Ir ao conteúdo

ajuda Radeon HD6850

itadeu

Posts recomendados

Postado

Meu PC Atual e esse:

Placa Mãe: Gigabyte M61PME-S2P

Processador: AMD Phenom 9750 2.40GHz

Memoria: 2X 2GB DDR2

Placa de Video: Gforce 9400GT

Comprei uma nova placa de video a:

Placa de Vídeo Sapphire 315L 11180-00 AMD ATI Radeon HD6850 com Memória de 1GB GDDR5, 256 Bit

mas acho que vou ter que trocar minha fonte "C3Tech PSN455S2 430w" pois vi esse post aqui no Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PSN455S2-de-430-W/1823/1

Quero saber o seguinte se podem me ajudar :) !?

Posso utilizar essa mesma fonte para essa nova placa de video por algum tempo ate ter $$$$$ pra comprar uma nova fonte melhor

(comprei a placa nova no limite do que posso :( ) ou devo ir me virando com a antiga ate comprar a nova fonte? e que fonte B.B. (Boa e Barata) vocês me aconselham?

valeu Gente!

Postado

Eu acho que seu PC nem vai ligar quando você instalar a placa de video. :lol:

A C3Tech PSN455S2 430w não aguenta a ATI Radeon HD6850 ^_^

A C3Tech PSN455S2 430w a potência maxima dela é de 354w reais. :)

No site oficial da ( AMD ) ATI Radeon HD6850 diz que a fonte tem que ser de 500 W Reais.

www.amd.com/us/products/desktop/graphics/amd-radeon-hd-6000/hd-6850/pages/amd-radeon-hd-6850-overview.aspx#3

No site oficial da fabricante do seu modelo ( SAPPHIRE ) ATI Radeon HD6850 também a mesma coisa:

www.sapphiretech.com/presentation/product/?leg=&psn=0001&pid=497&lid=1#

As especificações pra usar ATI Radeon HD6850

500 Watt or greater power supply recommended

PCI Express® based PC is required with one X16 lane graphics slot available on the motherboard

Certified power supplies are recommended.

Minimum 1GB of system memory

Conclusão:

No site oficial diz que você precisa de uma fonte de 500 W Reais.

A sua C3Tech PSN455S2 430w mesmo se fosse 430 W Reais não aguentaria.

Recomendo pra você as fontes:

Seasonic 520W S12II-520Bronze

Teste da Seasonic 520:

www.clubedohardware.com.br/artigos/1935

Corsair CX500 V2 Builder Series

Site oficial:

http://www.corsair.com/power-supply-units/builder-series/builder-series-cx500-v2-80plus-certified-power-supply.html

Mas se a grana tiver pouca, tem as de custo benefício e boas:

3R IceAge IA500HP80 500W

Teste da IceAge 500W:

www.clubedohardware.com.br/artigos/1911

Aerocool E80-500 500W

Site Oficial:

http://www.aerocool.com.tw/index.php/products/power-supply/38-eco-friendly-series/53-e80-500

Você pode ir usando as de custo beneficio até você arrumar uma grana boa pra comprar uma das duas primeiras que eu disse, Corsair ou Seasonic, existe outras marcas com fontes de 500w de otima qualidade, mas a Corsair é meio que queridinha e mais vendida nos sites. A Seasonic também é de qualidade. As IceAGE alguns não aprovam, mas ela ganhou selo do Clube do Hardware e a Aerocool é uma marca boa também, mas essas duas ultimas IceAGE e Aerocool eu recomendo se você tiver com pouca grana, elas vão aguentar seu Sistema junto com sua Placa de Video HD6850. Quando você tiver uma grana boa ai você vende a de custo beneficio pra um amigo e compra a Corsair ou Seasonic ou Seventeam, mas sempre procura pesquisar se existe teste das fontes, porque algumas não entrega os watts reais, a fonte de má qualidade a maioria diz que tem 500w mas na verdade tem 250w, isso ferra o pc. Então as marcas de qualidade são Corsair, Seasonic, Seventeam, Zalman e existe outras, citei as que o povo mais compra no mercado de fontes.

Se eu fosse você não instalaria a HD6850 no seu pc com essa fonte C3Tech 430. :)

O Teste aqui no Clube do Hardware da C3Tech PSN455S2 430w:

www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PSN455S2-de-430-W/1823/1

C3Tech 430 é Produto Bomba :)

PRODUTO_BOMBA.png

• Membro VIP
Postado

Caro usuário, seja bem vindo!

Poste seu tópico em um dos 2 links abaixo e evite que o mesmo seja bloqueado!

Fonte x Configuração!

Guia de Fontes para PC!

Leia as regras locais na íntegra no link abaixo e veja também o link para pesquisa:

Regras Locais.

Pesquisa

Instruções de como abrir um tópico (postar suas dúvidas) no Fórum

Obrigado.

Tópico bloqueado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!