Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Notebook Hp G42-220BR não entra e somente na tela aparece o simbolo da HP e os problemas ainda que parece fácil resolver não está fácil.

Peço se alguém,puder me orientar passo a paço,o que de fato aconteceu com o Notebook.

1º testei o leitor de DVD está ok,lendo normalmente.

Não apresenta nenhum trico na placa mas vamos dizer "sintomas " que apareceu e me deixou de cabelo branco.

Este notebook foi formatado da seguinte forma :

Retirou-se o HD e colocado em um pc, formatado pelo mesmo com Windows XP SP2.

Detalhe foi apagado tudo ,repartições que continham drives e o Windows 7 Home basic que já vem estalado e não foi feito nenhuma cópia de nada definitivamente..

2º resetou tudo mesmo...

Ai está o problema sério agora que vou lhe informar.

Ao ligar o Note a única coisa que apareceu foi O SÍMBOLO DA HP e (Press the ESC key for Startup Menu)

Pressionado o Esc ele apita,ok.

3º desliguei o e religuei apertando o F2 .

Aparece a mensagem F2 ... Startup Check. e fica horas e não sai da tela com Símbolo (HP) a tela somente

Fica a mensagem F2 ... Start Check.

4º desliguei de novo e apertei a tecla F10 e aparece símbolo redondo da HP e no roda pé da tela F10 ... Bios Septup options.,mas fica horas não entra e qualquer tecla ele apita.

O mesmo com a tecla F9...Change Boot Device Order ,com a mesma situação...

F8 apita e aparece somente a Press the ESC key for Startup Menu ... pressiona enter e apita...

Por enquanto minha todos comandos para poder abrir a setup,bios que habitualmente utilizados não estão funcionando.

Entrei no site da HP e baixei os drives para um DVD, mas nada ainda...

Podem me ajudar com máxima urgência?

Estou começando o estudo como técnico e no curso, ainda não chegou neste estágio de problemas, Uma dica ou uma ajuda é bem vinda.

Postado

Ja tentou voltar o sistema para Windows 7 e ver se inicializa?

Se sim, o problema tá no windows XP. Por quê? Sua máquina usa HD SATA e Windows XP não tem driver nativo SATA para inicializar, o que pode ser a causa do problema. Por enquanto, formate o hd novamente e tente com windows 7 instalado, de preferência, o de fábrica :3

• 5 anos depois...
Postado

Primeiro remova o cabo de alimentação e a bateria. Depois abra a tampa traseira e retire a bateria do CMOS. Depois pressione o botão de ligar por 30 segundos ininterruptos. Em seguida deixe o notebook desconectado sem a bateria do CMOS por 10 minutos. Agora já pode reconectar a bateria CMOS. NÃO CONECTE A BATERIA PRINCIPAL. Ligue o note somente na tomada, sem a bateria. Agora já pode entrar na bios, mudar boot, formatar e ser feliz.:wiggle:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!