Ir ao conteúdo

Qual Notebook Toshiba/ibm?

chris.b/sp

Posts recomendados

Postado

Olá, uso outros fóruns de informática mas sou novo no Clube do Hardware.

Sou consultor e estou para comprar um notebook para trabalho.

Estou na dúvida entre os modelos abaixo, na faixa de 5 e 6 mil. Entre Toshiba e IBM, qual o melhor e porquê? Vou usar excel, word, powerpoint, gravar CDs, usar e-mail e navegar na www. Devo estar conectando esse notebook no meu desktop diariamente, assim mantenho cópias dos arquivos ou quando estiver em casa uso o desktop e depois salvo uma cópia no notebook para trabalhar no dia seguinte. Estou pensando em fazer isso com uma rede via cabo, mas o Wi-Fi também poderia ser uma opção, não sei se pego um notebook com essa tecnologia ou compro uma placa de Wi-Fi futuramente (nem sei quanto isso vai me custar + o ponto do desktop). Ou conecto via firewire IEEE-1394, porque tenho na minha placa-mãe e alguns notebooks já vem com ela, mas nem sei se dá pra usar firewire pra troca de arquivos entre micros ou se é complicado.

O que vocês recomendam?

1. Toshiba Satellite Pentium 2.8

15"TFT, 512Mb RAM, HD 60Gb

24x10x24 CD-RW, 8x DVD

56K, 10/100 Ethernet com Wi-Fi

Windows XP Pro

R$5.800

2. Toshiba Satellite Pentium 2.66

15"TFT, 256Mb RAM, HD 40Gb

24x10x24 CD-RW, 8x DVD

56K, 10/100 Ethernet, sem Wi-Fi

Windows XP Home

R$4.800

(por mais R$200 colocam mais 256Mb RAM e por mais R$100 colocam Win XP Pro)

3. IBM Thinkpad R40 Centrino 1.4

15"TFT, 256Mb RAM, HD 20Gb

24x10x24 CD-RW, 8x DVD

56K, 10/100 Ethernet, Wi-Fi

Windows XP Pro

R$5.400

Valeu

;)

chris.b/sp

Postado

cara... o que posso dizer é que para mim o ibm é robusto, versatil e tem um bom desempenho, apesar do design "ame-o ou deixe-o" e do peso....

o toshiba eu não conheço... mas creio que a relação desempenho/consumo do centrino exceda os pentiuns... faça uma busca desses modelo no site www.cnet.com na parte de reviews... ok?!

Postado

Chris,