Ir ao conteúdo

Desafio - Servidor Linux Ubuntu com ventoinhas disparadas ao ligar.

Carvalhoso

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Servidor Rack 1U HP Proliant DL360 G7 - Olha minha assinatura! :D

Seguinte, junto com teu servidor veio um DVD chamado SmartStart 8.xx. Inicie o servidor com ele , espere carregar (nesse meio tempo, conecte um pendrive), marque as opções de que leu os termos de contrato e tu cairá num menu. Nesse menu, procure por HP Insight Diagnostics. Entre nele, espere carregar e vai cair numa tela com várias abas. Vá na aba Logs e procure por IML.

Salve o IML no pendrive e me jogue a saída por gentileza....

Anjoed,

Estou pensando em colocar mais um processador neste servidor. Tem algum contato bom para compra do fan e dissipador para ele?

O processador (Xeon E5645) acho que o preço da Balão da Informática está bom para ele (R$1400,00), mas se tiver mais barato em algum fornecedor pode indicar também.

• Membro VIP
Postado
Anjoed,

Estou pensando em colocar mais um processador neste servidor. Tem algum contato bom para compra do fan e dissipador para ele?

O processador (Xeon E5645) acho que o preço da Balão da Informática está bom para ele (R$1400,00), mas se tiver mais barato em algum fornecedor pode indicar também.

Ainda posso postar aqui hehe.

Carvalhoso, pelo que andei lendo, a Intel meio que "obriga" a usar um dissipador/fan específico (deles) para cada processador Xeon.

Se você ou sua empresa forem revenda de pecas de informática ou atividades afins, te passo um contato na Bell Micro /Avnet, pois lá normalmente eles tem essas pecas, agora só nao sei se compensa o preco. Posso tentar dar uma cotada para você ter uma ideia da brincadeira :P

abraços,

Eriberto

• Membro VIP
Postado
Ainda posso postar aqui hehe.

Carvalhoso, pelo que andei lendo, a Intel meio que "obriga" a usar um dissipador/fan específico (deles) para cada processador Xeon.

Se você ou sua empresa forem revenda de pecas de informática ou atividades afins, te passo um contato na Bell Micro /Avnet, pois lá normalmente eles tem essas pecas, agora só não sei se compensa o preco. Posso tentar dar uma cotada para você ter uma ideia da brincadeira :P

abraços,

Eriberto

Exato, é um kit que vem com o processador. O part number do processador é um KIT Dissipador + processador.

• Membro VIP
Postado

Agora que vi que o guri é mineirim e nao barriga verde ou gaúcho. A Bell Micro tem o depósito em SC, ai o frete fica mais barato para o sul.

Anjo, o part number do processador é esse

BX80614E5645

o Cooler combo (dissipador + ventilador)

BXSTS100C

• Membro VIP
Postado

Não estou entendendo, porque comprar a fan e o dissipador ? Esse processador não precisa de fan, pois já possui um sistema de ventilação conjunta e frontal. Ele foi desenhado para receber refrigeração pela frente e o ar sair pela traseira. A única coisa que precisaria é um dissipador, porém, isto vem com o KIT.

Eriberto, esse não é o partnumber não, o código HP é sempre 6 número, seguidos de mais 3, separados por um hífen.

Veja:

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=pt&cc=br&taskId=125&prodSeriesId=4091408&prodTypeId=15351&objectID=c02493924

Agora, achar as peças em separado tu não irá achar no Brasil.

Os fornecedores, geralmente, são a Teletex, Compujob, Herval (RS), etc. Eles são parceiros HP.

Eu trabalhei na Teletex, logo, posso dizer que lá tem um bom preço: www.teletex.com.br

A herval é concorrente deles, logo, pode conseguir um bom preço.

Em minas, eu não lembro que são os parceiros de vendas da HP.

• Membro VIP
Postado

Anjo, o part number que eu passei foi o do processador e do combo (cooler + dissipador) comprados avulsos. Ele disse que queria colocar mais um processador uai.

Mas bah tche, tem que comprar a peca direto da HP?

• Membro VIP
  • Membro VIP
Postado

Anjoed,

O fan é o kit fan frontal mesmo, na configuração com 1 processador vem somente com 3 dos 4 kits instalados, preciso instalar o que falta.

O problema desta compra é que tem que ser toda feita em loja brasileira, com nota fiscal. Se a HP só vender o kit completo ai não terei alternativa, terei que comprar dela.

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Valeu nada, como pagamento tem que colocar no folding na conta da fazenda por uma semana para testar ;)

Hum... Conta da Fazenda no Folding??

Olhe o resultado dela nas últimas 24 horas. Não é que passei a Fazenda só com um computador (lógico que com o segundo processador adicionado). Terceira maior pontuação do time nas últimas 24 horas.

Vou deixar mais um tempo para testar a estabilidade. Por enquanto está rodando tranquilamente. Só passei para o smp normal, sem big-adv. Por uns 3 minutos ele não consegue rodar a 8101 e conseguir bonus (Leva cerca de 36 minutos por frame).

Se está fazendo mais de 50.000 PPD, imagina na hora que o cluster tiver a segunda máquina igual a que está rodando (já foi aprovada a aquisição, falta só eu fazer os orçamentos e o setor comprar). Pode deixar que novamente irei testar ela com o FAH.

Edit:

Foi só falar e a Fazenda me passou...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...