Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem me ajuda com esse exercicio de java?


sivio

Posts recomendados

Eu estou a dias tentando resolver esse exercicio alguem poderia me ajudar a fazer??

aqui esta o link com o que eu já fiz no eclipse:http://www.4shared.com/file/dbk8PkrB/exercicio.html

Questão 1:

1)Considere a seguinte classe de domínio

package com.umc.domain;

public class PlanoDeSaude {

int id;

String nome;

Categoria categoria;

//gets e sets

}

public enum Categoria {

A,B,C,D,E;

}

public class FaixaPlano {

PlanoDeSaude plano;

int idade;

Sexo sexo;

float custo;

//gets e sets

}

public class Pessoa {

String nome;

String sobrenome;

Sexo sexo;

int idade;

PlanoDeSaude plano;

//gets e sets

}

public enum Sexo {

M,F;

}

Considerando que a entrada do seu programa seguirá a planilha de exemplo em anexo, utilize a api do apache POI (http://poi.apache.org/) para responder às questões abaixo.

a) Dois planos de saúde são considerados iguais se e somente se possuem o mesmo nome e categoria. Crie uma classe capaz de carregar todos os objetos em memória, com a estrutura de dados adequada. Essa classe deve garantir que não existam múltiplas instâncias de planos iguais.

b)Crie um método que agrupa pessoas de acordo com o plano de saúde que as mesmas possuem da e imprime a saída no console da seguinte forma:

Nome do Plano

Categoria

Sexo

Pessoa1

Pessoa2

...

Total: (soma do custo que cada pessoa paga, seguindo a tabela de faixa etária e sexo, para esse respectivo plano, categoria e sexo)

Total: (total para ambos os sexos)

....

Total Geral: (soma do custo que cada pessoa paga, seguindo a tabela de faixa etária e sexo, para todos os planos)

Ou seja, a primeira chave do agrupamento é o nome do plano, em seguida a categoria do mesmo e por fim o sexo das pessoas.

c)(Bonus)Repita a questão anterior de forma a gerar um relatório em um arquivo Excel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!