Ir ao conteúdo

Ajuda com Roteador Multilaser RE040

william.fulaneto

Posts recomendados

Postado
galera, nao consigo de modo algum fazer a configuração desse roteador, meu provedor é gvt, eles nao dão suporte, somente parâmetros para a configuração, mas nao consigo de modo algum! valeu

William

você não tem manual do roteador? Você chegou a instalar com o cd que vem com ele? dê mais informações para que possamos ajudá-lo.

haolsi

Postado
sim, ele vem com um cd, porém o cd só acompanha um pdf que nao explica nada, ja fiz todos os passos pedidos, a wireless funciona, porém sem acesso a internet!

Normalmente esse erro é conflito de ips, mas pode outra coisa. Vamos lá:

1 veja qual o ip do seu roteador (vá em windows em inciar na caixa abaixo de pesquisa digite cmd

2 - quando abrir a caixa do dos digite ipconfig

3 - procure a informação gateway padrão ou default gateway, geralmente é 192.168.1.1 anote esse ip

4 feche a janela dos

5 abra qualquer browse de internet (ie, chrome, firefox) na barra de endereços digite esse ip ex: http://número do ip padrão

6 dever abrir o software do seu roteador.

7 procure alguma opção LAN e altere o seu ip de 192.168.1.1 para por exemplo 172.168.1.1 salve

8 procure ver em alguma opção geralmente está em WAN, se a opção ip está como DINÂMICO e se DHCP está marcado HABILITADO.

9 Salve e reinicie o roteador

10 alguns roteadores ainda precisam de desligado e depois religado para aceitar as modificações.

Qualquer coisa posta de volta

Postado
sim, ta configurado PPPoE, eu comprei esse roteador porque o meu outro tava mt ruim, ele tava roteando normal no antigo, mas nao consigo nada nesse novo!

qual estava ruim o modem ou roteador (não entendi)? o modem e não o roteador está configurado em PPPoE? (para tirar dúvida)

Postado
qual estava ruim o modem ou roteador (não entendi)? o modem e não o roteador está configurado em PPPoE? (para tirar dúvida)

o outro roteador estava ruim, o modem tá perfeito, o modem e o roteador estão configurados em PPPoE

Postado

altere em configurações wan (1ª imagem) o modo de pppoe para ip dinâmico (no roteador) salve e talvez precise reiniciar o roteador

Postado
altere em configurações wan (1ª imagem) o modo de pppoe para ip dinâmico (no roteador) salve e talvez precise reiniciar o roteador

nao tem como colocar o dinâmico, só tem

PPPoE

IP estático

DHCP

PPTP

L2TP

Postado

cara estou saindo agora, mas tarde se você não conseguir posta novamente que tentamos resolver.

TENTA DHCP

haolsi

cara estou saindo agora, mas tarde se você não conseguir posta novamente que tentamos resolver.

TENTA DHCP

haolsi

Antes você digitava login e senha para entrar na internet ou quando ligava o computador já entrava automaticamente?

• 1 ano depois...
Postado
galera, nao consigo de modo algum fazer a configuração desse roteador, meu provedor é gvt, eles nao dão suporte, somente parâmetros para a configuração, mas nao consigo de modo algum! valeu

Caros amigos, testado e funcionando 100%:

A firmware que vem nos roteadores não é original mas sim uma versão tupiniquim muita mal feita, então basta substituir o firmware por um original do real fabricante que é a chinesa TENDA, usei uma versão em inglês, e abriu funções a mais e resolveu todos os meus problemas, segue o link: http://www.tendacn.com/tendacn/DownLoads/show.aspx?downid=1638

Basta usar a própria ferramenta de atualização do roteador!

• 4 semanas depois...
Postado
Caros amigos, testado e funcionando 100%:

A firmware que vem nos roteadores não é original mas sim uma versão tupiniquim muita mal feita, então basta substituir o firmware por um original do real fabricante que é a chinesa TENDA, usei uma versão em inglês, e abriu funções a mais e resolveu todos os meus problemas, segue o link: http://www.tendacn.com/tendacn/DownLoads/show.aspx?downid=1638

Basta usar a própria ferramenta de atualização do roteador!

beleza amigo... tentei o procedimento de instalação do modem... mas da um erro!

