Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um notebook Dell Inspiron N15, eu formatei ele esses dias, instalei TODOS os drivers, direitinho, mas o notebook ainda não reconhece a rede wireless, em Gerenciamento de Dispositivos, não aparece a rede Wireless como disponível, sendo que eu usava Wireless antes de formatar ele. Já desinstalei o driver e reinstalei... Já baixei do site da Dell, do site do fabricante da placa, e nada... queria saber como resolver isso, já tentei também ativar o wireless pelas teclas Fn+F2 e nada também... o computador simplesmente não reconhece o wireless. Queria uma ajuda pra fazer o computador reconhecer o wireless, eu uso Windows 7 Home Premium 64 bits. Obrigado (:

• 3 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. Formatei, instalei os driver (inclusive copiei de outro pc do mesmo modelo, placas e etc) e ele não reconhece os drivers, é como se não existisse uma placa de wireless.

Andei pesquisando pela net, mas só encontrei aplicativos para serem usados no linux e meu pc usa o seven professional 32.

Alguém tem algum conhecimento pra solucionar esse problema? Meu pc é um dell vostro e o driver para o wireless é o dw1501 wireless-n wlan half minim card.

Aguardo retorno! valeu!

Postado

Deixa eu arrumar esse meu ultimo post, pro pessoal entender:

Fiz tudo o que se pode fazer para ativar o wireless. Antes de formatar, tudo estava tranquilo. As teclas fn+f2 não ativam, re-instalei os drivers, tanto baixado da dell qto copiado de outro note igualzinho a este. Ele só reconhece o dispositivo de rede a cabo. Vi por aí que o ndiswrapper consegue forçar a instalação no linux, deste driver. Mas, como sou iniciante, não achei uma instalação para windows (existe uma pra windows?)

Enfim, aguardo retorno!

Também estou com este problema, formatei o not da positivo instalei o drive de wireles mais não consigo fazer ele achar a rede ? alguém sabe o que faço

Bem, antes de tudo, verifique se o led do teu note está ativado.

Olá, eu tenho um notebook Dell Inspiron N15, eu formatei ele esses dias, instalei TODOS os drivers, direitinho, mas o notebook ainda não reconhece a rede wireless, em Gerenciamento de Dispositivos, não aparece a rede Wireless como disponível, sendo que eu usava Wireless antes de formatar ele. Já desinstalei o driver e reinstalei... Já baixei do site da Dell, do site do fabricante da placa, e nada... queria saber como resolver isso, já tentei também ativar o wireless pelas teclas Fn+F2 e nada também... o computador simplesmente não reconhece o wireless. Queria uma ajuda pra fazer o computador reconhecer o wireless, eu uso Windows 7 Home Premium 64 bits. Obrigado (:

você conseguiu resolver o seu problema? Se estiver funcionando, posta aí pra gente!

Valeu!!

Postado
Não seria mais fácil entrar em contato com a Dell e informar dos drivers?

É uma ideia. Tô formatando de novo e a primeira coisa que irei fazer será colocar esses driver's que tenho aqui. Se não rolar, terei de entrar em contato com eles mesmo. Pelo que pesquisei, esses notes tem um sério problema de aquecimento e isso pode ter danificado a placa. Mas não posso sequer abrir, o note é em comodato.

Se eu conseguir resolver o problema, posto aqui.

Postado
É uma ideia. Tô formatando de novo e a primeira coisa que irei fazer será colocar esses driver's que tenho aqui. Se não rolar, terei de entrar em contato com eles mesmo. Pelo que pesquisei, esses notes tem um sério problema de aquecimento e isso pode ter danificado a placa. Mas não posso sequer abrir, o note é em comodato.

Se eu conseguir resolver o problema, posto aqui.

Não deu nada certo. Nem a nova formatação, nem ligar no suporte da dell. Estes analistas não entendem nada. Não sei mais o que fazer.:confused:

Postado

Ja tentou ligar o wireless? Eu tenho um Dell Inspiron 1525 teve uma vez que rachei a cabeça tentando fazer achar rede wireless e quando me dei por conta o dispositivo estava simplesmente desligado.

