Ir ao conteúdo

O problema é a fonte?

io.gh0st

Posts recomendados

Postado

Boa noite colegas!

Tenho o seguinte caso: o PC da minha namorada está reiniciando sozinho. Até aí poderiam ser milhões de coisas, mas isso só acontece quando a gente tenta tirar da placa de vídeo um esforcinho a mais.

Por exemplo: o Windows roda numa boa até a área de trabalho, e quando abrimos The Sims 3 para testar, o jogo travou no segundo em que terminou de carregar o mapa. A tela ficou vemelha, depois preta e por fim de uma BSOD rapidinha e o PC reiniciou. Não tinha muito o que fazer com relação a isso na hora, pois ela não tem internet, então fiquei na dúvida.

Não sei se isso é coisa típica de falta de energia, mas acho que tem algo relacionado. Não adianta nem dizer que marca a fonte é, é dessas genéricas de quinta categoria. Com base no que eu disse, dá pra dizer que o problema é a fonte?

As configurações do PC dela:

Um Pentium Dual Core que não lembro o modelo

uma placa-mãe da ECS que eu também não lembro o modelo :D

2Gb DDR2 800Mhz

HD4670 512Mb DDR2

Desde já, obrigado!

Postado

Hm... isso vai ser bem complicado, pois só vou na casa dela 5ª feira. Não acho que seja isso, pois ela comprou a VGA de um amigo meu, que usou ela por um bom tempo e nunca teve problema. Como eu já disse, é uma HD4670. E é da Sapphire. E acho que nem teria como verificar as temperaturas, pois o CPU simplesmente reinicia do nada.

Postado

Pode ser temperatura do processador, temperatura da vga, temperatura do chipset da placa-mãe, pode ser algum pente de memória que decidiu dar pau, pode ser a vga que resolveu dar pau, pode ser algum conflito com algum driver, pode ser algum problema com o windows, etc.

Possibilidades é o que não faltam ^_^

Postado

Processador já foi descartado, foi o primeiro teste que eu fiz, deixei o CPU ligado um tempão e ele não esquentou do nada. O problema é que não tem como eu simplesmente testar o PC pra medir, pois pode ser que do nada ele reinicie. Talvez se eu testasse com o SuperPi ou algo parecido?

Postado
Processador já foi descartado, foi o primeiro teste que eu fiz, deixei o CPU ligado um tempão e ele não esquentou do nada. O problema é que não tem como eu simplesmente testar o PC pra medir, pois pode ser que do nada ele reinicie. Talvez se eu testasse com o SuperPi ou algo parecido?

OCCT, LinX, Prime95...

Postado

Amigos, acho que não é nada com o processador. Ela ficou ontem durante um bom tempo usando e não reclamou de problema nenhum. Tô achando mesmo que é a fonte que não tá aguentando o tranco.

Como posso fazer pra testar a placa de vídeo no PC dela? Só pra ter certeza...

Postado
Amigos, acho que não é nada com o processador. Ela ficou ontem durante um bom tempo usando e não reclamou de problema nenhum. Tô achando mesmo que é a fonte que não tá aguentando o tranco.

Como posso fazer pra testar a placa de vídeo no PC dela? Só pra ter certeza...

é isso mesmo amigo, troque a sua fonte e o problema será solucionado !

eu estava com o mesmo problema, no começo suspeitei da memória, mas foi só trocar a fonte de alimentação e pronto problema resolvido, a fonte não estava aguentando o ritmo e por isso ela sobrecarregava e reiniciava o pc !

Postado

Consegui uma fonte (ainda genérica, mas fazer o que) que sustentou um PC com essa placa (do mesmo amigo que compramos a placa) e vou testar amanhã, provavelmente. Postarei os resultados depois.

Postado

Olá Renan você ja tentou ligar o pc em modo de segurança para ver o que acontece se ele mantem ligado, se manter provavelmente e a fonte, boa sorte pra você hoje!

Postado

Então pessoal, o problema não era nem a fonte nem nada do tipo. A VGA tava bichada. Era só pedir qualquer coisinha dela que o PC travava. Trouxe a placa aqui em casa pra testar, já que tenho uma TX650 que pode alimentar umas 12 HD4650 (acho que estou exagerando, mas... não dá nada ser feliz né? :D). No fim das contas, ela vai ter que comprar uma VGA e uma fonte nova.

Obrigado pela ajuda, pessoal.

Boa noite a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!