Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Comprei um pc e veio esta placa mãe, queria saber se esta placa mãe é boa, vi que a fábrica é aqui no Brasil, não vi nenhum post aqui no forum ou em qualquer outro site, só sobre as memorias que a mesma fabrica, segue abaixo suas especificações:

Padrão

Micro-ATX, 180 mm x 244 mm

Soquete para processador

Soquete LGA 1155 para Intel® Core™ i7, Core™ i5, Core™i3 e Pentium®

com chipset gráfico integrado. Suporta a tecnologia Intel® Turbo Boost

Chipset

Intel® H61

Realtek RTL8111– Gigabit Ethernet LAN (10/100/1000Mb/s)

Realtek ALC662 - Codec de áudio HD com 6 canais

Memória

Suporte para memória DDR3 com frequência de 1333/1066 MHz

Capacidade máxima 16 GB

2 slots DIMM com suporte a Dual Channel

Conectores Internos de Entrada / Saída

1 conector de alimentação ATX de 24 pinos

1 conector de alimentação 12 V ATX de 8 pinos

4 conectores SATA II 3 Gb/s

1 conector para ventilador de CPU

2 conectores para ventiladores auxiliares

1 conector para o painel frontal

1 conector para áudio frontal

2 conectores internos para 4 portas USB 2.0 adicionais (via cabos)

1 conector para alto-falante

1 conector S/PDIF

1 conector para porta serial

Slot de Expansão

1 slot PCI-E x16 2.0

2 slot PCI-E x1

Entrada / Saída do painel traseiro

1 porta para teclado PS/2

1 porta para mouse PS/2

1 porta HDMI

1 porta DVI-D

1 porta VGA

4 portas USB 2.0

1 porta para rede com conector RJ45

3 portas de áudio (6 canais)

Gerenciamento

Suporte para WOL, PME e PXE

BIOS

AMI em flash-ROM de 32 Mbits

Agradeço.

Postado

Por isso que estou com dúvidas sobre ela, porém pelo preço dela até achei meio salgada (R$ 173,90 no Kabum) mesmo preço comparada as ECS e PCchips.

Postado
Por isso que estou com dúvidas sobre ela, porém pelo preço dela até achei meio salgada (R$ 173,90 no Kabum) mesmo preço comparada as ECS e PCchips.

por ser fabricada no brasil, TALVEZ a garantia seja melhor.

• 2 meses depois...
Postado

apesar do post antigo vale a dica pra quem precisar... Não compre INVIX. Ou você terá só dor de cabeça futuramente.

É pior que pcchips (acreditem), pior que asrock e ecs.

Vou contar minha história que quem quiser ouvir.

Comprei um dexpc thor i3, e um belo dia a placa mãe começou a aparecer a mensagem bios checksum bad, clássica dor de cabeça e pra completar o pc não desligava, tinha que desligar da tomada. Toda vez que o pc ligava parava na tela do bios checksum bad e ficava aguardando f1 para setup ou f2 para default configuração.

Resolvi atualizar a bios e aí começou a dor de cabeça. No site deles, www.invix.com.br (pra quem duvidar), não tem nem drivers e muito menos BIOS.

Não encontra a bios dela em canto nenhum. Nem no site da AMI. nada.

Entrei em contato com o suporte da Invix eles disseram que não tem esse tipo de suporte e no máximo eles poderiam me enviar os drivers da placa mãe.

Foi então que baseado em Sherlock Holmes tive que fazer umas deduções.

1ª - Pela qualidade do atendimento eles não fabricam o que vendem.

2ª - Pelo valor do produto eles somente fazem o acabamento final das placas.

3º - Como não há marcas estampadas na placa, ela é de origem chinesa para ser terminada e colocada uma marca.

4º - Só tem uma empresa chinesa que exporta esse tipo de material em escala para o mercado low end da américa latina. ONDA.

Muito bem, na verdade a Invix é uma ONDA ( made in china) com uns adesivos INVIX no dissipador do chipset.

QuanTo ao meu problema, entrei no site da ONDA (www.onda.cn) Viva o google translator :), e procurei todas as placas com chipset H61, encontrei a placa mais parecida com a minha e baixei o software da BIOS, atualizei e cá estou eu usando a placa perfeitamente.

Infelizmente meu cérebro é menos potente que o de Holmes, então gastei uma semana pra conseguir fazer todas as deduções.

Resultado : NÃO COMPRA QUE É PROBLEMA NA CERTA. QUERO APOSENTAR A MINHA ANTES DE QUEIMAR E COLOCAR NO MÍNIMO UMA GIGABYTE.

• mês depois...
Postado

Sou de Curitiba e já prestei serviço para a INVIX, que fica em Ilhéus e para outros fabricantes de placas-mãe nacionais. Não estou aqui para defender a empresa mas também não posso deixar que um monte de informações não tão corretas passem como verdade.

Já trabalhei para eles no suporte à novos produtos e na área de produção e o que posso afirmar:

1) A qualidade da empresa está muito acima da média nacional. Eles fabricam placas a 2 anos o fato de você ouvir falar pouco neles é um mérito.

2) Eles não vendem placas para o usuário final, apenas para integradores e por isso não tem uma área de drivers e BIOS. Eles enviam os drivers e a BIOS para o integradores e são eles que deveriam disponibilizar estas informações nos seus sites.

3) Muitas vezes a BIOS é alterada com as informações para a ativação do Windows, por exemplo. Imagina se eles distribuíssem uma BIOS padrão e depois da atualização o teu windows informasse que é uma cópia sem ativação.

4) As placas deles e de todos os fabricantes (inclusive a tua querida Gigabyte que conheço muito bem) são desenhadas em Taiwan e fabricadas com componentes chineses. Isso acontece com: MSI, ECS, Pegatron, Asus, Digitron, INVIX, Gigabyte e todos os fabricantes que você imaginar.

5) As placas deles são sim fabricadas no Brasil, assim como eram e são as da Visum, Phitronics, Teikon, Digitron, etc. Isso não as torna nem melhores e nem piores que uma placa importada. Apenas podem ser vendidas aos integradores com benefícios fiscais.

Resumindo: o suporte deve ser dado pelo fabricante do micro e não pela INVIX, que não vende para usuário final.

Renato, encaminhei tua reclamação para as pessoas que conheço na INVIX.

• 3 anos depois...
Postado
Em 27/07/2012 às 16:58, Supernescau disse:

eu uso uma Invix e nunca tive problema até agora, não consegui atualizar a bios,mas nunca deu tela azul nem nada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...