Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Seguinte: Eu tenho um notebook da LG (o a520-5500) e estou com um problema que nem parece tão grave, mas é ABSURDAMENTE IRRITANTE.

Quando ligo na tomada, não importa muito o que está aberto (as vezes é só o chrome com poucas abas, as vezes nada, as vezes programas mais pesados), depois de alguns minutos o cooler começa a ligar e desligar rapidamente e repetidamente. Ou seja, do nada surge um barulho absurdo do cooler em potencia máxima, aí logo ele para. Poucos segundos depois, a mesma coisa acontece. E isso se repete infinitamente, até que eu feche ou desligue o notebook.

E o notebook quase sempre está numa superfície plana e dura. Não está, por exemplo, em cima da cama ou algo que atrapalhe sua ventilação. O notebook tem até aqueles pezinhos que o deixam um pouco mais alto.

Mas enfim, o problema mesmo talvez seja essa repetição absurda. Ele nunca está ligado ininterruptamente, sabem? Como cooler de PC mesmo, que liga no máximo quando precisa e para quando não precisa mais.

Não importa, posso estar navegando na internet ou editando um video em HD, o cooler está lá, ligando e desligando loucamente.

O note até tem uma dessas funções de fábrica que ativa com o Fn+ algum dos Fs lá de cima. É o modo Silent/normal. O ícone é um ventiladorzinho de cooler. Já deixei ligado e desligado e não mudou nada.

Enfim, não sei o que fazer... Se alguém já tiver passado por esse problema e puder me ajudar, por favor, seria ótimo.

Nesse link aí embaixo vai um vídeo que mostra exatamente o negócio. O note estava só com o chrome ligado.

http://cdn.dropmark.com/25013/21f8b1d04b14b99f663a282ad22f504163779cac/VID_20120404_235643.mp4

Fico aguardando.

Brigadão desde já.

Abraços!

Postado

se realmente nao for uma configuração (apesar de nunca ter visto uma q desligue e ligue conforme o seu video), com certeza seu cooler está ou com defeito no rolamento ou obstruido por algo.

se você nao tiver como abrir por si mesmo o note para verificar, então leve na assistencia, pois o problema só vai se agravar

• 5 meses depois...
Postado

O meu note também apresenta este mesmo problema desde que o comprei ano passado.

Este defeito de fabricação é muito irritante mesmo, apesar de não interferir no desempenho da máquina.

Será que ninguém conseguiu chegar um alguma solução que deixe o cooler trabalhando em um regime mais constante?

Alguma luz pessoal?

Abraços

Postado

Ola Pessoal, como estão todos? É meu primeiro post aqui no fórum, espero postar corretamente...

Bom, tenho um Not LG A520 que sempre rodou jogos sem problema de superaquecimento e com o cooler apresentando esse barulho insuportável... de um tempo para cá começou a esquentar demais (94 graus jogando) e (64 graus Parado)... (testes realizados com EVEREST) já tentei de tudo, limpeza, desinstalação do drive Nvidia e reinstalação, atualização dos drives em geral...Além de tudo dei uma averiguada nas funções de meu sistema e descobri que esse aquecimento está comprometendo a velocidade do processador 5 no grupo 0. Não sei o que pode esta dando esse problema...

Fiz um teste de estabilidade do sistema também onde apresentou altas temperaturas (em anexo).

Me ajudem por favor, tenho muito medo de perde-lo...

Muito Obrigado

Especificações técnicas:

Placa mãe:

Tipo de processador QuadCore , 2618 MHz (26 x 101)

Nome da Placa Mãe LG A520-P.BE51P1

Memória do Sistema 6091 MB

Monitor:

Adaptador gráfico Intel® HD Graphics 3000 (2108 MB)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GT 540M (2096960 KB)

Monitor Monitor Genérico PnP [NoDB]

Propriedades do processador:

Fabricante Intel® Corporation

Versão Intel® Core i7-2630QM CPU @ 2.00GHz

Clock externo 1333 MHz

Velocidade de clock máxima 4000 MHz

Velocidade de clock atual 2000 MHz

Tipo Central Processor

Estado Ativado

Identificação do socket CPU1

Unidades HTT / CMP 2 / 4

post-1003603-1388496397769_thumb.png

post-1003603-13884963977947_thumb.jpg

post-1003603-13884963978223_thumb.png

Postado

Tenho o meu há um ano e ele sempre demonstrou esse barulho... infelizmente tive que aprender a conviver com ele... o meu agora está apresentando temperatura elevadas e o cooler, quando a temperatura chega a 90graus, ele trabalho constantemente, aí quando cai para 60, o cooler volta a ligar de desligar a cada 10 seg. QQ novidade aviso!!!

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado

Boa Noite a todos,

Tenho esse mesmo modelo de notebook, e tenho uma mesa para notebook com 2 coolers, e meu notebook fica o tempo todo gelado, ele nunca esquenta por causa desse coolers, mas mesmo assim a minha ventoinha fiica ligando e desligando em potencia maxima a todo instante..!!:D

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Galera também tenho um notebook desse, comprei um base com cooler externo para tentar esfria-lo mas parece que não deu muito certo ! Não usando nada mesmo no note, ele fica batendo cerca de ...

Processador 68º C

CPU/ núcleo 1 70º C

CPU/núcleo 2 70ºC

CPU/núcleo 3 70ºC

CPU/núcleo 4 70ºC

GPU 54ºC

Não sei mais o que eu faço pra esfria lo, ajudem ai quem descobrir pf...Não quero perde lo rs

• 6 anos depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Pouca energia chegando ao computador. Meu computador é novo e não fazia sentido esse barulho e já me aconteceu com outros computadores. Dessa vez estava me irritando muito e dá até dor de cabeça. Tentei removendo programas que poderiam estar rodando em segundo plano e nada. Daí fui olhar em qual ponto de energia estava esse computador (que é um All-In-One). O problema é que havia outro computador e uma impressora no mesmo ponto de energia. Pode ser a extensão que seja ruim ou só a tomada que chega pouca energia mesmo. O fato é que ao desligar o outro computador e impressora, o problema foi resolvido na mesmo hora. Me cadastrei aqui só para dar a dica porque vi que muitos estão ficando quase doidos como eu com essa chatice de liga desliga. Fica a dica!

• 10 meses depois...
Postado
Em 27/10/2019 às 23:39, Michelle Duarte Marciano disse:

Pouca energia chegando ao computador. Meu computador é novo e não fazia sentido esse barulho e já me aconteceu com outros computadores. Dessa vez estava me irritando muito e dá até dor de cabeça. Tentei removendo programas que poderiam estar rodando em segundo plano e nada. Daí fui olhar em qual ponto de energia estava esse computador (que é um All-In-One). O problema é que havia outro computador e uma impressora no mesmo ponto de energia. Pode ser a extensão que seja ruim ou só a tomada que chega pouca energia mesmo. O fato é que ao desligar o outro computador e impressora, o problema foi resolvido na mesmo hora. Me cadastrei aqui só para dar a dica porque vi que muitos estão ficando quase doidos como eu com essa chatice de liga desliga. Fica a dica!

Não faz nenhum sentido o que você esta falando. Se esta chegando pouca energia, porque o cooler vai forçar pra ficar mais rápido consumindo mais energia da qual não tem? Era pra ser o contrario!
O meu pc do nada começou a fazer isso, estando na mesma linha que outros dispositivos sendo que antes nao fazia. Mesmo deixando ele sozinho ainda faz.
Não achei solução pra isso, mas imagino que somente trocando o cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!