Ir ao conteúdo

Problema com travamento...

Visitante

Posts recomendados

Postado

Comprei um Athlon Xp 2100+ e coloquei numa placa ECS K7VTA 3.

Dentro da placa-mãe tem o jumper que muda a freqüência de 100 ou 133 Mhz. Quando eu ponho 100 Mhz, o processador liga como se fosse um Athlon Xp 1500+ e funciona perfeitamente, quando ponho 133 Mhz, ele trabalha como o 2100+ mas so que trava antes de dar load no Windows Xp, e trava sempre na mesmo tela, não sei mais o que fazer pra por ele funcionando a 2100+ .

Problema de superaquecimento não é pois a temperatura esta sempre entre 40 e 50º.

Queria saber o que pode estar errado e causando esse travamento.

Athlon Xp 2100+ Trabalhando a 1500+

Geforce ti 4200 128mb

256Mb DDR PC2700 da samgung.

Alguem ajuda aí por favor.

Postado

Olha, o Vcore ta legal, 1.75V.

E o FSB ta em 100Mhz, porque na placa mãe eu posso jumpear pra 100 Mhz, que fica Athlon 1500+ e posso jumpear para 133Mhz, ficaria 2100+.

So que quando ponho pra 133Mhz ele trava.

Postado

Na minha placa, existem 3 variáveis que eu posso alterar

O Multiplicador = 11.5

O Vcore          = +0,075

O FSB            = 140

E ainda tem as memórias que no meu caso rodam a 266.

Olha o Multiplicador e coloca ele em 11.5

Postado

Essa minha placa mãe so tem o jumper do FSB, que pode ser de 100 ou 133Mhz.

Quando eu ponho 100Mhz, roda direitinho, e no setup dela da pra mim configurar pra 100/66, 110/70, por ai, pra fazer overcloack.

Quando eu ponho 133Mhz também tem essas opções, mas para clock mais acima, mas nenhuma dessas opções funcionam, sempre trava quando ta dando boot, não sei mais o que fazer pra arrumar isso.

Postado

cara, eu não conheco essa placa mas isso é tipico de fsb alto...quando eu forço no oc o meu faz a mesma coisa na inicializacao do Win. Alguem que manja dessa placa provavelmente vai vir dar uma força. Aguenta a mao.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!