Ir ao conteúdo

Vídeo gravado pela webcam (áudio chiado e tamanho grande)

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal. Estou frequentando um curso, e juntamente com a dirigente, tive a ideia de filmar as aulas através da webcam do notebook.

ATé ai td bem, até q a imagem ficou melhor doq eu esperava. Agora meus problemas:

1) O áudio ficou muito ruim. Não que tenha ficado baixo, ele ficou meio tremulo, distorcido ... com ruidos, sei la, ficou estranho, apenas alguns trechos podemos entender o que é falado durante a aula. Gostaria de sugestões de como devo configurar meu microfone para resolver este problema.

2) O tamanho do vídeo ficou beeem grande. Ele possui 1 hora e 32 minutos e ficou com 9,14 GB (formato Avi). Queria reduzi-lo para menos de um Gb. Alguma sugestão? Possuo o programa FormatFactory, qual seria o formato sugerido para essa compressão?

EDIT

Converti com o FF para compressão Divx e o tamanho caiu para 3,89 GB. Agora vou converter este para rmbv para ver qto fica. Ainda assim, dicas são bem vindas

3) Acima pedi ajuda para configurar o microfone para as próximas gravações, mas com relação a este video ja gravado, existe alguma forma para que eu possa melhorar a qualidade deste áudio? A aula foi bem interessante, e não queria perder este material.

Agradeço antecipadamente! xD ^_^

Postado

1) O áudio ficou muito ruim. Não que tenha ficado baixo, ele ficou meio tremulo, distorcido ... com ruidos, sei la, ficou estranho, apenas alguns trechos podemos entender o que é falado durante a aula. Gostaria de sugestões de como devo configurar meu microfone para resolver este problema.

Comprando outro ou gravando externamente por outro tipo de gravador de qualidade.

Configuração do mic mesmo não da de mudar nesse caso. Aí é o mic de má qualidade.

2) O tamanho do vídeo ficou beeem grande. Ele possui 1 hora e 32 minutos e ficou com 9,14 GB (formato Avi). Queria reduzi-lo para menos de um Gb. Alguma sugestão? Possuo o programa FormatFactory, qual seria o formato sugerido para essa compressão?

Converte pra wmv

3) Acima pedi ajuda para configurar o microfone para as próximas gravações, mas com relação a este video ja gravado, existe alguma forma para que eu possa melhorar a qualidade deste áudio? A aula foi bem interessante, e não queria perder este material.

Não :)

Mas manda pra mim ou posta aqui hospedando apenas o áudio em mp3 no 4share ou soundcloud pra ver se eu consigo fazer algo por ele. O que vai ser semi-impossível.

Postado

1) Comprando outro ou gravando externamente por outro tipo de gravador de qualidade. Configuração do mic mesmo não da de mudar nesse caso. Aí é o mic de má qualidade.

O Microfone qual me referi é o próprio (interno) do notebook.

No momento da gravação o volume estava configurado para 100% e ele possui opção de aumento de sensibilidade do microfone que está como veio de fábriça, não mexi.

iBit5.jpg

2) Converte pra wmv.

Converti para divx e diminuiu para 3,89 gb,em seguida para rmvb e caiu para 1,98 gb, mas ainda queria diminuir mais.

3) Não :)

Mas manda pra mim ou posta aqui hospedando apenas o áudio em mp3 no 4share ou soundcloud pra ver se eu consigo fazer algo por ele. O que vai ser semi-impossível.

Ok, vou então extrair áudio do vídeo e posto pra você em seguida.

Obrigada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!