Ir ao conteúdo

Programa que nao fecha, tem como?

SheldonCoper

Posts recomendados

Postado

Eu to criando um progrma de senha que eu pus pra aparecer quando inicia o windows..(eu sei que ja tem o do proprio windows mais o meu é diferente), ele tem uma contagem regresiva de 10 segundos.. nesse tempo voc tem q digitar a senha, se voc erra a senha o computador deliga, ou se o tempo esgotar ele tambem desliga, se voc acertar a senha, voc libera o computador.. so que se fechar o programa la no "X" do canto direito superior da tela nada acontece..

PERGUNTAS:

-Tem como eu reconhecer o comando do "X" tipo

if (apertar "X")

{

system("shutdown /s") //deligar o pc

}

OU

-Eliminar o botao "X" tirando ele da janela ou fazendo com que se eu aperta ele nada acontece, que tambem funcione cm o alt+f4 e cm o gerenciador de tarefas

P.S.:lembrando que eu abro esse programa no CMD

OU

-Fazer com que o programa continue rodando mesmo se ele for fechado.. tipo, fecha mais a contagem continua e o programa tb so que escondido ou minimizado

desde ja agradeço

ATT SheldonCoper

Postado

Sobre reconhecer o comando "X"

Sim, tem como.

Sobre eliminar o botão "X"

Sim, tem como.

Sobre o programa continuar rodando mesmo depois de fechado

Sim, tem como.

Postado
Sobre reconhecer o comando "X"

Sim, tem como.

Sobre eliminar o botão "X"

Sim, tem como.

Sobre o programa continuar rodando mesmo depois de fechado

Sim, tem como.

WhiteDog.. se existe como fazer todos eles teria como voc me passa um deles ^^ agradeço a ajuda

Neste link há um breve tutorial de como reconhecer e tratar o evento de fechamento de janela usando C++. Não cheguei a aplicá-lo, mas de uma lida e teste-o, depois poste o resultado. Espero que ajude.

Fonte: Arquivo de Códigos - Osmar J. Silva's

Joao agradeço a ajuda vou ler o tutorial aqui e se der certo vou postar aqui

Na minha opinião seria melhor tu retirar o botão FECHAR.

Herrique voc sabe como eu posso fazer isso??

agradeço a ajuda

Neste link há um breve tutorial de como reconhecer e tratar o evento de fechamento de janela usando C++. Não cheguei a aplicá-lo, mas de uma lida e teste-o, depois poste o resultado. Espero que ajude.

Fonte: Arquivo de Códigos - Osmar J. Silva's

Joao li o tutorial que voc me mando.. eu ainda nao compreedi tudo nao mais o que eu fiz ate agora ele nao reconhesse mais o Alt+f4.. mais se apertar no X ele fexa.. vou continua lendo ele pra ve se entendo como usar para o X tambem.. para quem quiser o codigo é esse aqui

LRESULT CALLBACK WndProc(HWND hwnd, UINT msg, WPARAM wParam, LPARAM lParam)

{

switch(msg)

{

case WM_CLOSE:

DestroyWindow(hwnd);

break;

case WM_DESTROY:

PostQuitMessage(1);

break;

default:

return DefWindowProc(hwnd, msg, wParam,lParam);

}

return 0;

}

//tem que ficar no final do prog e cm a biblioteca #include<windows.h>

Postado

O que tu precisa aprender pra saciar suas ideias, é estudar API, um conjunto de funções e coisas, com nomes estranhos e enormes, usadas pra fazer programas pra windows.

Aì tu vai fazer com que reconheça as teclas, tire e bote o X, trave teclado, mouse, faça cachorro-quente etc.

Fica complicado chegar e mostrar os códigos e funçoes pra você usar, sem você os entender...se quiser tentar, procura no google 'MSDN', lá tem todas as funções que você pode usar, da pra fazer muita coisa, quase tudo.

Acho muito boa sua criatividade, já tendo altas ideias pra altos problemas ;)

Não querendo me meter na sua vida, mas já me metendo, mas você já quer resolver problemas muito complexos sabendo pouco ainda. Em outro tópico, ainda te ajudava com strings.

Te aconselho a pegar um livro de C/C++ e estudar direitinho, aprender tudo, fazer os exercícios de lá e tentar fazer teus programas com o que tu ta aprendendo...depois estudar essa API. Lá onde explica o funcionamento dessa sopa de letrinhas aí (WndProc, HWND...).

Tu pode aplicar essa API mais facilmente usando o Microsoft Visual Studio, vai pode fazer programa pra windows, com janelinhas, botões, menus...dá até pra fazer um sistema operacional nele (os desenvolvedores do windows usam esse programa).

Da uma lida aqui:

http://1bit.com.br/content.1bit/weblog/faq_win32

pega um livro bacana de C/C++ (eu usei o Starting Out With C++), depois o Beginning Visual C++ 2010 (wrox,Ivor Hortons) aí só depois esse do Charles Petzold...

sei que é chato fazer problemas chatos, básicos e de nenhuma utilidade prática de livros, mas tem que ter paciência...e demora até tu fazer essas coisas mais complexas e mirabolantes que você tem em mente.

...ou você pode continuar pedindo códigos, colando e compilando em seus programas sem entender bulhufas ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...