Ir ao conteúdo

Meu leitor de CD E DVD NÃO ESTÁ FUNCIONA CORRETAMENTE.

Posts recomendados

Postado

Olá, é através dessa mensagem que venho pedir socorro.

Quando coloco um CD no leitor, ele não lê o CD altomaticamente, depois de inserido o disco então eu vou até o Meu Computador>Unidade de DVD-RAM, e novamente nada ocorre. E antes de isso ocorrer eu havia formatado o computador, instalado os drives pela unidade de CD normalmente.

Só então quando fui instalar o Office que veio ocorrer isso.

E agora? O que eu faço.

Postado

Vá no Gerenciador de Dispositivos, selecione o seu leitor de DVD, clique com o botão direito do mouse, e selecione "Desinstalar". Reinicie o micro, e então o seu leitor deverá ser reconhecido e o driver reinstalado. Se isso não resolver, verifique se o cabo Sata (ou IDE) e o cabo de alimentação estão bem fixados.

Postado

Muito obrigado pela atenção! Eu apliquei o que o Sr. conselhou-me, desinstalei o dispositivo, após reiniciei, e o dispositivo foi reconhecido com êxito, porém não resolveu essa questão.

Poderíamos no caso considerar que:

-o dispositivo foi reconhecido com êxito se, e somente se, o cabo SATA estive-se perfeitamente encaixado;

-e no dito caso ele injeta e ejeta, ou seja, isso nos confere que seu cabo de alimentação está encaixado de maneira própria.

Seria correto aplicarmos essas hipóteses?

Bem, devo ter esquecido de mencionar que formatei-o recentemente, ou seja, tive que ir ao CMOS e assim apropriar as configurações para fazer o boot. Tenho em mente que poderia ter alterado alguma configuração do CMOS que nos levou a esse acaso.

Muito obrigado pela sua atenciosidade.

Postado

Gabriel,

para testar se foi alguma alteração no setup que está impedindo o drive de CD de reconhecer as mídias, carregue (no setup) Load setup defaults, ou Load failsafe defaults, salve e reinicie o micro.

As outras hipóteses que eu tenho, são:

- Problema no cabo sata (só trocando e verificando se está bem encaixado. O fato de ter funcionado 1X não significa que não haja mau contato, p.ex.)

- Problema com a porta sata (coloque o cabo em outra porta)

- Problema com o firmware do drive (procure atualizar o firmware)

- mau contato com o cabo de alimentação (verifique se está bem encaixado)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!