Ir ao conteúdo

Ajuda com Roteador Multilaser RE040

william.fulaneto

Posts recomendados

Postado
  william.fulaneto disse:
galera, nao consigo de modo algum fazer a configuração desse roteador, meu provedor é gvt, eles nao dão suporte, somente parâmetros para a configuração, mas nao consigo de modo algum! valeu

William

você não tem manual do roteador? Você chegou a instalar com o cd que vem com ele? dê mais informações para que possamos ajudá-lo.

haolsi

Postado
  william.fulaneto disse:
sim, ele vem com um cd, porém o cd só acompanha um pdf que nao explica nada, ja fiz todos os passos pedidos, a wireless funciona, porém sem acesso a internet!

Normalmente esse erro é conflito de ips, mas pode outra coisa. Vamos lá:

1 veja qual o ip do seu roteador (vá em windows em inciar na caixa abaixo de pesquisa digite cmd

2 - quando abrir a caixa do dos digite ipconfig

3 - procure a informação gateway padrão ou default gateway, geralmente é 192.168.1.1 anote esse ip

4 feche a janela dos

5 abra qualquer browse de internet (ie, chrome, firefox) na barra de endereços digite esse ip ex: http://número do ip padrão

6 dever abrir o software do seu roteador.

7 procure alguma opção LAN e altere o seu ip de 192.168.1.1 para por exemplo 172.168.1.1 salve

8 procure ver em alguma opção geralmente está em WAN, se a opção ip está como DINÂMICO e se DHCP está marcado HABILITADO.

9 Salve e reinicie o roteador

10 alguns roteadores ainda precisam de desligado e depois religado para aceitar as modificações.

Qualquer coisa posta de volta

Postado
  william.fulaneto disse:
ja tentei de tudo, talves possa ser alguma configuração no meu modem, e nao no roteador???

50124997.jpg

91851885.jpg

80995233.jpg

O teu modem está configurado pppoe??

Postado
  william.fulaneto disse:
sim, ta configurado PPPoE, eu comprei esse roteador porque o meu outro tava mt ruim, ele tava roteando normal no antigo, mas nao consigo nada nesse novo!

qual estava ruim o modem ou roteador (não entendi)? o modem e não o roteador está configurado em PPPoE? (para tirar dúvida)

Postado
  haolsi disse:
qual estava ruim o modem ou roteador (não entendi)? o modem e não o roteador está configurado em PPPoE? (para tirar dúvida)

o outro roteador estava ruim, o modem tá perfeito, o modem e o roteador estão configurados em PPPoE

Postado
  haolsi disse:

altere em configurações wan (1ª imagem) o modo de pppoe para ip dinâmico (no roteador) salve e talvez precise reiniciar o roteador

Postado
  haolsi disse:
altere em configurações wan (1ª imagem) o modo de pppoe para ip dinâmico (no roteador) salve e talvez precise reiniciar o roteador

nao tem como colocar o dinâmico, só tem

PPPoE

IP estático

DHCP

PPTP

L2TP

Postado
  haolsi disse:

cara estou saindo agora, mas tarde se você não conseguir posta novamente que tentamos resolver.

TENTA DHCP

haolsi

haolsi disse:
cara estou saindo agora, mas tarde se você não conseguir posta novamente que tentamos resolver.

TENTA DHCP

haolsi

Antes você digitava login e senha para entrar na internet ou quando ligava o computador já entrava automaticamente?

• 1 ano depois...
Postado
  william.fulaneto disse:
galera, nao consigo de modo algum fazer a configuração desse roteador, meu provedor é gvt, eles nao dão suporte, somente parâmetros para a configuração, mas nao consigo de modo algum! valeu

Caros amigos, testado e funcionando 100%:

A firmware que vem nos roteadores não é original mas sim uma versão tupiniquim muita mal feita, então basta substituir o firmware por um original do real fabricante que é a chinesa TENDA, usei uma versão em inglês, e abriu funções a mais e resolveu todos os meus problemas, segue o link: http://www.tendacn.com/tendacn/DownLoads/show.aspx?downid=1638

Basta usar a própria ferramenta de atualização do roteador!

