Ir ao conteúdo

Reiniciando: problema provável - temperatura da placa de vídeo

RJMonge

Posts recomendados

Postado

Hoje pela manhã meu PC reiniciou em uma sessão de jogo e encontrou dificuldades para voltar ao sistema operacional(reiniciava novamente antes disso). Suspeitei de um problema de fonte,mas consegui identificar que a placa de vídeo, Radeon HD 4650 de 128 bits e 512 MB RAM, está em uma temperatura muito superior da que costumava trabalhar. Enquanto ela costumava trabalhar na casa dos 40ºC~50ºC, logo ao ligar ela já está atingindo 70ºC e continua subindo(enquanto digito, ela já está atingindo os 90ºC).

Quais as possíveis causas desse aumento súbito e como poderia solucionar? Estou planejando, a um tempo, a troca para uma HD 6870 e uma fonte Antec 520(rodo uma Akasa 350W). Como já estou gastando 800 reais nessa empreitada, me deixa meio desgostoso novos gastos com um cooler,mas qual seria uma boa recomendação em eficiencia e controle de custos?

Postado

RJMonge, você desmontou seu computador recentemente?

Porque quando isso aconteceu comigo, eu tinha desmontado meu pc, limpado e montado.

Aí começou a reiniciar até mesmo antes de chegar no sistema (enquanto tava carregando, ou logo depois de carregar).

Descobri que não tinha encaixado o cooler direito na placa-mãe, com isso o processador não refrigerava direito e o pc desligava. Dá uma olhada pra vê se não é isso também.

abraços,

Caso não tenha aberto seu pc recentemente, recomendo que abra e faça uma limpeza. Em todo computador peça por peça.

Acumulo de sujeira faz com que o pc atinja temperaturas muito altas.

Abcs,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...