Ir ao conteúdo

Instalação do Ubuntu

Paredesolimpio

Posts recomendados

Postado

Presados,

Meu pc é um core 2 quad montado numa gigabyte g41, eu tinha um win7 instalado. Mas como preciso usar o linux por causa da faculdade, resolvi instalar o Ubuntu, baixei a versão mais atual no site e gravei o Iso em CD.

O fato é que não consigo instalar o Ubunto nem a pau, ele não passa da tela de inicialização da instalação. Já tentei de tudo um pouco formatei, recriei a partição e por fim exclui todas partições do HD.

Obs. Usei o DVD de instalação do win7 para excluir a partição.

Por favor me ajudem! preciso muito instalar esse sistema operacional.:unsure::wub:

Postado

Paredesolimpio,

Ele para a instalação com alguma mensagem de erro? Tem como passar mais detalhes, se possível uma foto da tela.

NW

Postado
Paredesolimpio,

Ele para a instalação com alguma mensagem de erro? Tem como passar mais detalhes, se possível uma foto da tela.

NW

Ele para antes mesmo de começar a instalação, na tela onde escolhemos testar, instalar e algumas outras opções. Não mostra um cod. de erro específico, mas com o passar do tempo vão aparecendo umas linhas de comando verdes que parece ser um cod. de erro, mas não tenho certeza.

ubuntu-boot-620x463.png

Postado

Opa,

Ele para antes mesmo de começar a instalação, na tela onde escolhemos testar, instalar e algumas outras opções. Não mostra um cod. de erro específico, mas com o passar do tempo vão aparecendo umas linhas de comando verdes que parece ser um cod. de erro, mas não tenho certeza.

Selecione o item Instalar o Ubuntu e pressione F6. Você agora poderá entrar com opções de boot. Primeiro, teste com a opção noacpi. Digite este parâmetro e veja se resolve. Se não resolver, repita novamente o processo e teste com a opção noapic. E, por último, se não der certo, tente fornecer ambos os parâmetros.

Veja se ajuda,

NW

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!