Ir ao conteúdo

Windows 7 nao conecta automaticamente em rede ad-hoc

maninhx

Posts recomendados

Postado

Me deparei com a seguinte situação num cliente. Ele possui uma impressora wireless, na qual tive que configura-la no modo ad-hoc. Só que, ao conectar na rede, o windows 7 não da a opção de Conectar automaticamente. Toda vez que reinicia o notebook, tem que ir manualmente e conectar. Tentei criar um perfil com o nome da rede ad-hoc, marquei as opções para conectar automaticamente, e nada. Tentei com senha, sem senha. Para outras redes (infraestrutura) e opção conectar automáticamente aparece. Isso é do windows 7 mesmo? o que posso fazer para ele conectar automaticamente nessa rede ad-hoc?

SO: windows 7 starter 32

Postado
Me deparei com a seguinte situação num cliente. Ele possui uma impressora wireless, na qual tive que configura-la no modo ad-hoc. Só que, ao conectar na rede, o windows 7 não da a opção de Conectar automaticamente. Toda vez que reinicia o notebook, tem que ir manualmente e conectar. Tentei criar um perfil com o nome da rede ad-hoc, marquei as opções para conectar automaticamente, e nada. Tentei com senha, sem senha. Para outras redes (infraestrutura) e opção conectar automáticamente aparece. Isso é do windows 7 mesmo? o que posso fazer para ele conectar automaticamente nessa rede ad-hoc?

SO: windows 7 starter 32

As redes ad hoc são realizadas como forma de ligações temporárias. Se você quiser conectar uma impressora a um computador através de uma rede ad hoc, terá de iniciar a conexão manualmente cada vez que precisar fazer uso dela.

da Microsoft

....Uma rede ad hoc é excluída automaticamente depois que todos os usuários se desconectam da rede ou quando a pessoa que configurou a rede se desconecta e sai do intervalo dos outros usuários da rede, a menos que você opte por uma rede permanente quando criá-la.......

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/Set-up-a-computer-to-computer-ad-hoc-network

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!