4up2.jpg

É o mesmo modelo!

Qual o procedimento correto para a atualização?

O Pc ligado direto no router usando a porta (1,2,3,4)? Ou na porta Wan?

• 2 semanas depois...
Postado

Opa. Tudo bem com vocês?

Sofri dias aqui com essa TRISTEZA que é esse firmware do Multilaser RE040.

Vendo esse lance de Tenda eu resolvi vasculhar e foi fácil achar a solução.

Eu baixei o firmware na página da Multilaser e vi que o arquivo chamava-se "RE040)US_W309Rv2BR_V5.07.09_pt_MTL.BIN" logo eu vi que não se tratava no W308 e sim do W309. Ai fui la no site da Tenda (http://www.tendacn.com/tendacn/DownLoads/show.aspx?downid=1658) Baixei, descompactei e instalei o novo Firmware.

Tudo funcionando as mil maravilhas agora.

A versão do meu firmware era da Multilaser e de 2011. Péssima, nem clonar MAC Address tinha como.

Espero ter ajudado

EDIÇÃO: USE o InternetExplorer pra fazer a atualização

Postado
também estou com omesmo problema na hora da atualização da um erro: CGI check upgrade file error

Tente isso amigo: Use o Internet Explorer. Pode parecer que não mas eu testei e em algumas versões o arquivo só sobe 100% integro no IE. testei Safari, Opera (antigo e novo base Chrome), Chrome e Maxthon. Somente no Ie funcionou. Vi esse detalhe num fórum Russo depois de dias procurando uma solução.

Postado
Opa. Tudo bem com vocês?

Eu baixei o firmware na página da Multilaser e vi que o arquivo chamava-se "RE040)US_W309Rv2BR_V5.07.09_pt_MTL.BIN" logo eu vi que não se tratava no W308 e sim do W309. Ai fui la no site da Tenda (http://www.tendacn.com/tendacn/DownLoads/show.aspx?downid=1658) Baixei, descompactei e instalei o novo Firmware.

A versão do meu firmware era da Multilaser e de 2011. Péssima, nem clonar MAC Address tinha como.

Espero ter ajudado

Pois é amigo... eu tb já tinha chego nessa conclusão... porém como mostrei acima... não consigo atualizar mesmo com esse firmware!

Uso o Windows 7 Ultimate 64bits... seria por isso o erro na atualização?

Vou ver se arrumo um pc com Xp ou 7 32bits pra ver se vai!

Postado
Eu tb uso o W7 X64. Tenta usar o Internet Explorer. O meu só foi no I.E.

Caraca brother... não tinha visto o post acima do meu último... tinha entrado na corrida e não prestei atenção... agora entrei e vi o teu último post... PIMBA... funcionou... consegui atualizar usando o IE... VLWWWWWWWWWWWWW!

Agora outro detalhe!

Tem como alterar aquela tela de inicio... acho muito fácil o acesso a esse router... não pede senha... e já sai mostrando a senha do wifi :(

Postado

Então, eu to com a versão V5.07.46_en. É a mesma coisa, PORÉM não mostra a senha como campo memorizável, mostra como ******

Se eu não me engano eu baixei pro 308 e não 309. Fui fazendo os testes pra ver se muda muita coisa... e tá funcionando aqui. Tipo, não lem,bro mesmo mas quase certeza que to usando firmware do 308 no hardware 309.

Postado
Opa. Tudo bem com vocês?

Espero ter ajudado

CARA muito OBRIGADO fiz isso , pra poder usar na virtua e deu tudo certo valeu mesmo

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal, comprei este roteador e veio com aquele firmware de 2011 tupiniquim que falaram em uns posts atrás. Entrei no site que recomendaram e vi duas atualizações (as mais recentes ):

W308R 2013-09-27 V5.07.51_EN

W309R 2013-06-19 V5.07.46_EN

qual devo usar, W308R ou W309R ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!