Ir ao conteúdo

Wirelless

rodcesar79

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Como faço para saber quem está conectado em minha rede wireless (nome do computador) e como desconetar essa da minha rede?

Não quero trocar a senha, pois outras pessoas se conectam a minha rede...

Outra coisa, como acessar o painel de controle do roteador em qualquer computador da rede?

Meu roteador: D-link DI 524

Obrigado e abraços...

Postado

Se você souber o IP padrão da rede basta digitá-lo no navegador e colocar as credenciais de admin do roteador.

Se você não souber basta conferir nas configurações da rede. Entre os dados que tem no Status tem o seu IP(que não vai funcionar provavelmente porque a máquina não vai ser o servidor), mas também vai ter o número "Gateway Padrão IPv4" que você vai digitar no navegador e ele vai pedir as credenciais.

Espero ter ajudado,

Abraços.

Postado

Consegui acessar o meu roteador de um terminal wireless, mas estou configurando o protocolo TCP/IP assim:

Endereço IP: 192.168.0.101

Mascara sub rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.0.1 (endereço do roteador)

Servidor DNS preferencial: Em branco

Servidor DNS Alternativo: Em branco

Desta forma eu consigu antrar no meu roteador por um terminal wireless, mas não tenho acesso à internet, porque será, tenho que configurar alguma coisa no IE, ou colocar o servidor DNS, o que colocar no servidor DNS?

Também consegui ver quem está conectado em minha rede wireless pelo MAC, mas para bloquear o computador que não quero na mihna rede, tenho que saber o nome do computador? só o MAC não resolve?

Obrigado, abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...