Ir ao conteúdo

wrt160N não reconhece o modem

arcZend

Posts recomendados

Postado

boa noite

estou com um problema com o roteador linksys WRT160N onde eu tenho um modem roteado(pluguei direto no note pra postar a duvida) eu conectei o cabo que sai do modem na porta "internet" do roteador porém o roteador não reconhece o modem inclusive se eu tentar entrar no endereço de configuração do modem "192.168.1.1" ele não encontra, porém se eu conectar o note direto notebook consigo ver a tela de configuração normalmente.

não sei + o que fazer!!!!

a sim não é conflito com o endereço ip pois o endereço de config do roteador é "192.168.1.2"

utiliso o velox e configurei no roteador a internet para PPPoE

Postado

Você tem que configurar seu modem em modo Bridge e o roteador em modo PPPoE, ou então deixar o modem em modo PPPoE e colocar o cabo RJ-45 dele nas portas de 1-4, após configurar em modo DHCP automatico ou então AP que é para pegar normalmente.

Postado
boa noite

estou com um problema com o roteador linksys WRT160N onde eu tenho um modem roteado(pluguei direto no note pra postar a duvida) eu conectei o cabo que sai do modem na porta "internet" do roteador porém o roteador não reconhece o modem inclusive se eu tentar entrar no endereço de configuração do modem "192.168.1.1" ele não encontra, porém se eu conectar o note direto notebook consigo ver a tela de configuração normalmente.

não sei + o que fazer!!!!

a sim não é conflito com o endereço ip pois o endereço de config do roteador é "192.168.1.2"

utiliso o velox e configurei no roteador a internet para PPPoE

Cara quais os ips (modem e roteador)? altera o do roteador para 172.168.1.1 (por garantia). deixa o modem em pppoe e o roteador em bridge, ip dinâmico e o dhcp habilitado e salva e reinicia (às vezes é preciso desligar e religar o roteador para ele reconhecer as atualizações).

qualquer coisa retorna

haolsi

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...