Ir ao conteúdo

Linguagem em C++

SheldonCoper

Posts recomendados

Postado

bom galera eu to fazendo uma classe aqui como se fosse o system("pause"); return 0;

so q eu n quero q apareca aquilo "Pressione qualquer tecla.." ai eu criei uma classe pra faze isso e funciono, so q pra ativa ele eu preciso escreve qualqer coisa.. ai eu queria saber se tem como eu so apertar "enter" q ja funciona obrg ATT SheldonCoper ;D

Postado

Se você postar o que fez, fica mais fácil...

Sem falar que o enter sozinho já deveria funcionar... (To considerando que você tem uma leitura de string já que você disse que tem que digitar alguma coisa...)

-

Postado
Se você postar o que fez, fica mais fácil...

Sem falar que o enter sozinho já deveria funcionar... (To considerando que você tem uma leitura de string já que você disse que tem que digitar alguma coisa...)

-

tá ficando assim minha class

#include<string.h>

class comando

{

private:

public:

void fim();

};

void comando::fim()

{

char a[2];

printf("FIM\n");

scanf("%s", a);

if (strcmp(a,"enter")==0)

{

exit (0);

}

}

se puder ajudar ^^

Postado

Cara... quando você chama scanf, o programa só vai prosseguir para a próxima linha APÓS o pressionamento da tecla enter... (considerando que o buffer do teclado estava limpo quando você chamou scanf)

E como você declara uma string de um caractere (char a[2];) e quer comparar com "enter"(5 caracteres)???

Lembre-se que a[1] deve conter '\0'... (poderia ser a[0], mas aí seria uma string nula...)

Tem que rever os conceitos básicos aí.

-

Postado

Olá, ao invés de "enter", poderia ser \r, que é o retorno de carro, ou seja, enter.

ou então fazer assim:

printf("Tecle enter para continuar ou qualquer outro texto");

getchar();

return 0;

Pronto, tudo certo!

Falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!