Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados.

Estou pesquisando uma placa de video nova com um bom custo x benefício (sugestões são bem vindas :lol:)

Me deparei com esse site aqui:

http://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html

O engraçado desse site é ver placas como GTX 470, GTX 480 batendo em placas como GTX 560 TI

Essa tabela esta correta? posso me basear nela? Qual placa vocês recomendam na faixa entre 500 ~ 800 +-?

Obrigado

Postado

a tabela esta correta dentro do teste que ela se propos , mas não é uma verdade universal em todos os games ... ( na tabela a 590 perdeu para a 580 por ex , imagino que o teste não levou as 2 gpus em conta)

sim, é normal a gtx 470 e gtx480 estarem se saindo melhor que a gtx560ti

tenha em mente que uma vga top de uma geração anterior é normalmente melhor que uma vga mid da geração seguinte , você deveria comparar a 460 com a 560 ou 480 com a 580 ...faria mais sentido , se não seria o mesmo que dizer que uma hd7850 é melhor que uma hd6990 apenas por ser de uma geração superior

• Curtir 1
Postado
a tabela esta correta dentro do teste que ela se propos , mas não é uma verdade universal em todos os games ... ( na tabela a 590 perdeu para a 580 por ex , imagino que o teste não levou as 2 gpus em conta)

sim, é normal a gtx 470 e gtx480 estarem se saindo melhor que a gtx560ti

tenha em mente que uma vga top de uma geração anterior é normalmente melhor que uma vga mid da geração seguinte , você deveria comparar a 460 com a 560 ou 480 com a 580 ...faria mais sentido , se não seria o mesmo que dizer que uma hd7850 é melhor que uma hd6990 apenas por ser de uma geração superior

Muito obrigado pela resposta. Para mim, o número completo da VGA apenas dizia que ela era "superior" a outra.

Não tinha pensando como sendo "Série 400, Série 500, etc... Sua resposta me fez pesquisar um pouco mais ^_^

Talvez isso justifique o preço da 480 ser maior que o da 560.

Agora isso complica mais ainda pois eu poderia pegar uma placa como "base" e ver o melhor custo x beneficio referente ao preço dela.

Só que com essa informação, a quantidade de placas para pesquisar ficou bem maior :(

Postado

Só leve em conta que certas placas são melhores que outras em jogos diferentes.

Depois de você reduzir sua lista de possíveis placas, procure por testes específicos de cada modelo, de preferência no mesmo site, para ver como elas se saem.

• Curtir 1
  • 3 anos depois...
Postado

Cara, sou dono de uma GTX 480. Se me permite, procure um pouco que você encontra uma GTX 660, num preço bem legal.
Essa placa não aquece tanto quanto a serie 4 e 5, e da praticamente o mesmo resultado, além disso, não consome tanta energia.

Confia em mim, serie 6 em diante é o que há =)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!