Ir ao conteúdo

Voltagem de Fonte variando. ( CPUID, AIDA64 e BIOS)

durribe

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc faz umas 2 semanas.

Assim:

Intel Core I3 2100

MSI H67MA-E35

4Gb Corsair

Video XFX Radeon HD6870

Fonte Corsair CX430 V2

Bom, o problema é que com o programa CPUID a tensão +12V da Fonte Corsair está em 8.27V.

PS: http://imageshack.us/photo/my-images/839/cpuidvoltagem.jpg/

e com o Programa AIDA64 que é mais conceituado e confiável está em 11.968 e na BIOS também esta mostrando esse número.

PS: http://imageshack.us/photo/my-images/406/aida64voltagem.jpg/

Não tenho multímetro, nem sei olhar com isso.

Devo confiar na BIOS e AIDA64 ou devo me preocupar?

Postado

Não tenho multímetro, nem sei olhar com isso.

Então desencane e não se preocupe com tal coisa. Confiar, só no multímetro mesmo.

Considerando que a fonte tem uma regulação de tensão extremamente sólida na linha +12V é até possível que o Aida esteja apenas marginalmente errado na medição, pois a tensão típica da fonte é aquela mesmo.

8HnfV.jpg

Postado
Então desencane e não se preocupe com tal coisa. Confiar, só no multímetro mesmo.

valeu Kayke, mas pelo preço que paguei no Pc cerca de 2,3k não da pra desencanar haha

vou levar pra alguem que saiba medir a tensão com o multímetro, não é bom colocar em risco o pc todo por causa de 200 reais né.

mas acredito que é o CPUID que está grotescamente errado mesmo, mas em via das dúvidas.

Pra medir a tensão precisa abrir a fonte?

Postado

Medidas são feitas nos conectores da fonte. Cada cor representa uma tensão, conforme figura abaixo.

Conector_ATX_24pinos.png

Não é difícil encontrar tutoriais no Google ou até mesmo vídeos no Youtube.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!