Ir ao conteúdo

Procv no Calc

Dan Nakamishi

Posts recomendados

Postado

É a 1ª vez que entre num forum e se estiver fazendo algo de errado favor me falem, mas não precizam escrachar. Ok?

Tenho uma planilha do Calc, subdividida em três.

Na planilha 1 estão os dados procurados (nomes de pessoas).

A planilha 2 é meu banco de dados, do qual quero extrair os procurados na planilha 1.

A planilha 3 é aonde quero que o resultado da procura se mostre.

Num breve resumo seria: Verificar um nome de pessoa que está na planilha 1, se o mesmo consta na planilha 2 e se constar, retornar o nome procurado na planilha 3.

Então coloco a seguinte função:

=PROCV(Planilha1.D3;Planilha2.A2:Q672;1;0)

Porém o resultado dá : Não disponível.

Então pergunto: Onde estou errando. Será que tenho que usar outras funções conjuntas, como SE ou ÉERROR?

A planilha em questão se necessário baixar é esta:

http://www.4shared.com/folder/s60rGGIf/_online.html

Se puderem me ajudar agradeço.

• 11 meses depois...
Postado

Se eu tenho uma lista com 20 nomes na coluna B, por exemplo, e de acordo com um critério da coluna A eu quero montar uma nova lista em ordem extraindo só os nomes de acordo com o critério da coluna A, ou seja, eu ficaria com uma lista de menos nomes, mas os mesmos tem que ficar sequencialmente ordenados. Por exemplo> na coluna A tenho os nomes: 1 Alberto 2 Sidney 1 Maria 1 João 1 Pedro 1 Cecilia 2 Junia 2 Shilrley 2 Dora

Quero montar em uma outra coluna a lista de nomes que tem o numero 2 na coluna A. O resultado deve ficar assim.....sequencialmente sem linhas em branco entre os nomes,ok? Sidney Junia Shirley Dora

• 4 meses depois...
Postado

Amigo, a sua formula estava correta... porém percebi que você errou na coluna "A" aonde ficam os codigos dos clientes... antes do "0004", você colocou uma aspa, no caso quando você utilizasse a formula =procv ele ia procurar "'0004" e nunca iria encontrar, retire a aspa de todos os códigos que tenho certeza que vai dar certo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!