Ir ao conteúdo

Expansao De Memoria

plpedro

Posts recomendados

Postado

desculpe se a pergunta parece *****, mas como faço pra expandir a memoria do meu laptop.

config. Compaq Armada M300

Pentium III 600

Hd 12 gb

64 mg memoria , gostaia de 512

obs: se alguem souber quanto fica eu agradeço também

o micro está em excelente condições :ph34r::ph34r:

Postado

Pedro,

se não me engano seu notebook suporta no máximo 320 MB de RAM...

Alguns notebooks tem uma pequena porta na parte de baixo, que depois de retirar 2 parafusos você tem acesso ao slot livre de memória...já outros modelos(mais antigos) você precisa tirar o teclado. No seu eu não sei como chegar ao compartimento de memória, por isso recomendo que você baixe do site da Compaq o Manual de Manutenção, ou pode ser o Manual do Usuário mesmo...nos dois você vai encontrar com detalhes como fazer um upgrade de memória no seu notebook

Postado

CP-500

Olá;

obrigado pela dica, ainda continuo estudando antes de abrir a fera.

fiz um teste usando o HWiNF032 para ver os componentes e observei o seguinte:

tipo de memoria SDRAM- clock 99.6 mhz.

naquele tutorial o desenho parece ser o de um pente comum DIM.... é isto mesmo? :ph34r:

valeu

Postado

memoria para NB é diferente do que as de PC....

pode até estar escrito dimm lá, mas quando você abrir e verificar a memoria, vai notar que ela é bem pequena, do tamanho da palma da mão apenas...

seria interessante você levar numa autorizada para eles abrirem para você se você não tem certeza do que ta fazendo...

e prepara o bolso, tudo para NB é muito mais caro que para PC normal...... :blink:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...