Da uma olhada em volta do note e ve se não tem algo que ligue o wireless

Postado

Mas como assim eles "não sabem de nada"?? O que eles te disseram?

Pode ser que realmente a rede wireless esteja desligada, no meu asus aqui ja aconteceu isso. Eu ligo no fisico mas o programa de controle da wifi ficava desligado.

Postado
Mas como assim eles "não sabem de nada"?? O que eles te disseram?

Pode ser que realmente a rede wireless esteja desligada, no meu asus aqui ja aconteceu isso. Eu ligo no fisico mas o programa de controle da wifi ficava desligado.

Como esses notes estão em comodato, eles jogaram o problema para quem alugou, ou seja, outra empresa. Esta empresa que emitiu as notas, joga o problema para a dell.

Este aqui é o drive certo, que baixei da dell: http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/DriverFileFormats?DriverId=PT2DK&FileId=2731093425

e nem assim ele reconhece.

Agora, se tem algum jeito de, mesmo estando ligado no fisico e algum outro dispositivo, fora esse driver aí, que ativa esse pc, eu não sei...:unsure:

A mensagem que dá ao tentar instalar o driver é essa:

Nenhum hardware compatível encontrado. O software que voce esta tentando instalar nao é suportado neste sistema. o software nao sera instalado. O programa de instalacao sera agora finalizado.

A mensagem que aparece, quando eu tento instalar o drive da dell é que não ha hardware compativel e que esse software não é suportado pelo sistema.

• 6 meses depois...
Postado

Olá, tenho em casa um roteador AP Router e estava funcionando normal até o ultimo domingo, quando eu estava com um outro notebook e coloquei a configuração de ip para acessar meu roteador, depois disso o meu notebook não detecta mais sinal de wireless do roteador, sendo que meu irmão tem um notebook e está funcionando normal na rede sem fio.

Engraçado que meu note em outros locais que tem roteador ele detecta normal, só da minha casa que não.

O que acham que pode ser?

• 2 meses depois...
Postado

Primeiro fipou a bateria com um semana apos o vencimento da bateria... a Dell me pediu pra comprar um novo carregador que só eles vendem pela internet, testei com do meu primo que é o mesmo e nainda... dai fiquei chateado, imagina se compro... dai reclamei e a dell entrou no meu notebook novamente remotamente... dai disse que era a bateria, disse que era assim mesmo que a vida util da bateria é de 1 anos!!! dá pra acreditar? meu irmão tem um Acer 3 anos e nunca trocou a bateria. Bem, to usando assim com o carregador, larguei mão do bateria, que com frete e tudo fica em torno de 400 reais, dai contratei a Net HD com 10mb de velocidade... como sofri um acidente de moto e estou numa cama ha 9 meses, nos primeiros 2 meses não dei muita importancia, mas depois não aguentei a lentidão e chamei a assistencia da Net, veio primeiro um tecnico, trocou o modem de pediu pra aguardar uns 3 dias... nada! veio o segundo técnico... testou tudo, colocou o note dele ao lado do meu o dele pega 11,6 mb em vários testes... o minimo que pegou, foi 10,2, o meu não passa dos míseros 2mb, foram quase duas horas de testes. Conclusão, a placa wi-fi... wireless como queiram chamar, está com DEFEITO! pra piorar um pouco mais... o touch pad está completamente descontrolado... não há nada que não tenha feito... até atualizei o driver... nada, tem que ser trocado... o infeliz tem vida propria... o cursor vai para onde ele quer quando. estou digitando... olha eu não aguento mais... a vontade é de jogar na parede, pois eu estou preso numa cama. Qto. a assistencia da Dell... uma verdadeira farsa, impostores...na hora de vender só faltam desenrolar tapete vermelho, agora te tratam como um lixo. Nao sei o que fazer.:angry:

• 3 anos depois...
Postado

Olá boa noite. eu Resolvi o problema , eu comprei o Not e veio com linux ... eu coloquei o windows 8 e nao funcionava o wifi tentava baixar de tudo... mas nao deu.

Resolvi o problema assim:
Coloquei o Windows 7 .
Baixei um programa de drivers, chamado " Driver Booster", e coloquei la pra ele instala os drivers, deu tudo certo.
tenta baixar ele em qual quer windows .

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...