Ir ao conteúdo

Problema com E5400

JnrSE

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, estou com um problema que acredito ser no processador, é o seguinte:

Há +- 1 mês que meu PC anda se comportando realmente MUITO mal nos jogos, mesmo nos leves, cheio de gargalo e tal... Ontem eu instalei o COD Modern Warfare e estava travando muito, eu já tinha jogado antes e tava tudo liso rodando no máximo, com base nesse e em outros problemas eu baixei o EVEREST e ví que mesmo só com o google chrome e alguns programas leves abertos meu processador trabalha entre 70% e 95% do total e a temperatura fica em torno dos 50-55 graus celsius.

Um dos problemas: Estava assistindo a um filme e as vezes dava gargalo, no WMPlayer.

Esse seria um caso para pasta térmica?

Comprei o PC há mais ou menos 1 ano e alguns meses.

Configuração:

GPU: GTS 250 512MB

Processador: Intel Dual Core E5400 2.7ghz

Memória: 2gb DDR2

Postado

Sobre o processador ficar carregando em % por causa do uso leve é parte de software.

Sobre a temperatura nesse último mês é fácil achar o motivo, ao menos temos grande chance de solucioná-lo com algo simples: Limpeza completa do gabinete e troca da pasta térmica da CPU.

Faça isso e volte aqui com os resultados postados. Caso não resolva, iremos pensar em outros passos.

Falou.

Postado

Ok cara, valeu pela resposta rápida e direta. Vou comprar a pasta térmica e venho com os resultados.

Postado

Não precisa comprar pasta térmica, ela já veio pré-aplicada aí. Veja qual programa/virus/malware/serviço está fazendo uso intensivo da CPU. É só isso que você precisa ver e solucionar.

Postado

Não é programa, até por que formatei meu PC e ele continuou a mesma coisa, creio que seja problema de sujeira no mínimo.

Postado
Não precisa comprar pasta térmica, ela já veio pré-aplicada aí. Veja qual programa/virus/malware/serviço está fazendo uso intensivo da CPU. É só isso que você precisa ver e solucionar.

Não é isso, se o PC fosse novo e o cooler também, seria diferente, e também citei a parte de software que induz ao carregamento excessivo, mas isso o colega já esta verificando.

Como já faz mais de um ano que ele tem o PC, certamente a pasta térmica ressecou. O problema começando em média a um mês reforça essa tese.

O correto é aplicar uma nova pasta, limpando a antiga antes, e depois limpar o PC da poeira acumulada, que certamente deve ter. Depois de feito estes procedimentos, o resultado deve ser postado para que possamos ver se existe algum problema no cooler que ele esta usando, algo na refrigeração geral do gabinete, etc. No entanto, ele deve seguir o que foi dito acima antes.

Postado

Só mais uma pergunta, qual o preço de uma pasta térmica que vocês recomendam pra eu usar no cooler? Eu pesquisei alguns mas não sei ao certo qual seria o melhor pro meu proc.

Postado

Não existe uma pasta térmica "superior", mas tem várias recomendações. Aqui no CDH lançam mensalmente (desde fevereiro do ano passado) uma bateria de testes de pastas térmicas, as diferenças se mostram peculiares.

Pastas fáceis de você achar e que são de boa qualidade: Artic Silver 5, Akasa 450, Thermaltake G1, entre outras.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...