Ir ao conteúdo

ASUS A8N-SLI vs 2 x Corsair XMS Extreme DDR400 - Não inicia

RodRodRod

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Prezados,

Tenho um PC há alguns anos que já faz algum tempo que vem apresentando um problema, mas só agora tomei vergonha na cara para (tentar) resolvê-lo: quando conecto os dois pentes de memória em Dual-Channel (nos slots azuis ou nos pretos), o sistema não inicia e a placa emite uma sequência de apitos. Um longo e dois curtos, se não me engano.

A placa é uma ASUS A8N-SLI e as memórias são Corsair XMS Extreme DDR400 (2x512MB).

O computador já tem um certo tempo de uso (quase 6 anos, uau!), mas estou deixando "zero bala" para que um parente possa usá-lo (só para navegar na internet + Office).

Quando as memórias não estão em dual, o PC inicia normalmente. Eu quero arrumá-lo, pois estou pensando em fazer um pequeno upgrade e colocar mais memória, por isso gostaria que todos os slots funcionassem.

Já limpei os conectores, já resetei a bios, já atualizei firmware...

Estou achando que o chipset bichou e não tem mais conserto.

Será que já era mesmo?

Abraço.

Obs.: Tinha um cadastro de pelo menos uns 7 anos aqui, mas sumiu... :(

Postado

Olha, estive vendo o manual da placa-mãe versão E1815B (tem várias versões e não sei qual é a sua) e parece que para memória Corsair de 512 não aceita dual channel (vi uma tabela que tem no manual de vendedores qualificados).

Vê direitinho qual é a versão da tua placa-mãe e procura ler com calma o manual dela na parte de memórias para ter certeza.

Manuais: http://www.asus.com/Motherboards/AMD_Socket_939/A8NSLI/#download

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...