Ir ao conteúdo

Formatação de notebook - Drivers

AG22

Posts recomendados

Postado

Galera, um conhecido meu pediu para eu formatar o notebook dele, é um Gateway bem antigo.

Ele tem o CD do Windows XP Home Edition que acompanha o notebook, porém não tem o CD dos drivers.

Se eu formatar, qual a maneira mais fácil de conseguir identifcar as placas e baixar os drivers corretos ?

Obrigado.

Postado

É comece por informar de que modelo de Gateway estamos falando. voce pode também fazer backup dos drivers atuais com um desses programas.

Postado

Não vi oo modelo... Se eu fizer o backup com um desses programas depois é só reinstalar após a formatação ?

Preciso fazer algo de especial ?

Postado
Não vi oo modelo... Se eu fizer o backup com um desses programas depois é só reinstalar após a formatação ?

Preciso fazer algo de especial ?

Se voce salvar os drivers e instalar o mesmo SO, basta recuperar o backup deles e pronto. Eu prefiro sempre baixar direto do fabricante do equipamento, pois, em geral, estão mais atualizados. HP é tranquilo de baixar, mas precisa do modelo exato para tal. Não há nada de especial a fazer, a não ser fazer backup de tudo que quiseres salvar e dar uma verificada na saúde das peças. Uma ajuda boa para isso é esse tutorial. É prudente fazê-lo mas não obrigatório. Fica a seu critério.

Postado

Olá !!! Para não abrir tópicos, achei este post sobre formatação de notebooks e estou precisando de tirar uma dúvida. Comprei pelo site da Magazine Luiza, um notebook da marca SIM (Positivo) Core i3, 500 Hd, 4 Memória com Windows 7. Beleza, até agora estou muito satisfeito com a Máquina, porque eu uso ela para internet e tal. No dia que a máquina chegou na minha loja, quando abri a caixa estava tudo correto. Pelo incrível que possa parecer somente agora depois de ler alguns posts aqui deste renomado Forum que vi que não veio CD nenhum de instalação ou alguma outra mídia para isso. O Windows conforme anuncio é original (Home basic). Agora pergunto: e se eu precisar de formatar a máquina ?? Já que eu não tenho o(s) cd com drives e tudo mais, o que preciso fazer para resolver isso ? OBS: Normalmente quem formata minhas máquinas é um conhecido de confiança. Obrigado.

Postado

Os drivers voce encontra no site da Positivo. Basta digitar o nº de série do equipamento e será direcionado a eles. As vezes não tem. Muitas vezes enviei e-mail e eles mandaram os links corretos. voce pode também criar um disco de recuperação. Leia o manual que acompanha o produto e siga as instruções.

Postado
Os drivers voce encontra no site da Positivo. Basta digitar o nº de série do equipamento e será direcionado a eles. As vezes não tem. Muitas vezes enviei e-mail e eles mandaram os links corretos. voce pode também criar um disco de recuperação. Leia o manual que acompanha o produto e siga as instruções.

Prezado Dom, vou providenciar isto. Muito Obrigado pela informação.:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...