Ir ao conteúdo

Velocidade contratada (ok) - download lento


Spatosh

Posts recomendados

Postado

Olá galera, o histórico é o seguinte:

Tenho internet de 5 megas da BRT do PR.

Quando mudei de endereço a internet começou a desconectar a cada 5 min.

Olhei no modem (d-link 2640b) o snr margin em 17. No outro dia a velocidade q aparecia no modem era de 4550kbps. Liguei, reclamei, veio um técnico.

Constatado o defeito, o técnico disse que uma placa na central com defeito.

No mesmo dia arrumou. O snr margin subiu para 33,5 (como no endereço antigo), na hora fizemos o teste de donwload no link 2 do endereço www.suldailha.com.br/teste. Foi satisfatório, o downloand bateu quase 600kbps.

Em uma hora, a internet ficou lenta, o ping no wow subiu. Abri o modem, snr margin estava ok, velocidade contrata também ok.

Abri o prompt do DOS e digitei tracert www.uol.com.br, o resultado que era antigamento 50-60 de ms no final, pulou para 250 de ms já primeiro jump que é na cidade de Maringá-PR e o último bateu mais de 400 de ms.

Ai tentei o donwload no endereço acima (suldailha) e não consegui passar dos 100kbps.

A noite depois da 00:00 hrs, melhora um pouco. Liguei, reclamei e amanhã vai vir um técnico.

Eu suspeito que eles me colocaram em uma placa que, p. ex., suporta 20 mega e deve ter uns 40 megas de demanda.

Alguma opinião ou solução?

Postado
http://forum.clubedohardware.com.br/internet-lenta-dicas/799004

veja se descobre se é micro ou operadora seu problema.

att

Olá Marcmira, acredito q não seja o pc porque quando uso o tracert no notebook fica a mesma m...

Moro em cidade do interior do paraná, aqui só está disponível a BRT - Velox, mesmo assim achei uma empresa que distribui um sinal da Copel.

Estou pensando em contratar este da Copel de 1 mega, sabendo que não preciso mais que isso para jogar WOW, mas preciso tão somente de uma rota descongestionada.

Amanhã vou fazer o teste da copel e comentarei aqui

Postado

faça seus testes e nos posicione sobre seu caso, se não é máquina e sim sinal, é ficar no pé da operadora, detalhe a se considerar, não é garantido que uma operadora seja melhor que outra pra jogar, veja se algum conhecido que tem a mesma demanda de consumo que a sua se vira bem com o link da copel, se sim pode testar, ou usar a internet dele na sua máquina e ver se melhora por exemplo.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...