Ir ao conteúdo

Dúvida entre HDs da seagate

Kazuene

Posts recomendados

Postado

E ai gente, tudo beleza?

Minha dúvida é a seguinte.

Estive pesquisando um hd pra maquina que vou montar, e me deparei com 2 modelos da seagate

1 deles é de 1tb, sata 1 sata 2, 32mb Buffer 7200; e o outro é 2tb Sata 6gb/s 64mb 5900

A duvida é simplesmente qual a diferença, e se o segundo mesmo com rotação menor seria melhor que o primeiro.

Postado

Melhor a segunda opção, menos barulho e mais rápido em minha opinião, já usei dos dois modelos e o de 64MB de buffer é muito bom, silencioso e rápido.

Postado

Depende que tipo de serviço você faz no pc. Pra áudio e vídeo necessitamos de no mínimo 7200 rpm. Já troquei vários hds de 5400 de notebook de amigos meus que iam trabalhar com áudio.

5400 em áudio trava, clipa, falha, etc. Eu trabalho com áudio e sei disso.

A questão do buffer: nunca sofri com 32. 64 é melhor, mas eu nunca achei ruim o de 32.

Agora, no de 02TB tem a questão da transmissão Sata 6gb/s.

Quer resolver essa velocidade na transmissão? Faz um RAID com 02 HDs iguais. Fica velox.

Eu escolhi um ano atrás, por causa do preço e de ser 7200, o de 01TB e tô feliz com ele até hoje.

Não sou expert em hardware, ao contrário, aprendo todo dia aqui, mas espero ter contribuído. Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...