• 4 semanas depois...
Postado
  Potchoco disse:
Caros amigos, testado e funcionando 100%:

A firmware que vem nos roteadores não é original mas sim uma versão tupiniquim muita mal feita, então basta substituir o firmware por um original do real fabricante que é a chinesa TENDA, usei uma versão em inglês, e abriu funções a mais e resolveu todos os meus problemas, segue o link: http://www.tendacn.com/tendacn/DownLoads/show.aspx?downid=1638

Basta usar a própria ferramenta de atualização do roteador!

beleza amigo... tentei o procedimento de instalação do modem... mas da um erro!

4up2.jpg

É o mesmo modelo!

Qual o procedimento correto para a atualização?

O Pc ligado direto no router usando a porta (1,2,3,4)? Ou na porta Wan?

• 2 semanas depois...
Postado

Opa. Tudo bem com vocês?

Sofri dias aqui com essa TRISTEZA que é esse firmware do Multilaser RE040.

Vendo esse lance de Tenda eu resolvi vasculhar e foi fácil achar a solução.

Eu baixei o firmware na página da Multilaser e vi que o arquivo chamava-se "RE040)US_W309Rv2BR_V5.07.09_pt_MTL.BIN" logo eu vi que não se tratava no W308 e sim do W309. Ai fui la no site da Tenda (http://www.tendacn.com/tendacn/DownLoads/show.aspx?downid=1658) Baixei, descompactei e instalei o novo Firmware.

Tudo funcionando as mil maravilhas agora.

A versão do meu firmware era da Multilaser e de 2011. Péssima, nem clonar MAC Address tinha como.

Espero ter ajudado

EDIÇÃO: USE o InternetExplorer pra fazer a atualização

Postado
  brandolesi disse:
também estou com omesmo problema na hora da atualização da um erro: CGI check upgrade file error

Tente isso amigo: Use o Internet Explorer. Pode parecer que não mas eu testei e em algumas versões o arquivo só sobe 100% integro no IE. testei Safari, Opera (antigo e novo base Chrome), Chrome e Maxthon. Somente no Ie funcionou. Vi esse detalhe num fórum Russo depois de dias procurando uma solução.

Postado
  jntslvdrt disse:
Opa. Tudo bem com vocês?

Eu baixei o firmware na página da Multilaser e vi que o arquivo chamava-se "RE040)US_W309Rv2BR_V5.07.09_pt_MTL.BIN" logo eu vi que não se tratava no W308 e sim do W309. Ai fui la no site da Tenda (http://www.tendacn.com/tendacn/DownLoads/show.aspx?downid=1658) Baixei, descompactei e instalei o novo Firmware.

A versão do meu firmware era da Multilaser e de 2011. Péssima, nem clonar MAC Address tinha como.

Espero ter ajudado

Pois é amigo... eu tb já tinha chego nessa conclusão... porém como mostrei acima... não consigo atualizar mesmo com esse firmware!

Uso o Windows 7 Ultimate 64bits... seria por isso o erro na atualização?

Vou ver se arrumo um pc com Xp ou 7 32bits pra ver se vai!

Postado
  jntslvdrt disse:
Eu tb uso o W7 X64. Tenta usar o Internet Explorer. O meu só foi no I.E.

Caraca brother... não tinha visto o post acima do meu último... tinha entrado na corrida e não prestei atenção... agora entrei e vi o teu último post... PIMBA... funcionou... consegui atualizar usando o IE... VLWWWWWWWWWWWWW!

Agora outro detalhe!

Tem como alterar aquela tela de inicio... acho muito fácil o acesso a esse router... não pede senha... e já sai mostrando a senha do wifi :(

Postado

Então, eu to com a versão V5.07.46_en. É a mesma coisa, PORÉM não mostra a senha como campo memorizável, mostra como ******

Se eu não me engano eu baixei pro 308 e não 309. Fui fazendo os testes pra ver se muda muita coisa... e tá funcionando aqui. Tipo, não lem,bro mesmo mas quase certeza que to usando firmware do 308 no hardware 309.

Postado
  jntslvdrt disse:
Opa. Tudo bem com vocês?

Espero ter ajudado

CARA muito OBRIGADO fiz isso , pra poder usar na virtua e deu tudo certo valeu mesmo

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal, comprei este roteador e veio com aquele firmware de 2011 tupiniquim que falaram em uns posts atrás. Entrei no site que recomendaram e vi duas atualizações (as mais recentes ):

W308R 2013-09-27 V5.07.51_EN

W309R 2013-06-19 V5.07.46_EN

qual devo usar, W308R ou W309R ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!