Ir ao conteúdo

Review - Motorola Spice Key XT316

lucasgbr

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal :);

Feliz natal a todos primeiramente.

Hoje venho trazer um telefone novo da Motorola:

o Spice Key. A evolução do Spice, mas sem o teclado slider.

Vamos as caracteristicas:

-Ele tem WiFi 802.11 b/g/n

-Bluetooth 2.1 com EDR e AD2P

-3G

-Android 2.3.4 (Gingerbread)

-MP3 e rádio FM

-Câmera de 3MP com zoom de 4x

-aGPS e e-compass

-QuickOffice pré-instalado

-Display de 2.8' polegadas

-MMS, MSN (GTalk) e SMS

-Teclado QWERTY físico sem slide

A evolução

O Spice Key é uma evolução do defasado SPICE, ou seja: mudou da água pro vinho. A principal prova disso é a possibilidade de jogar Angry Birds sem Chainfire3D e sem overclock!

O Sistema

O XT316 vai de fábrica com Android 2.3 e com a interface MotoSwitch UI, que tem 5 desktops customizaveis. Já vai com o QuickOffice, e dois jogos: Midnight Bowling e Tetris. Todos demos :(. A RAM de 256 MB é pau para toda obra e os 512 NAND ROM ajudam. O que defasa é a memória de 150mb.

Câmera

A câmera de 3MP não é tão boa assim como eu pensava. Mas, dá pro gasto. O zoom de 4x ajuda muito na hora de pegar aquela cena que você não pode perder.

Tela

A tela de 2.8 polegadas não deixa a desejar se você não vai jogar GTA III nele. Mas, pra mensagens e Angry Birds é muito boa.

Jogos

Chegou a hora do vamos ver. O que o SPICE não rodou o XT316 roda brincando. Angry Birds RIO, Seasons e o original rodam de boa. O app da Disney pro Club Penguin (o Lança Puffle), roda também, ótimo pra passar o tempo no sofá. Fruit Ninja e outros jogos rodam também.

Design

O design é ótimo, bem ergonômico, com partes cromadas (acho que só o da VIVO vem assim). A capinha... a ilustre capinha de trás do SPICE foi retirada nessa versão. Agora, eu fui tirar a capinha, e numa puxada só eu tirei. Não tem o backtrack, o teclado não é que nem o do SPICE, as entradas são todas abertas, mas ele é bem compacto.

A Bateria

Não sei falar muito dela. Ela dura um dia inteiro... mas 2 dias eu não sei... ele vive no carregador, já que a bateria é contra vícios :).

Itens Inclusos

-Aparelho na cor preta ou marrom com prata cromado

-Capa traseira emborrachada

-Bateria

-Cartão MicroSD 2GB

-Manualzinho da VIVO e Chip (o meu veio) ou da CLARO

-Manual

-Fone de Ouvido 3.5mm

-Cabo USB

-Carregador

Itens NÃO INCLUSOS:

Cd com os drivers :confused:

Imagens, finalmente:

Versão Claro

Versão VIVO.

O preço

Ele varia muito, de 560 até 799.

R$ 560,14 Na CommCenter, bloqueado VIVO (peça para desbloquear, é de graça!)

R$499 no plano pós pago da VIVO (bloqueado)

R$629 no Pontofrio

R$ 628 Na FastShop

R$699 na Saraiva

Atualizações

A Motorola Publicou uma atualização para corrigir possíveis travamentos e aumentar a duração da bateria. A versão do Android agora é a 2.3.5.

O Que Muda na Update

- As letras que ficam embaixo das opções (WiFi, por exemplo) mudam de branco para azul

- Na VIVO, a tecla Câmera vira botão para P-T-T (Push-to-Talk), para o VIVO Direto

- Um leitor de QR Code integrado, feito pela ScanLife, chamado de Leitor VIVO

- A versão e á xxx_xxxx_2013

- O icone da Câmera substitui o ícone de Contatos na barra de ferramentas

Ok pessoal. Espero ter ajudado em algo. Em breve posto mais fotos.

Até Mais!

EDIT:

Passei por alguns #MOTOFails, mais tudo nos conformes !!

você me impressionou Motorola!

• 2 semanas depois...
Postado

@Jean Américo

O teclado é ótimo, perfeito pra digitar,os contras não tem, só o WiFi que é 1/2 instável... mas tirando isso, 3G e apps de boa :).

É muito bom MESMO.

Postado
@Jean Américo

O teclado é ótimo, perfeito pra digitar,os contras não tem, só o WiFi que é 1/2 instável... mas tirando isso, 3G e apps de boa :).

É muito bom MESMO.

Obrigado amigo.

Adorei o celular, é bem bonito e achei por um preço bem acessivel (R$ 400 com frete). :wub:

Cara, poderia postar algumas fotos tiradas por ele? é minha última dúvida, rsrs.

• mês depois...
Postado

OK. Vou pegar umas dele na versão VIVO e na versão CLARO. (A diferença é carcaça e sistema. O da VIVO tem a capa atrás emborrachada, é marrom e tem detalhe cromado na lateral. Já o da CLARO não, ele é em Black Piano e roda 2.3.3. Já tem updates para VIVO)

Qual é a operadora?

VIVO ou Claro? Prefira VIVO, pois o SW é beem melhor meeesmo !!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!