Ir ao conteúdo

Ajuda com Gigabyte Ga-m68mt-s2p e Amd X6

Digite

Posts recomendados

Postado

Olá galera , estou com uma duvida.... Bom eu possuo um Processador X6 1090T e uma Placa Mãe Gigabyte Ga-m68mt-s2p . Bom meu processador ele costuma trabalhar de 14% e chega no máximo a 30 ~ 40% . Não sei se isso é normal...

Recentemente falei com um vendedor que me falou que realmente existe uma perda de 60% (Que é um valor absurdo) do meu processador devido a minha placa mãe ser fraquinha... Além disso eu possuo uma Placa de Video XFX 6870 de 2GB que ele tambem disse que tem uma grande perda devido ela ser 2.1 Express e a minha Mob se 1.0....

Sinceramente to intrigado com isso , eu sei que a perda existe , mas é tão absurda assim ? E como eu poderia usar 100% do meu processa ?

valeu Galera

Postado
Olá galera , estou com uma duvida.... Bom eu possuo um Processador X6 1090T e uma Placa Mãe Gigabyte Ga-m68mt-s2p . Bom meu processador ele costuma trabalhar de 14% e chega no máximo a 30 ~ 40% . Não sei se isso é normal...

Recentemente falei com um vendedor que me falou que realmente existe uma perda de 60% (Que é um valor absurdo) do meu processador devido a minha placa mãe ser fraquinha... Além disso eu possuo uma Placa de Video XFX 6870 de 2GB que ele tambem disse que tem uma grande perda devido ela ser 2.1 Express e a minha Mob se 1.0....

Sinceramente to intrigado com isso , eu sei que a perda existe , mas é tão absurda assim ? E como eu poderia usar 100% do meu processa ?

valeu Galera

Seguinte cara, você tem perda de 50 % cravados do processador. Essa placa mãe usa Hyper transport de 2000 MT/s, seu processador 4000 MT/s, pode até checar no Suporte de CPU. O jeito seria o overclock ou trocar de placa mãe.

Da uma olhada na ASRock 760GM-GS3.

Postado

eu tenho uma placa mãe quase igual só que meu problema ta na saída PCI-ex que é PCI-ex 1.1 e faz que minha placa de vídeo em vez de trabalhar a x16 só trabalha a x1 o que ocasiona queda de FPS e Lag's em alguns jogos!

Postado
Seguinte cara, você tem perda de 50 % cravados do processador. Essa placa mãe usa Hyper transport de 2000 MT/s, seu processador 4000 MT/s, pode até checar no Suporte de CPU. O jeito seria o overclock ou trocar de placa mãe.

Da uma olhada na ASRock 760GM-GS3.

MEU DEUS 50% !????????????????????

AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Não acredito nisso , acabei de comprar esse lixo de placa , já vi que me ferrei

Olha o que estava no site do Fabricante :

AMD AM3 CPU 45nm Ready!

Projetada com Split Power Plane, 4+1 phase VRM para suportar os mais recentes processadores AMD AM3 Athlon II/ Phenom II de 45nm, fornecendo ótima performance ao sistema e escalabilidade definitiva de hardware.

*Caso seja instalado o processador AMD AM3 nesta placa-mãe, a velocidade do barramento do sistema será reduzido de HT3.0 (5200MT/s) para HT1.0 (2000 MT/s), no entanto, a freqüência da CPU AM3 não será afetada. Favor consultar a "Lista de Suporte de CPU" para informações adicionais.

Postado
MEU DEUS 50% !????????????????????

AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Não acredito nisso , acabei de comprar esse lixo de placa , já vi que me ferrei

Olha o que estava no site do Fabricante :

AMD AM3 CPU 45nm Ready!

Projetada com Split Power Plane, 4+1 phase VRM para suportar os mais recentes processadores AMD AM3 Athlon II/ Phenom II de 45nm, fornecendo ótima performance ao sistema e escalabilidade definitiva de hardware.

*Caso seja instalado o processador AMD AM3 nesta placa-mãe, a velocidade do barramento do sistema será reduzido de HT3.0 (5200MT/s) para HT1.0 (2000 MT/s), no entanto, a freqüência da CPU AM3 não será afetada. Favor consultar a "Lista de Suporte de CPU" para informações adicionais.

Foi o que eu falei cara.

Postado

Fazendo o Teste no AIDA64 deu o seguinte resultado:

"HyperTransport Clock" 1004 MHz

Posso estar falando noobice mas meu processa pede 2Ghz ? teoricamente a perde existe no processamento ? ou em outra coisa ?

Até agora não entendi isso ... meu PC parece normal , então eu tenho uma nave e nem sei kkkkk

E porque esse site da Gyga fala que não sofre alteração na velocidade ?

Postado
Fazendo o Teste no AIDA64 deu o seguinte resultado:

"HyperTransport Clock" 1004 MHz

Posso estar falando noobice mas meu processa pede 2Ghz ? teoricamente a perde existe no processamento ? ou em outra coisa ?

Até agora não entendi isso ... meu PC parece normal , então eu tenho uma nave e nem sei kkkkk

E porque esse site da Gyga fala que não sofre alteração na velocidade ?

Na verdade, a perda não é no clock e sim no barramento da placa mãe, é como se fosse o tempo que a sua placa mãe se conectaria com o processador para enviar informações a outras peças. Esse HyperTransporte é o FSB, que tá a 1000 MHz, deve ter um overzinho ai e deu 1004(2.0 GT(2000 mt/s). Eu recomendo trocar para uma outra placa mãe, dá uma olhada nessa aqui.

http://www.asrock.com/mb/overview.us.asp?Model=785GM-S3&cat=Specifications

Boa placa com suporte a DDR3 1600 no overclock.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!