passa o procedimento, para ver se foi o mesmo que eu fiz..

SIM tenho um pendrive...

primeiro você vai baixar essa ferramenta: http://www.baixaki.com.br/download/usb-disk-storage-format-tool.htm

E os arquivos de boot do 98: http://www.eocfiles.com/bdc86eb1ed2989c30dcd1902e84939ae/bootdisks/win98boot.zip

O instalador da BIOS pelo DOS: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/BUPDATER_V124.zip

E a rom da BIOS: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM3+/M5A78L-M_LX/M5A78L-M-LX-ASUS-0801.zip

Agora você vai criar um pendrive bootavel:

Coloca o pendrive na porta USB.

Abre o HP USB Tool Disk Storage (Nao sei se precisa instalar).

Bom aqui se precisar você faz um backup dos arquivos que tem no pendrive, pois o pendrive vai ser formatado.

No HP Usb.. em device escolhe o pendrive, em File System deixa FAT32, em format option escolhe quick format, e Create a DOS startup disk, e clica no botao que tem os 3 pontos e seleciona os arquivos de boot do 98 (acho que precisa descompactar).

Pronto agora você tem o pendrive bootavel.

Agora você precisa criar uma pasta dentro do pendrive, pode colocar BIOS.

Dentro dessa pasta você coloca o executavel da BIOS e o .rom. Se quiser renomear o .rom para um nome mais curto, pois no dos ele vai encurtar o nome colocando ~ e pra achar no teclado demora um pouco hehe.

Bom agora você vai reiniciar o pc e entrar no menu de boot (acho que e' F8), quando estiver no menu seleciona para iniciar do pendrive.

você vai estar no DOS agora: ( acho que a letra vai se A:\)

E você vai digitar os seguintes comandos:

A:\cd bios (Enter)

A:\BIOS>dir (Enter) (Vai aparecer o NOME.rom e o bupdater.exe)

A:\BIOS>bupdater.exe(espaco)\oold.rom (Enter) (aqui você vai ta criando o backup da BIOS atual)

Depois de criado o backup vai voltar pro DOS.

A:\BIOS>dir (Enter) (Verificar se criou um arquivo old.rom, que e' o backup da BIOS).

A:\BIOS>bupdater.exe(espaco)\NOME.rom (Enter)

Pronto agora e' so' esperar atualizar a BIOS, e nao pode desligar o pc hein mas e' rapidinho. Depois que atualizar e' so' reiniciar o pc e verificar a versao da BIOS.

Se nao conseguir posta aqui de novo. =)

Postado

olá rapazeada, estou tendo problemas parecidos com essa placa mãe, minha config é M5A78L-MLX/BR + FX 4100 + 4G ddr3 1333 GEIL + fonte Corsair CX500. instalei o win 7 64bits e tive problemas de instabilidade, não consegui instalar o driver de video baixado na Nvidia 285.62, depois tanto insistir resolvi atualizar a bios e também não conseguia e abandonei o 64bits, coloquei o win 7 32bits e tive os mesmos problemas, nem VGA e nem Bios consegui atualizar e abandonei também, parti para o velho e bom XP foi quando consegui instalar a placa de video que seria uma GF 8500GT XFX, pois bem, feliz que tinha conseguido instalar a VGA e depois de fazer alguma pesquisas pela net encontrei aqui o topico falando da alualização da bios, baixei a bios que um colega postou aqui que segundo ele o suporte indicou, eu achando que estava tudo resolvido foi quando o Driver de AUDIO não instalava de jeito nenhummmm.... mas nem con resa braba e de tanto tentar voltei pro Seven 32 bits de novo na esperança de que conm a bios atualizada eu fosse conseguir instalar a VGA. Consegui por um milagre mas com um conportamento estranho na instalação, o programa instalou algumas partes e no final disse que alguns itens não haviam sido instalados, na mesma hora o Windows abriu uma janela baixando um arquivo da Nvidia que seria o painel de controle e instalou, achei que não iria funcionar mas funcionou. Agora ele esta dando erros nas instalções de alguns programas e as vezes uma tela AZUL que faz uma contagem de 0 a 100 e reinicia a maquina..... não sei o que fazer .

