Ir ao conteúdo

Tela azul ao logar com usuário do domínio adicionado como Adm Local


thiagofellipe26

Posts recomendados

Postado

Amigos, Bom dia,

Faz um bom tempo que não passava por aqui, a vida anda corrida;

Vamos direto ao ponto.

Onde trabalho, temos todas máquinas no domínio da empresa, e alguns usuários necessitam de permissões de administrador para executar algumas aplicações, e tais permissões são dadas local na máquina do usuário, adicionando ele como admin no grupo local da máquina.

O que ocorre é o seguinte, de algum tempo pra cá trocamos algumas máquinas (Todas são DELL) de modelo antigo como exemplo, Dell Optiplex 320 que tem de 512MB de RAM a 2 GB de ram dependendo a versão e CPU Celeron a Dual Core; trocamos por algumas Dell Optiplex 390, que tem 4 GB de Ram e Core i3. Nas máquinas antigas, usuários com tais permissões logavam normalmente, mas nas novas que por padrão da DELL vem com windows 7 Ultimate x64, foram formatadas e feita instalação LIMPA do windows XP x86 SP3.

Alguém já passou por este problema? Conhecem solução? Quando o usuário é colocado como Admin local, e loga pelo domínio, a máquina dá blue screen.

OBS.: isso só ocorre nesse modelo de máquina, segundo a DELL desconhecem tal problema, as máquinas já foram refeitas várias vezes, a instalação do XP está correta. Temos também algumas máquinas Dell optiplex 980 com 8GB de Ram e Core i5, foi realizado teste com XP nesse modelo de máquina, a mesma instalação e subiu normalmente.

Fico no aguardo; peço ajuda de todos. Pesquisei pelo fórum e não encontrei nenhum assunto relacionado. Caso haja algum tópico, favor direcionar este.

Postado

Correto, Caldasso;

Ainda não tentei realizar este teste, irei realizá-lo hoje na empresa.

Mas realizei um outro teste, desinstalando todos drivers, e deixando apenas o driver de rede. Não apresentou a BSOD ao logar com usuário de rede. Mas a máquina precisa do driver de áudio/vídeo entre outros, correto? Todos os drivers estão atualizados, são a última versão disponível no site da DELL pra essa versão de SO.

Farei o teste do AV ainda hoje. (Que no caso se trata do Trend Micro Office Scan);

Grato,

Postarei o resultado assim que possível.

Att.

Postado

Seguinte galera, o problema aqui era o driver do chipset. deixando o que o próprio windows instala, corre tudo bem, se instalar o fornecido pelo fabricante, ocorre o problema da BSOD.

Problema resolvido.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...