Ir ao conteúdo

Problemas com troca do processador

Publio Rocha

Posts recomendados

Postado

Ola, troquei o processador AMD (DURON) 1.2 por AMD (ATHLON)2.2 de uma máquina minha com placa asus A7n8x-x, ela inicia o boot normalmente mas não inicia o sistema operacional e reinicia o boot, alguem pode me ajudar a explicar o porque e como resolver o problema. A versão da bios é 1010. A maquina tem 1gb de memoria e placa de video de 128mb

Postado

a sua fonte está boa realmente, teste trocando-a.

o processador funciona em outra placa mãe normalmente ?.

conectou o fan (ventilador) corretamente no conector certo .

passou pasta térmica suficiente no processador para fixar no cooler ?.

não amassou nenhum pino do processador, tentando manuseá-lo ?. verifique.

trocou somente o processador, ou mais alguma coisa junto, como de repente o hd .

Postado
a sua fonte está boa realmente, teste trocando-a.

o processador funciona em outra placa mãe normalmente ?.

conectou o fan (ventilador) corretamente no conector certo .

passou pasta térmica suficiente no processador para fixar no cooler ?.

não amassou nenhum pino do processador, tentando manuseá-lo ?. verifique.

trocou somente o processador, ou mais alguma coisa junto, como de repente o hd .

A fonte eu não sei, mas o processador estava em outra maquina, conectei o cooler correto sim, não passei pasta termica, não amassei nenhum pino e troquei só o processador...

Postado

Ta faltando a pasta termica ai ne tio, a pasta termica garante o contato total do dissipador com o processador, compra uma pasta termica ai baratinha que ja ajuda, recomendo uma da implastec, mas qualquer uma serve, para ficar sem pasta termica so' se o dissipador estiver lapidado, e mesmo assim nao e' aconselhavel ficar sem pasta termica.

O que pode estar ocorrendo e' que a protecao do processador contra queima esta ativando porque o processador chegou a temperatura maxima suportada por ele e por isso ele reinicia.

você mesmo pode lapidar o dissipador se quiser tem tutorial ai na net que ensina, so' que precisa ter paciencia.=)

Postado

a pasta termica é importantissima, mas nao é a causa do problema, você disse da o boot mas nao entra o SO, pode ser que o SO esteja corrompido! se nao tiver dados importantes no HD formata a maquina e instala o SO novamente, se precisar salvar o que tem dentro do HD vai ter q arranjar uma outra maquina colocar seu HD nela pra fazer o beckup!!! depois que salvar seus dados, vai na maquina com o problema conecta o hd e formata!!

Postado

Mesmo não tendo aplicado a pasta termica, acredito que não seja ai a fonte do problema, porém por descargo de consciência, aplique um pouco de pasta termica ai., se não sabe, esses diversos tutoriais e videos na net explicando direitinho como fazer.

Não sei se essa é a ultimas versão de bios da mobo, se não for, atualize.

Veja se não tem nenhum pino torno nesse processador ai.

E por último se nada resolver, partiria para formatação.

• 2 semanas depois...
Postado
a pasta termica é importantissima, mas nao é a causa do problema, você disse da o boot mas nao entra o SO, pode ser que o SO esteja corrompido! se nao tiver dados importantes no HD formata a maquina e instala o SO novamente, se precisar salvar o que tem dentro do HD vai ter q arranjar uma outra maquina colocar seu HD nela pra fazer o beckup!!! depois que salvar seus dados, vai na maquina com o problema conecta o hd e formata!!

Amigo Leonardo a questão é que eu configuro a bios(setup) para dar boot pelo cd rom para poder formatar o hd e não entra na opção de apertar alguma tecla para começar a formatar o pc e sempre fica reiniciando toda hora e não para de reiniciar.

Postado
Amigo Leonardo a questão é que eu configuro a bios(setup) para dar boot pelo cd rom para poder formatar o hd e não entra na opção de apertar alguma tecla para começar a formatar o pc e sempre fica reiniciando toda hora e não para de reiniciar.

desconecte o hd e veja se inicia. se não iniciar verifique os procedimentos abaixo. se iniciar PODE ser seu hd com problemas.

verifique os pentes de memórias e a fonte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!