Postado
olá rapazeada, estou tendo problemas parecidos com essa placa mãe, minha config é M5A78L-MLX/BR + FX 4100 + 4G ddr3 1333 GEIL + fonte Corsair CX500. instalei o win 7 64bits e tive problemas de instabilidade, não consegui instalar o driver de video baixado na Nvidia 285.62, depois tanto insistir resolvi atualizar a bios e também não conseguia e abandonei o 64bits, coloquei o win 7 32bits e tive os mesmos problemas, nem VGA e nem Bios consegui atualizar e abandonei também, parti para o velho e bom XP foi quando consegui instalar a placa de video que seria uma GF 8500GT XFX, pois bem, feliz que tinha conseguido instalar a VGA e depois de fazer alguma pesquisas pela net encontrei aqui o topico falando da alualização da bios, baixei a bios que um colega postou aqui que segundo ele o suporte indicou, eu achando que estava tudo resolvido foi quando o Driver de AUDIO não instalava de jeito nenhummmm.... mas nem con resa braba e de tanto tentar voltei pro Seven 32 bits de novo na esperança de que conm a bios atualizada eu fosse conseguir instalar a VGA. Consegui por um milagre mas com um conportamento estranho na instalação, o programa instalou algumas partes e no final disse que alguns itens não haviam sido instalados, na mesma hora o Windows abriu uma janela baixando um arquivo da Nvidia que seria o painel de controle e instalou, achei que não iria funcionar mas funcionou. Agora ele esta dando erros nas instalções de alguns programas e as vezes uma tela AZUL que faz uma contagem de 0 a 100 e reinicia a maquina..... não sei o que fazer .

beleza Pessoal?

1º tambem tive o mesmo problema que a galéra do tópico, minha placa mãe é uma M5A78L-M LX e fica dando tela azul umas 4 vezes por dia. tenho um processador FX6100 e windows 7 64Bits.

2º Quanto a atualizar a bios, uma dica, essa placa tem um recurso na própria BIOS que atualiza a bios, é só salvar a ultima versão da bios em um pendrive, entrar na bios e instalar por lá, só procurar que acha, no manual da placa tem a dica...

3º para a série FX, pelo que li no site da asus, é preciso da ultima versão da bios, a 0801.

4º Por todas as pesquisas que li, e pela minha própria experiência com minha placa aqui, acho que essa placa mãe apresenta instabilidade sempre que você une um processador da serie FX e o Windows 7 X64. para testes instalei o win 7 32 bits e ficou tudo estável, acabaram-se as telas azuis, mas infelizmente nao consigo aproveitar meus 8 GB de ram... OBS: isso tudo com a versão 0801 da bios, com as versões antigas deve dar mais pau... nao testei...

• 3 semanas depois...
Postado

a placa mãe asus m5a78l-mlx/br não suporta processador de 125w

mais ela tem um programa no dvd de driver da placa chamado (EPU)

assim que formatar o pc é só instalar esse programa e tem uma configuração

Mode Setting

selecione(Max Power Saving Mode)

Clique em (Setting)

vá em (vCore Voltage Downgrade)

coloque em (Medium)

e pronto ...

o pc não irá mais reiniciar ...

abraço e espero que funcione com vocês ...

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
a placa mãe asus m5a78l-mlx/br não suporta processador de 125w

mais ela tem um programa no dvd de driver da placa chamado (EPU)

assim que formatar o pc é só instalar esse programa e tem uma configuração

Mode Setting

selecione(Max Power Saving Mode)

Clique em (Setting)

vá em (vCore Voltage Downgrade)

coloque em (Medium)

e pronto ...

o pc não irá mais reiniciar ...

abraço e espero que funcione com vocês ...

Muito obrigado, funcionou aqui comigo. Mas esse procedimento não danifica o processador?

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!